segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

FESTIVIDADES

Mega programação marcou as comemorações do aniversário de Caxingó

Inaugurações de obras, entrega de veículos, eventos esportivos, dentre outros foram realizados. O prefeito Magnum Cardoso e a vice Dra. Jackline Lima acompanharam os eventos.  

Para celebrar 27 anos de emancipação política e administrativa de Caxingó, a Prefeitura Municipal preparou uma mega programação que foi prestigiada por muitos populares. No período de 21 a 27 de dezembro, diversas atividades foram vivenciadas na sede e na zona rural, contemplando variados setores do município. 

A abertura das festividades no dia 21 foi marcada com a inauguração da iluminação pública da entrada da cidade, além do lançamento de clipe sobre o município e encerrando a noite com o Canta Caxingó, evento que reuniu músicos da terra. 



Já no dia 22, aconteceu a final do projeto Caxingó Esporte na Escola e a noite a realização da segunda edição do Troféu Nato Sobrinho, na qual presenteou os melhores do ano de 2022 no município em várias categorias. A escolha foi feita por meio dos internautas nas redes sociais.



No dia 23 foi realizado a final do campeonato caxingoense de futebol society feminino e uma gincana cultural na praça de eventos, reunindo dezenas de jovens do município.


A noite do dia 24 foi marcada pela chegada do Papai Noel e entrega de brinquedos para a criançada. A praça matriz ficou lotada de moradores da cidade.

O dia 25 foi marcado por inaugurações na zona rural do município. O prefeito Magnum Cardoso e comitiva inauguraram as pontes do Mucambo I, Mucambo II, Trapiá e Ema; além da inauguração do calçamento do São Caetano II e do novo prédio do Serviço de Convivência do povoado Cajazeiras de Baixo.


Já o dia 26, a programação contou na parte da manhã com competições de maratona e ciclismo e torneio de baralho. Já no período da tarde, aconteceu a grande final do campeonato caxingoense de futebol masculino e a noite um grande show musical na praça de eventos com as atrações Gael Costa, Canários do Reino e Toca do Vale. Milhares de pessoas acompanharam as atividades.



Finalizando a programação, no dia 27, as celebrações começaram às 6h, na praça matriz com alvorada com banda de música, em seguida hasteamento de bandeiras, café da manhã com o corte do bolo, Pedala Caxingó, entrega de veículos 0km e inauguração do prédio do Conselho Tutelar. Já no final da tarde foi celebrada a Missa em Ação de Graças e encerrando a noite com um culto e festa do evangélicos na praça de eventos com a banda Xote Santo.







“Preparamos diversas ações e organizamos momentos para comemorar os 27 anos do nosso município. Foram entregues pontes, calçamento, prédios públicos, entrega de veículos 0km, atividades esportivas, cultural e religiosas, enfim, foram várias ações que foram prestigiadas por milhares de pessoas”, disse o prefeito.

Todas as festividades foram acompanhadas pelo prefeito Magnum Cardoso, vice-prefeita Dra. Jackline Lima, vereadores, secretários municipais e populares.

VEJA ALGUMAS IMAGENS!







































































Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Imagens cedidas pela ASCOM/PMC

Nenhum comentário: