sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

RAPIDINHAS

 

Olha nós aqui!

Estamos de volta com nossas RAPIDINHAS para os leitores de Buriti dos Lopes de outros municípios que acessam o Portal Boca do Povo, e que querem se inteirar das últimas da política, entretenimento e outros fatos. Fato ou boato? Saberemos dia após dia na medida em que o cenário vai se desenhando. Agora curta nossas notícias curtinhas.

Divisão de cargos

Aliados do governador Rafael Fonteles da cidade de Buriti dos Lopes, tem viajado com frequencia para Teresina para saber como que vai ficar a divisão dos cargos do governo no município.

Tem gente esperando muito, mas parece que vai quebrar a cara.

Identificado

O segundo indivíduo que participou da emboscada sofrida pelo presidente da Câmara de Buriti dos Lopes, Jefferson Chaves, no final do ano passado, já foi identificado. Ele seria morador da zona rural do município e teria vindo a cidade somente para fazer o serviço sujo. O caso está com a Justiça.

Tudo calmo

A política buritiense anda mais parada que água de poço. As movimentações que aconteceram no final do ano passado, cessaram de vez. Ninguém diz mais nada e todos parecem observar as movimentações de cada grupo.

Já se lançou

O único que vem se movimentando nas redes sociais é o engenheiro Hermann Diniz que tem feito vídeos semanalmente para divulgar suas intenções de governança caso venha a vencer as eleições municipais de 2024. Hermann já declarou que é pré-candidato a prefeito de Buriti dos Lopes.

Canetada

Franzé Silva assumiu o comando da Alepi causando alvoroço, exonerou 3.500 comissionados. Tem muita gente por lá já correndo contra o tempo para conseguir outro emprego. Informações dão conta de que tem parentes e amigos de políticos de Buriti dos Lopes na lista dos demitidos.

Quer ressuscitar

A ex-prefeita de Caxingó, Hermenegilda Brito, a Mené, depois de muito tempo apagada na política daquele município, parece querer ressuscitar politicamente. Uma de nossas fontes, afirmou que ela não tem candidato a prefeito ainda. Até agora, ela segue em silêncio para um possível apoio para as eleições de 2024. Mas de uma coisa é certa, Mené, não apoiará o grupo do ex-prefeito Washington Luiz.

Prestígio

Ao que tudo indica, o deputado estadual Rubens Vieira (PT) será o deputado da base governista com maior prestígio na região da planície litorânea. Diariamente o homem tem participado de audiências em órgãos governamentais do estado na capital Teresina. Rubens conseguiu emplacar seu homem de confiança (Douglas Lima) numa das Secretarias.

Penalidades

Governador Rafael Fonteles sanciona lei que responsabiliza alunos que danificarem escolas da rede estadual no Piauí. Alunos deverão prestar serviços à comunidade escolar. Serão consideradas a natureza e a gravidade da infração cometida.

Pré-candidato a prefeito

Deputado Dr. Hélio confirma que vai concorrer à prefeitura de Parnaíba em 2024. Ele comentou se terá o apoio do atual prefeito, Mão Santa. “Sempre fui um grande amigo do Mão Santa, até porque trabalhai com ele em hospitais de Parnaíba e a Gracinha a exemplo de todos os filhos sempre foi muito próxima a mim, mesmo estando em posições diferente em relação ao cenário político estadual e municipal a boa relação nunca se perdeu. Eu me sentiria muito honrado com o apoio do grupo todo”.

Cabide de empregos de político

Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) virou definitivamente cabide vitalício de emprego de políticos. A mais nova a ser agraciada com esse emprego foi a esposa do ministro Wellington Dias, Rejane Dias, que tomará posse como conselheira do TCE nesta sexta. A parlamentar ingressará nos quadros do Tribunal após ter o nome indicado pelo governador Rafael Fonteles e aprovado pela Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Faz o L

Quem ganha um salário mínimo e meio irá pagar Imposto de Renda em 2023. De acordo com a tabela do imposto, somente as pessoas que recebem menos de R$ 1.903,98 estão isentas.

Restituído

Nesta semana, mais um aparelho celular foi recuperado pela Polícia Civil em Buriti dos Lopes e restituído ao verdadeiro dono. A recuperação de produtos roubados/furtados tem acontecido com frequencia pela DP local.

Eleição em Cocal

Dr. Cristiano Brito segue sendo o nome mais forte da oposição para a disputa das eleições municipais de 2024 em Cocal. Resta saber se vai se sustentar assim até o ano que vem. Enquanto isso, o atual prefeito Nonatinho do Sindicato segue sendo alvo de muitas críticas da população. A situação tem que abrir os olhos.

Na Ilha Grande

A prefeita de Ilha Grande, Marina Brito (PP) depois do péssimo desempenho nas eleições estaduais do ano passado dentro de seu município, terá que correr contra o tempo para recuperar sua credibilidade política e juntar os cacos.

Em Bom Princípio do PI

O ex-prefeito de Bom Princípio do Piauí, Apolinário Costa, está disposto a disputar as eleições municipais do ano que vem. Apolinário deverá enfrentar seu sobrinho Lucas Moraes, atual prefeito, e que anda com o filme bastante queimando no município.

Rafael e Zé Filho terão encontro

O encontro será no final do mês, em almoço na Federação das Indústrias do Piauí. O presidente da Fiepi, ex-governador Zé Filho, que é filiado ao MDB, votou em Rafael Fonteles e está animado com a expectativa de parcerias para o desenvolvimento econômico do Estado, com destaque para o setor industrial. Fiepi e governo estadual, Rafael Fonteles e Zé Filho, sinalizam para afinidades, institucionais e políticas.

Política

Rafael Fonteles nega que deixará prefeitos da oposição ‘de lado’ no Piauí. Governador falou sobre o assunto em entrevista à imprensa nesta quinta (12). "Eu dei o recado de forma muito clara, várias parcerias serão conduzidas com todos os prefeitos que quiserem, obviamente, cumprir com as contrapartidas pra receber eventuais benefícios, porque todo convênio pressupõe isso: o benefício do estado para com o município, mas também contrapartidas pra execução desse convênio", disse.

Continue aqui...

Continuamos de olho em tudo que acontece em Buriti dos Lopes, cidades vizinhas e na internet. Continue acessando as novidades do blog diariamente... voltaremos em breve.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Imagem: Laura Parente/A10+

Nenhum comentário: