terça-feira, 8 de maio de 2012

COMBATE À DENGUE

Carro Fumacê será usado no combate a dengue em Buriti dos Lopes
A informação foi repassada na manhã desta terça-feira (08) pelo funcionário da FUNASA Sidney Furtado (Pimpim) ao repórter Rurik Araújo do Portal Boca do Povo.

Foto: Google
Devido ao aumento no número de casos de dengue em Buriti dos Lopes, a partir desta semana, o ‘Carro Fumacê’ estará passando pelas ruas e avenidas da cidade. A informação foi repassada na manhã desta terça-feira (08) pelo funcionário da FUNASA Sidney Furtado (Pimpim) ao repórter Rurik Araújo do Portal Boca do Povo.

Segundo informações do funcionário, somente nas últimas semanas cerca de nove casos já foram registrados, fora aqueles casos de pessoas que não procuram os postos de saúde e preferem realizar o tratamento em casa. O que na verdade é um verdadeiro perigo, já que a doença é de alto risco para a saúde.
Foram esses os motivos segundo Sidney que levaram o setor de Epidemiologia a providenciar a vinda do ‘Carro Fumacê’ para Buriti dos Lopes. É necessário também que a população tome consciência da gravidade da Dengue e, além disso, é necessário que a Prefeitura Municipal providencie limpezas nas ruas, uma vez que existem bairros na cidade que o serviço de limpeza pública passa meses sem realizar os serviços.
Por isso, precisamos da ajuda do poder público e de toda a população para juntos vencermos essa batalha e ficarmos livre do mosquito da dengue, porque a dengue é uma doença séria, que mata.
Por: Frank Cardoso com informações de Rurik Araújo (Portal Boca do Povo)

5 comentários:

DANIEL DANTAS disse...

AINDA BEM QUE APARECEU O PIMPIM PORQUE SE FOSSE DEPENDER DA PREFEITURA O POVO ESTARIA FERRADO.

raquel soares disse...

eh preciso a ação de funcionários isolados para que se tome uma providencia nesta cidade, a coisa por aqui está cada dia pior. valeu pimpim!

joãojosé disse...

Só p/ lembrar q/ o Pimpim é responsável,é o coordenador da ekife da dengue em Buriti dos Lopes por isto q/ ele sabe q/ o carro fumaceiro vai chegar,quer dizer faz parte do povo mas forte keira ou ñ ,esta istoria de funcionário isolado ñ cola.Se foi nomeado p/ esta função com certeza sabe de toda estratégica p/ combate da dengue.Entendeu Daniel e Raquel.

sidney furtado disse...

Ola, vamos nos unir para combater a dengue!
Esse e' um trabalho muito serio e no momento os esforcos da equipe de endemias centram-se na reorganizacao, capacitacao e atualizacao de informacoes. As medidas a serem tomadas integram municipio, estado e governo federal, mas principalmente, dependem da participacao de toda comunidade. E uma doenca que pode matar e nao escolhe sua vitima. O combate a dengue passa por um processo de conscientizacao de todos.

Luzia Sousa disse...

é de extrema importância que nos como população participemos desta luta... o Pimpim faz muito bem em divulgar os trabalhos a serem feitos e deixar a população informada , isso é consciência de poucos. vamos colaborar em nossas casas. O povo não tem que ser "forte" o povo é "trabalhador" por uma causa de humanidade...Todos contra dengue!