terça-feira, 3 de janeiro de 2023

REVISÃO

IBGE precisa de ajuda da população de Buriti dos Lopes para concluir o Censo 2022

O IBGE está fazendo um trabalho de revisão na cidade, visitando todos os domicílios novamente. O IBGE solicita para que a população receba a equipe e informa que a revisão é rápida. 

O trabalho continua intenso no município de Buriti dos Lopes, mas a equipe do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) segue encontrando dificuldades para recensear os moradores. A Prefeitura que é uma parceira do IBGE orienta a população a responder o questionário do Censo Demográfico 2022 – o documento irá traçar o futuro de Buriti dos Lopes nos próximos dez anos.  

O IBGE está fazendo um trabalho de revisão na cidade, visitando todos os domicílios novamente. O IBGE solicita para que a população receba a equipe e informa a revisão é rápida.

Com base no número de habitantes de cada cidade, o governo envia recursos para as prefeituras aplicarem em diversas áreas. Por isso é importante a ajuda da população.

Conhecer em detalhe como é e como vive a população é de extrema importância para o governo e para a sociedade. Os resultados obtidos através do Censo Demográfico permitem traçar um retrato abrangente e fiel do País. 

O Censo Demográfico produz informações atualizadas e precisas, que são fundamentais para o desenvolvimento e implementação de políticas públicas e para a realização de investimentos, tanto do governo quanto da iniciativa privada. Além disso, uma sociedade que conhece a si mesma pode executar, com eficácia, ações imediatas e planejar com segurança o seu futuro.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Arte: IBGE

Nenhum comentário: