quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

ÁGUA PARA BURITI DOS LOPES

Recursos para construção da adutora de Barra do Longá estão assegurados, garante Ciro Nogueira

A construção da tão sonhada adutora para captação da água dos rios no povoado Barra do Longá a sede de Buriti dos Lopes sairá do papel em breve. O prefeito Júnior Percy já havia dado a notícia para a população no último dia do ano passado. 

Depois de muitas audiências em Brasília junto a CODEVASF, o prefeito Júnior Percy (PP), no último dia do ano passado, usou suas redes sociais para anunciar que os recursos para a tão sonhada adutora de Barra do Longá haviam sido empenhados. A obra que deverá mudar a vida dos buritienses, irá captar água dos rios no povoado Barra do Longá a sede de Buriti dos Lopes, beneficiando não só a comunidade como também a zona urbana do município.

De acordo com Júnior Percy, esse abastecimento encerrará de vez o problema de falta de água na localidade, como também vai atender toda a população da zona urbana buritiense, beneficiando milhares de pessoas.

Prefeito Júnior Percy participando de uma das audiências na CODEVASF em Brasília.

E nesta quarta-feira (04), foi a vez do senador Ciro Nogueira (PP), usar suas redes sociais para anunciar que os recursos para o início da construção da obra estão assegurados. De acordo com o senador, a obra está orçada em mais de R$ 6 milhões.

VEJA ABAIXO A PUBLICAÇÃO DO SENADOR CIRO

Está assegurado o recurso para o início das obras para a ampliação do Sistema de Abastecimento de Água em Buriti dos Lopes, um total de R$ 6,7 milhões, graças ao trabalho deste mandato.

A rede de abastecimento irá da localidade Barra do Longá até a área central do município, beneficiando quase 18 mil pessoas com água tratada e de qualidade. Garantir acesso à água de qualidade é uma prioridade deste mandato.

Agradeço o trabalho e esforço do diretor-presidente da Codevasf Marcelo Moreira, do superintendente regional da Codevasf no Piauí Inaldo Guerra e do diretor da Área de Revitalização da companhia Rodrigo Sampaio, para levarmos água de qualidade aos piauienses com a execução desta importante obra.

Investimentos assim garantem não só o acesso água potável, mas também qualidade de vida para a população.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Imagens divulgação ASCOM

Nenhum comentário: