quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

MEDIDAS

Deputado Rubens Vieira articula com governador e secretários ações de enfrentamento aos danos causados pelas fortes chuvas

Preocupado com a situação, o deputado estadual Rubens Vieira, representante de Parnaíba e da Planície Litorânea, não se atrasou em articular um plano de medidas emergenciais. 

Ao que tudo indica a quadra invernosa irá se intensificar nos próximos dias, com chuvas acima da média na região norte do Piauí, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia – INMET que emitiu alerta laranja com a previsão de chuvas entre 30 e 60 milímetros e ventos de 60 a 100 quilômetros por hora. Na quarta-feira, dia 25, por exemplo, a cidade de Parnaíba registrou diversos pontos de enchente e alagamentos, causando transtornos e prejuízos para a população. 

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

Ano após ano, Parnaíba enfrenta o mesmo problema por falta de drenagem adequada que facilite o escoamento da água das chuvas que se acumula e invade casas, comércios e arrasta veículos.

Preocupado com a situação, o deputado estadual Rubens Vieira, representante de Parnaíba e da Planície Litorânea, não se atrasou em articular um plano de medidas emergenciais, a fim de salvaguardar que maiores danos possam ser causados. 

Na manhã desta quinta-feira, dia 26, Rubens foi pessoalmente na sede da Defesa Civil para tratar com a secretária da pasta, Norma Nogueira e protocolar ofício solicitando a presença de uma equipe do órgão para avaliar a situação e na Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos – SASC, solicitando medidas de auxílio às famílias afetadas, além de sugerir ao governador Rafael Fonteles a criação de um gabinete de crise para monitorar não apenas a situação de Parnaíba, mas de diversas outras cidades que enfrentam o mesmo problema nesta época de inverno. 

Rubens Vieira foi o terceiro deputado estadual mais votado em Parnaíba e o seu posicionamento de preocupação demostrado, inclusive, nas suas redes sociais, por meio de vídeo compartilhado por centenas de pessoas tem repercutido positivamente como o de um legítimo representante dos parnaibanos.

O que a população espera, de fato, é que medidas efetivas sejam executadas para acabar de vez com o problema das enchentes e alagamentos, missão com a qual o deputado já se comprometeu desde o período de campanha e agora coloca o seu mandato a inteira disposição para trabalhar junto com o governo do estado na solução.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: ASCOM/RV

Nenhum comentário: