quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

POLÍCIA

Preso é baleado ao tentar fugir da Central de Flagrantes de Parnaíba

Após ser baleado, o apenado foi encaminhado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), onde passou por atendimento médico. 

Um preso identificado como Westhefane Fernandes Correia, de 34 anos, foi baleado na perna esquerda ao travar luta corporal com um policial civil em uma tentativa de fugir da Central de Flagrantes de Parnaíba, litoral do Piauí, no final da tarde de segunda-feira (23/01).

De acordo com informações, dois custodiados desembarcaram na distrital após os procedimentos de exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). Os policiais responsáveis pelo translado foram surpreendidos por um dos conduzidos que havia conseguido abrir as algemas e saiu correndo da viatura. Em ato continuo, a equipe policial o alcançou, mas antes de ser imobilizado, o fugitivo travou luta corporal com um dos agentes e tentou pegar a sua arma de fogo, a fazendo disparar e lhe atingindo em uma perna.

Após ser baleado, o apenado foi encaminhado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), onde passou por atendimento médico.

Westhefane Fernandes é possuidor de uma extensa ficha criminal e já passou um longo período no sistema prisional. Ele voltou a ser preso durante a manhã do dia do ocorrido (23) em cumprimento a um mandado de prisão definitiva, ao sentenciado a pena de 10 anos e 03 meses de reclusão pelos crimes de estupro e porte ilegal de arma de fogo.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: Blog do Coveiro

Nenhum comentário: