quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

POLICIAL

Solto na semana passava, homem é preso por furto em Cocal

O acusado foi encarcerado na Central de Flagrantes de Parnaíba, aguardando o posicionamento da justiça. 

A Polícia Civil prendeu na manhã desta quarta-feira (18/01), um homem de 34 anos, identificado como Rodrigo Ferreira de Araújo, natural de Aparecida de Goiânia-GO, sob acusação de ter furtado várias peças de roupas de uma loja de confecções situada no Centro da cidade de Cocal.

Segundo informações, no início da tarde do dia anterior (17), o homem se passou por cliente no estabelecimento da vítima e subtraiu dez bermudas as levando ao provador sem que a vendedora percebesse. Ele chegou ao local com uma sacola em mãos e colocou as peças dentro dela. O furto só foi percebido momentos depois. A vítima registrou o Boletim de Ocorrência e cedeu as imagens das câmeras de segurança para a polícia investigar.

No final da manhã, os agentes receberam a informação de que o suspeito estaria nas proximidades do mercado público, onde foi localizado e abordado, ocasião em que estava usando uma das bermudas furtada da loja.

Na Delegacia de Polícia Civil constatou-se que o indivíduo é possuidor de uma extensa ficha criminal, com passagens em diversas cidades e estados da federação, por delitos de furto, apropriação indébita, estelionato, roubo e consumo pessoal de drogas, inclusive, estava em liberdade condicional após ter sido preso na quarta-feira (11) e solto em audiência de custódia realizada na sexta-feira (13) da semana passada em Piracuruca, após ter aplicado golpes em pousadas nas cidades de Piracuruca e Piripiri.

O crime de furto é afiançável. O Delegado Dr. Cayo Cézar arbitrou uma fiança estipulada em dois salários mínimos, que o acusado alegou não dispor desse valor para efetuar o pagamento, permanecendo encarcerado na Central de Flagrantes de Parnaíba, aguardando o posicionamento da justiça.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: Blog do Coveiro

Nenhum comentário: