sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

RAPIDINHAS

 

Voltamos!

Depois de dois anos ausentes, estamos de volta com nossas RAPIDINHAS para os leitores de Buriti dos Lopes e de outros municípios que acessam o Portal Boca do Povo, e que querem se inteirar das últimas da política da região, entretenimento e outros fatos. Fato ou boato? Saberemos dia após dia na medida em que o cenário vai se desenhando. Agora se deleite com as nossas notícias curtinhas.

Cadê o meu?

O ex-prefeito de Buriti dos Lopes, Bernildo Val, após perceber que o atual governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT) já nomeou todo o primeiro escalão e restam poucas vagas do segundo, correu para Teresina para cobrar do deputado Georgiano Neto (MDB) a sua vaga no governo. O ex-prefeito corre para abocanhar pelo menos uma vaga no terceiro escalão.

Largou na frente

Faltando cerca de 20 meses para as próximas eleições municipais, a oposição de Buriti dos Lopes se antecipou e largou na frente com a apresentação de alguns pré-candidatos a prefeito. De acordo com publicação da vereadora Jaqueline Brito, ficou decidido que seu nome, o do ex-prefeito Bernildo, do ex-vereador Bené e do vereador José Luiz Júnior irão para uma pesquisa e quem se sair melhor será o candidato do grupo.

Resta saber se isso dará certo? Sei não hein.

Enquanto isso...

O prefeito de Buriti dos Lopes, Júnior Percy (PP), segue observando as movimentações políticas sem fazer alardes, e como num jogo de xadrez, prepara o xeque-mate para o momento certo.

Covardia

O presidente da Câmara Municipal de Buriti dos Lopes, Jefferson Chaves, foi agredido covardemente por uma dupla na penúltima noite do ano passado quando estava em um banheiro químico numa das praças da cidade. Há relatos de que um deles estaria armado. Jefferson fez exames de corpo delito e registrou boletim de ocorrência. Agora o caso vai parar na Justiça.

Conhecido da Justiça

Um dos indivíduos que teria participado da covarde agressão, já tentou contra a vida de um menor em Buriti dos Lopes no ano de 2017. Portando arma de fogo, ele realizou alguns disparos acertando a perna da vítima. O caso segue nas mãos da Justiça.

Apreendido

Há relatos ainda de que esse mesmo indivíduo, quando menor, teria sido abordado pela polícia e apreendido portando arma de fogo. Na época o fato chegou a ser noticiado pela mídia.

Nomeação

O vice-prefeito de Cocal, Douglas de Carvalho Lima, foi nomeado pelo governador Rafael Fonteles (PT) para assumir a Coordenadoria de Desenvolvimento dos Territórios. Desde que foi eleito, o petista tem usado as redes sociais para fazer anúncios. Douglas também usou suas redes sociais para agradecer ao governador e o deputado estadual Rubens Vieira (PT) pela confiança. 

Prestígio

Com essa nomeação do vice-prefeito de Cocal para um importante cargo no Governo do Estado, está provado que o deputado estadual Rubens Vieira terá prestígio dentro do governo petista, uma vez que Douglas Lima é homem de confiança do deputado.

Críticas

Falando em Cocal, comenta-se nas “rádios calçadas da vida” que o atual prefeito daquele município anda sendo alvo de críticas de vários setores da população. Sua administração não estaria sendo bem avaliada. Existem rumores de que para continuar no poder, o grupo de situação teria que mudar o nome do cabeça de chapa na próxima eleição municipal.

Discursão

O ex-prefeito de Murici dos Portelas, Ricardo Sales, andou discutindo por meio de grupo de WhatsApp com internautas nesta semana. O motivo: uma professora teria dito que o dinheiro da prefeitura daquela cidade só está indo pra ele. O homem ficou injuriado e a confusão começou...

Com o Rei das Fake News

O prefeito de Bom Princípio do Piauí, Lucas Moraes, que para trabalhar dorme mais que gato de hotel, mas para viajar é um leão, fez questão de postar imagens nas redes sociais nesta semana participando de eventos em Brasília. Numa delas, ele aparece todo feliz da vida ao lado do homem que é conhecido como o “Rei das Fake News”, deputado federal André Janones.

Será se foi pegar aulas com o parlamentar?

Vai tomar rasteira

Em Caxingó, é grande a possibilidade do Partido dos Trabalhadores (PT), apresentar candidato a prefeito nas eleições de 2024, e, boatos dão conta de que esse nome não seria o do ex-prefeito Washington Luiz. O candidato apresentado seria indicado pelo deputado estadual Rubens Vieira (PT).

Alguém acredita que darão uma rasteira no Doutor?

Buriti Ordinário

A página Buriti Ordinário no Instagram tem sido uma das mais divertidas e acessadas da região. Com memes e vídeos engraçados de “figuras e personalidades” de Buriti dos Lopes e região, a página caiu no gosto popular e vem angariando seguidores a cada dia. Você que não conhece, dá uma olhada e passe a seguir. Zoeira tem é lá!

Campeã de reclamação

A empresa Agespisa, atualmente responsável pelo fornecimento de água do município de Buriti dos Lopes, continua sendo alvo de reclamações da população diariamente. Além de fornecer um péssimo serviço a comunidade, agora resolver cobrar preços exorbitantes nas tarifas de água.

Atenção Ministério Público!

Vem lançamento

Depois de lançar Chico Rossi como novo cantor da região, o promoter Kiki Produções prepara mais um lançamento em Buriti dos Lopes. Depois da apresentação de Júnior Percy na ‘Toca do Bode’ e no palco ao lado de Zé Cantor na virada de ano, o promoter, pretende lançar o prefeito no meio musical. Três músicas já estariam engatilhadas para serem gravadas no Amplistúdio do produtor Júnior Amaral.

Tem festa

E neste domingo (08) a partir das 14hs acontece mais uma edição do Verão Fest no Club J.E. em Buriti dos Lopes. A festa que já virou tradição no início de ano, promete ser bastante badalada. A animação deste ano ficará por conta de Augusto César. Imperdível!

Continue aqui...

É só o começo! Continuamos de olho em tudo que acontece em Buriti dos Lopes, cidades vizinhas e na internet. Continue acessando as novidades do blog diariamente... voltaremos em breve.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: