quarta-feira, 23 de maio de 2012

QUADRILHA: CADA UM TINHA UMA FUNÇÃO

Polícia de Caraúbas do Piauí tira de circulação pessoas envolvidas em furtos e assaltos na região
A polícia já havia recebido várias denúncias contra eles e estava monitorando os meliantes há bastante tempo. Com a ajuda das vítimas e informantes foi possível chegar à prisão de todos.

Policiais Militares da Delegacia de Caraúbas do Piauí prenderam os membros de uma quadrilha que seria responsável pelos assaltos e furtos feitos a estabelecimentos comerciais e residências dos municípios de Caraúbas do Piauí, São José do Divino e Caxingó nos últimos meses. 

A quadrilha seria composta por quatro homens, Lucas Machado da Silva, de 21 anos e Francisco Machado da Silva, de 28, irmãos, residente no povoado Baixa Fria em Caraúbas do Piauí; e Marcelino Machado Santos e Adrião de Sousa Silva residente no povoado Fortuna no mesmo município e que não tiveram suas idades reveladas. Eles foram presos no povoado Tranzual na divida de Caraúbas com São José do Divino, num bar, quando gastavam dinheiro fruto de roubo.
Marcelino e Adrião foram presos ontem (22), em flagrante, com produtos oriundos dos roubos cometidos. Após serem submetidos a interrogatório, os dois entregaram o esquema e dessa forma foi possível chegar aos outros dois comparsas (Lucas e Francisco). 
A polícia já havia recebido várias denúncias contra eles e estava monitorando os meliantes há bastante tempo. Com a ajuda das vítimas e informantes foi possível chegar à prisão de todos.

A quadrilha atuava principalmente em comércios e residências de Caraúbas e Caxingó e chegavam também a bordar aposentados que eram presas fáceis. Eles não possuíam horário padrão, dificultando assim o trabalho da polícia. A ação era feita sempre pelo Marcelino que segundo a polícia seria o homem de frente, o que entrava nas residências e abordava as vítimas. Segundo o Sargento Alberto que comandou a operação, eles agiam organizados e cada um tinha sua função. Adrião dava suporte de moto; Francisco ajudava nas ações dando cobertura e Lucas era o responsável pela venda dos produtos furtados e roubados.
De acordo com o sargento, foram efetuados vários assaltos e furtos, os criminosos levavam tudo que encontravam. No poder do bando foi encontrada uma moto Honda Broz 2010 Placa NIE-4851 sem documentação e um aparelho Notebook, além de dinheiro de golpes que eles teriam aplicado na região. 
Além deles o sargento Alberto nos informou que já sabe quem é o responsável pela receptação dos produtos, ou seja: o alimentador da quadrilha e que sua prisão seja efetuada nos próximos dias. Seu nome ainda não foi revelado para não prejudicar as investigações. 
Participaram ainda da operação os soldados D. Costa e Flávio. Os quatros acusados encontram-se presos na Delegacia de Buriti dos Lopes, onde aguardam transferência para o presídio em Parnaíba. 
Sargento Alberto responsável pelas prisões



O bando chegando na Delegacia de Buriti dos Lopes
 
Moto com suspeita de roubo
 
Notebook furtado pela quadrilha

Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: