quinta-feira, 24 de maio de 2012

COLUNA SEMANAL DE OLHO NA POLÍTICA (24-05)


Pieca e Dra. Gildete vão se encontrar para tratar de eleições municipais

Os pré-candidatos a prefeito de Buriti dos Lopes pela oposição continuam tentando alinhavar as alianças. Informação chegada ao BLOG dá conta que os pré-candidatos a prefeito Pieca (PSB) e Dra. Gildete (PRTB) deverão se encontrar nos próximos dias para tratar de eleições municipais, uma vez que o quadro de definições está se aproximando. Muitos são os boatos que surgem na cidade todos os dias com relação há quem será o escolhido. A intenção é acabar de vez com as especulações e buscar um consenso para a escolha de um nome. Pieca tem se colocado como uma opção para o eleitorado de Buriti dos Lopes, podendo inclusive, formar uma chapa com a médica. Também não pretende impor sua candidatura, apenas escolher democraticamente, o representante do grupo para as eleições municipais. Já Dra. Gildete Duarte depois da reunião do “blocão” de oposição no início do mês de maio, ainda não retornou à cidade para dizer o que realmente pretende nestas eleições. O certo é que os próximos dias serão de muitas conversas e as definições podem sair há qualquer momento.

Vereador Roberto da Coroa diz que não apoia Junior Percy e pode cair fora da base governista

Antes mesmo de oficializar sua candidatura a prefeito, o presidente da Câmara Municipal de Buriti dos Lopes, Junior Percy (PTB), já enfrenta resistência dentro da própria base governista para tocar seu projeto político. O vereador Roberto da Coroa (PMDB) declarou que não apoia o pré-candidato, caso ele venha mesmo concorrer à Prefeitura de Buriti dos Lopes. Pré-candidato a vereador por uma aliança que reúne partidos governistas, o vereador manifestou o desejo de manter sua posição pela pré-candidatura de Bernildo Val (PR), independente da posição da prefeita municipal. “Não tenho como voltar atrás. Criamos um grupo partidário que já vem se reunindo há vários meses no sentido de lançar um nome e me coloquei à disposição desse grupo para apoiar o nome de Bernildo Val. Portanto, vamos marchar juntos. Se o grupo lançar o nome de Junior Percy, a tendência é que todo o nosso grupo procure outro rumo”, declarou o vereador para uma de nossas fontes no dia de ontem (23). 

Ex-vereador Chico Braga estaria tentando tirar Iranildes Braga do bloco de oposição

O assunto do momento que ronda os bastidores da política buritiense é o fato de o ex-vereador Chico Braga (PSC) estaria tentando de todas as formas tirar a vereadora Iranildes Braga (PDT) do grupo oposicionista para apoiar a candidatura do pré-candidato a prefeito pelo grupo governista Junior Percy (PTB). O problema é que Iranildes sempre se mostrou fiel opositora ao atual governo municipal e todos estão estranhando os boatos. Para alguns, isso seria só uma jogada dos governistas para tentar tumultuar o grupo oposicionista buritiense. Já os mais experientes, acenderam a luz de alerta e estão preparados para uma investida em políticos governistas caso a vereadora debande para o lado de lá. Por outro lado, o grupo de Junior Percy já bate no peito e diz que essa é ‘carta na manga’ que está guardada para a hora certa.

Ex-prefeito Toinho Tavares diz que pode apoiar Pieca em Buriti dos Lopes

O pré-candidato do PV à Prefeitura de Buriti dos Lopes, ex-prefeito Toinho Tavares, declarou, para um ex-secretário da sua época de governo, que pode apoiar o pré-candidato do PSB à Prefeitura de Buriti dos Lopes, Djalma Percy o Pieca. “Não tenho a menor dificuldade em apoiar Pieca. Gosto muito dele. Gostei muito do governador quando estivemos reunidos na residência do Pieca. Sou amigo do Pieca e já estivemos juntos, e em lados diferentes em outras ocasiões e sempre houve respeito entre nós”, declarou o ex-prefeito ao ex-secretário. Nossa fonte nos informou também que Toinho teria deixado claro, entretanto, que a sua prioridade é a conversa que terá agora com o PV e outros pré-candidatos da ala de oposição, mas que uma definição em torno de quem comandará a chapa de oposição estaria bem próxima de ser anunciada.

Com aval do vice-governador, Bernildo Val continua pré-candidato

Com aval do vice-governador Moraes Sousa Filho (PMDB), vereadores e correligionários, o ex-vice-prefeito de Buriti dos Lopes, Bernildo Val (PR) continua com sua pré-candidatura a prefeito pelo município. Muitos boatos têm surgido na cidade de que o nome de Bernildo já teria sido descartado pela prefeita municipal e nem por isso o pré-candidato ‘baixou a bola’ e continua com sua pré-campanha em busca do cargo máximo da política local. O nome do ex-vice-prefeito foi lançado de maneira espontânea, depois de nítido apoio de seus aliados. E é com o apoio destes que o pré-candidato espera articular para conquistar os objetivos de uma recondução da política buritiense. De acordo com um aliado, o pré-candidato está muito feliz, porque ele recebeu o apoio do vice-governador para que não pare com sua pré-candidatura.  Bernildo sabe que a missão será dura, mas o mesmo está preparado para mais esta nova missão e preparado para escolher o que for de melhor para o município de Buriti dos Lopes.

Rejeição da prefeita ameaça reeleição de Jarbas Fortes

Para muitos políticos de Buriti dos Lopes se as eleições municipais fossem hoje, o vereador Jarbas Fortes (PMDB) poderia não ser reeleito. A principal adversária seria sua própria esposa e atual prefeita do município que vem conseguindo altos índices de rejeição perante a população buritiense. Outro agravante que poderá prejudicar a reeleição do parlamentar é o fato de que muitos de seus cabos eleitorais que lutaram por sua eleição em 2008, agora buscam também uma vaga no Legislativo buritiense, sem falar que a prefeita está saindo da Prefeitura e não poderá pressionar o eleitor a votar em seu esposo. Um político experiente nos confidenciou que muitos funcionários que votaram em Jarbas nas últimas eleições, deverão agora fazer compromisso com aliados bem próximo de pré-candidatos a prefeito. A única salvação do vereador é que tem um pré-candidato a prefeito que garante que se for o escolhido não lançará candidato a vereador e apoiará a candidatura de Jarbas Fortes.

Junior Percy estaria preocupado com divulgação de pesquisa

O Portal Boca do Povo recebeu a informação durante a semana de que alguns correligionários do pré-candidato a prefeito de Buriti dos Lopes Junior Percy (PTB) estariam ligando para o Instituto BrVox em Teresina para tentar anular a divulgação da pesquisa eleitoral realizado no município entre os dias 16 e 17 de maio. O que nos surpreende é que quando as pesquisas que são realizadas na cidade e não são registradas, os cabos eleitorais do mesmo pré-candidato, são os primeiros a espalhar boatos de que o petebista se saiu bem nas pesquisas. Que medo seria esse? Pode ser que seja porque eles têm costume de seguir pesquisadores e perguntar aos entrevistados em quem eles responderam que votariam, e como a pesquisa não é registrada podem mentir a vontade. Será que eles já estão prevendo que o resultado desta que será divulgado não vá agradar ao pré-candidato?

PC do B tenta acordo com a oposição, mas pode sair sozinho

O Partido Comunista do Brasil (PC do B) de Buriti dos Lopes liderado pelo empresário Batista Brito vem conversando com partido de oposição e dissidentes da ala governista para costurar uma candidatura que teria o empresário como ‘cabeça de chapa’. A empolgação do pré-candidato aumentou depois de sua festa de aniversário comemorada no último sábado (19) quando uma multidão compareceu para prestigiar o evento. Segundo fontes ligadas ao partido, o pré-candidato espera o resultado de uma pesquisa para tomar a decisão e definir os rumos do PC do B no município. Batista tenta sair candidato pela oposição, mas não descarta sair candidato sozinho. Pesa contra ele o fato de ser ligado ao pré-candidato governista Junior Percy (PTB) e não conseguir passar confiança aos oposicionistas. Vale lembrar que Batista Brito é inimigo pessoal e político da prefeita municipal, mas, na política tudo é possível e esquecido facilmente.

Hermann Diniz afirma que será candidato a vereador por Buriti dos Lopes mais uma vez

Buriti dos Lopes já tem mais um pré-candidato a vereador definido. Depois de tantos nomes que tem surgido ultimamente, agora é a vez do engenheiro e servidor público federal Hermann Diniz, se pré-candidatar pelo mesmo partido da prefeita municipal, PMDB. O buritiense de família histórica na cidade e que trabalha hoje na Capital Federal, vive o sonho de ser eleito vereador pelo município e trabalhar em prol do povo de sua terra. Hermann tem residência fixa na cidade onde reside a esposa e filho e sempre que tem uma folga no trabalho em Brasília aproveita para visitar seus conterrâneos. O pré-candidato que tenta novamente chegar a uma cadeira no legislativo local apoia a pré-candidatura de Bernildo Val (PR) a prefeito e defende claramente que este é o nome mais preparado para governar os destinos de sua terra.

Líderes do PT e PSB já conversam para costurar acordos em Murici dos Portelas

Dirigentes do PT e do PSB já saíram a campo para tentar costurar acordos entre as duas siglas, com vistas às eleições municipais de outubro deste ano. Na semana passada o Portal Boca do Povo foi informado que o pré-candidato a prefeito pelo PT de Murici dos Portelas, Zé do Carrapo, reuniu-se com o ex-prefeito e pré-candidato do PSB à prefeitura daquele município, Neto Escórcio, para falar sobre um eventual acordo entre as duas siglas. As informações que temos é que os filiados dos dois partidos aprovam a aliança e caso o ex-prefeito Neto não possa ser candidato, a chapa seria encabeçada pelo petista e sindicalista Zé do Carrapo. Novas reuniões deverão acontecer nos próximos dias e uma aliança do PT e PSB com o apoio de outros partidos estaria bem próximo.

Ex-prefeito Nato Sobrinho confia na vitória da oposição em Caxingó

O ex-prefeito e pré-candidato a prefeito de Caxingó, Nato Sobrinho (PT) prevê que a oposição caxingoense, vencerá o pleito deste ano, porque o nome dele vem sendo bem aceito pelo eleitorado. Para o ex-prefeito, algumas lideranças que antes faziam parte da ala governista têm feito à escolha certa e com humildade tem procurado a oposição do município, insatisfeitos com o que vem acontecendo em Caxingó. Outro fator favorável ao êxito eleitoral da candidatura oposicionista, conforme opinião generalizada no município, é o trabalho que os vereadores de oposição vêm prestando, mesmo com poucos recursos, e esse trabalho vem conquistando adeptos do bloco da prefeita municipal. Nato Sobrinho já recebeu várias adesões de políticos de expressão que davam apoio à prefeita Mené (PSB), e a expectativa é que até as eleições, novos nomes governistas possam se juntar a oposição em Caxingó.

Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo (Portal Boca do Povo)

27 comentários:

Mario Lima disse...

É MEUS COLEGAS ESSA DO ROBERTO VEREADOR É SÓ A PRIMEIRA DE MUITAS NOTÍCIAS QUE AINDA VÃO SER DIVULGADA POR VOCÊS. TEM MAIS GENTE PREPARANDO O COLETE PRA CAIR FORA DESSE BARCO.

mauricio reis disse...

esse grupo do jr. sardião eh fraco num tem 1 q entenda de política, se tão com medo de pesquisa eh melhor nem entrar na campanha.

Carlos Antonio Santos disse...

essa gildete tbm num sabe o q quer..numa hora diz q é candidata..outra hora diz q vai é viajar e assim os dias vão passando e ela vai ficando é desgastada e o povo ficando com raiva e procurando outros rumos. tá passando da hora da oposição decidir quem é o candidato. era bom era se saísse pelo menos uns cinco candidato a prefeito só assim o povo tinha opção de escolha.

fca maria disse...

valeu roberto seja indepedente,o ememplo que esse cidadão ta fasendo é um papelalão vergonhosa para a democracia.

Carlos Filho disse...

O que será que estão prometendo pra Iranildes? É bom ficar de olho porque se isso acontecer ela vai só se queimar com o eleitor.

joãojosé disse...

Essa de Batista ser inimigo pessoal e politico da prefeita é piada, ñ acham? comeu comeu e agora largou o prato,pra kê mesmo hein?A entendí, se o grupo ta forte fica, mas se ta afundando com certeza pula ñ é? Povin inteligente pensa q/ enganas kem mesmo?Não eskeça popular aki só o PAVÃO ELE SIM É A OPOSIÇÃO juntamente com Juscelino,Iranildes,Das chagas e o restante são do barco fracassado q/ ñ kerem vê o final e tão pedindo uma boia p/ ñ se afundarem ainda mas, q/ tem respeito com seus eleitores nunca o decepciona.Pular de galho em galho ñ é papel de um bom politico.

CARLOS MOTA disse...

TEM QUE SER PAVÃO E PIECA, E PONTO FINAL.

Antonio da Costa disse...

Eh engraçado como esse povinho que não entende de política escreve besteira. Esse JOÃO JOSÉ está mais para um JOÃO NINGUÉM. Querer menosprezar o apoio do Batista da Loja é o mesmo que entregar a eleição para a Ivana denovo. Meu camarada, eu aposto se essa oposição que você cita aí consegue ganhar eleição semo o apoio do grupo do Batista, o do Pieca, o do PT e de outros mais.
JOÃO, o Juscelino já esteve contra o Toinho, a Iranildes já esteve do lado da Ivana e contra a Ivana, o Bernildo já esteve com o Toinho e com a Ivana e outros mais, o Pieca do mesmo jeito, o Pedro da Eletronica também, o Roberto igualmente, o Jarbas nem se fala e muitos outros, porque é assim que funciona a política.
Os únicos que me lembram que sempre estiveram do mesmo lado é o Das Chagas e o Olavo da Barra se eu não estiver enganado. Até o Pavão já traiu o Guilherme naquela época. Rapaz então é melhor você baixar a bola e ser mais humilde porque este tipo de comentário acaba afastando os eleitores que pensam em votar pra oposição. O candidato da oposição tem que ser da oposição e todos esses que estão hoje no grupo são oposição, não importa quando chegaram, se os que estão lá não conseguiram emplacar não é culpa dos que estão chegando.
Baixa a bola JOÃO, porque você não tem 1% dos votos do Batista da Loja.

PEDRO SALES disse...

NÃO SEI QUANTO O ANTONIO DA COSTA RECEBEU DO BATISTA, POIS SÓ VOTA NELE QUEM JÁ RECEBEU ALGO, O CARA É MAIS FALSO QUE NOTA DE 3 REAIS.

Alvaro Silva disse...

Amigo Antonio da Costa, o Batista tem algum voto por dois motivo.
1º sai por aí mentindo que é o candidato do pavão;
2º comprando eleitor;
E tem mais, se ele for pro lado da prefeita não leva a metade desses votos. Essa prefeita tá queimada.

fco josé disse...

precisamos de um prefeito que tenha ordem e moralise a saude.amigos é triste ver uma pessoa doente na fila do posto e pq chegou o horario de almoço o medico não atende.vi uma senhora passando mal no posto,o medico não atendeu pq naquele momento acabava seu plantão.o proximo prefeito tem que demitir a maioria desses madicos.eu deixaria apenas dra Ivonete,e dr Manoel.

B. JOSÉ SILVA disse...

quem for candidato da prefeita será agraciado com uma grande derrota.ala fez com que isso aconteça.prefiro o pieca mais voto em qualquer um quer seja contra a esse cenario de corrupção.

Antonio pires disse...

essa oposição que muitos já foram da base governista pensam que enganam o povo batista da loja que o diga até uns dias atrás era carne e unha da prefeita e agora que fazer oposição acha que um aniversário com festa já pode ser candidato a prefeito se a oposição tive alguma chance elas se chamam pieca e gildete caso contrario essa prefeitura vai continuar sendo comodada pela base governista e o buriti daqui a uns 4 anos vai passa a ser interior de parnaiba.

jose maria de souza disse...

Não deu pro Zé do Carrapo no portal de murici com as noticias fabricadas apenas na cabeça dele, agora foi para o boca do povo, é uma metralhadora disparando para todos os lados, na esperança de um acerto, coitado! o Neto já estar com uma liminar que dar direito de ser candidato, aconselho o Ze do carrapo seguir outro caminho neste ai o maximo que ele poderá ser é candidato a vereador e com uma grande possibilidade de virar ração de porca como já aconteceu duas vezes onde os votos somados nas duas vezes nao atingiram 100 votos, recentemente candidatou uma secretária do sindicato da pesca para conselheira tutelar e foi um fiasco o homem é mais franco que caldo de peteca.

VAGNER DOS SANTOS disse...

NATO SOBRINHO FOI O ÚNICO PREFEITO DO CAXINGÓ QUE OLHOU PRA POBREZA POR AQUI O RESTO DEOCLIDES E MENÉ SÓ PENSARAM NO BOLSO DELES E NO BEM ESTAR DA FAMÍLIA QUE TODOS ESTÃO PODRES DE RICOS. NATO SUA HORA ESTÁ CHEGANDO PORQUE O POVO TA DOIDO PRA DAR A RESPOSTA. SUA VITÓRIA É CERTA A MENÉ TA DESESPERADA A MAIS DE UMA SEMANA EM TERESINA E BRASILIA TENTANDO ANULAR SUA CANDIDATURA SÓ QUE ELA JÁ LIGOU QUE O NEGÓCIO TA DIFICIL E ELA VAI VIRAR RAÇÃO DE PORCA. SOU NATO E SOU BERNARDO CAFUNDÓ PRA VEREADOR.

Bernardo Filho disse...

Tens uns apaixonados vei na oposição que só servem pra atrapalhar e conversar besteira....
Tão doido pra levar outra taca daquelas...
Se num abrir o olho vão ficar sozinho....

Felipe sousa disse...

Essa historia de liminar é concersa pra boi dormir. Se fosse verdade ja teria copias espalhadas pela cidade.conversa pra boi dormir. Liminar se consegue no registro de candidatura que sera so em julho. Em relacao ao ze do carrapo vemos uma atitude de desespero. Foi o politico q mais agrediu pessoalmente o net, passou 6 anos como sec. De agricultura de Auridéa, agora quer ser oposicao.... Dr Ricardo é o próximo prefeito de Murici ... pode ser qualquer adversariio que ganha a eleição pois é o povo que esta querendo.

Pedro Federico disse...

Andam falando em Caxingó que o Deoclides vai ser o Vice da prefeita se for verdade ele vai ressucita-la e o grupo do nato pode esquecer que a eleição é deles nem que seja com um voto de diferença, já que ém Caxingó não tem segundo turno.

pedro henrique disse...

Esse Dr. Ricardo diz que é "bonzinho" pq atende m sua residência, aliás ele é pago e ganha dinheiro da prefeitura pra isso, quem vai ganhar a eleição em Murici é o bloco da oposição.

pedro henrique disse...

O povo já se cansou da forma que a Prefeita vem conduzindo murici dos portelas, e neto escórcio vem aí.

AUGUSTO SILVA disse...

o povo não e mais besta todos nos sabemos que politica e um jogo de 100 caras por isso não adianta critica IRANILDES,BATISTA,JUNIOR ]PERCY;sabem porque?porque ate o PIECA esta de braço no pescoço do PAVÃO quem diria ne;muitas aguas irão rolar nessa politica.

Wiliam Val disse...

É grande a aceitação do pré candidato Bernildo Val, quem realmente anda por Buriti sabe que ele tem uma aprovação acima dos demais pré candidatos. Contra tudo e contra todos Bernildo Val será o próximo prefeito...quem viver verá!

AirtonSilva -DF disse...

coitado desse Bernildo nem o ex presidente lula o elegeria saiu da secretaria de agricultura e colocou o nivaldo(irmao) em seu lugar,assim nao dá pra ser prefeito nunca

CAMILA DUARTE disse...

CARO PEDRO HENRIQUE,
CONHEÇO DR. RICARDO DESDE A JUVENTUDE(CASADO POR 5 ANOS COM MINHA PRIMA AQUI DE BURITI) E SEI QUE ELE É UMA PESSOA DE BOM CARATER... EU NUNCA VÍ PREFEITURA PAGAR NINGUEM PRA ATENDER EM CASA, ELE DEVE SER PAGO PRA ATENDER NO POSTO DE SAÚDE... O QUE ELE FAZ EM CASA É PRA AJUDAR OS OUTROS!... E TENHO CERTEZA QUE VOCÊ É UMA DAS PESSOAS QUE DEVE PRECISAR DELE E TENHO CERTEZA QUE ELE NÃO TE NEGOU AJUDA... MURICI É UMA CIDADE DE SORTE! SEMPRE TEVE BONS MÉDICOS. DEUS LEVOU DR. NARCISO MAS 10 ANOS DEPOIS MANDOU DR. RICARDO PARA AJUDAR O POVO NECESSITADO... SE O POVO DE MURICI PERDER DR RICARDO É PQ NÃO MERECEM MESMO AJUDA! E ACHO ESTRANHO VOCÊ CRITICAR UMA PESSOA DE PASSADO LIMPO COMO DR. RICARDO E DEFENDER O NETO ESCÓRCIO, QUE JA TEM 33 PROCESSOS ( 11 EM JOAQUIM PIRES, 9 NO TRIBUNAL FEDERAL, 9 NO TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO E 4 NO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO), PEGOU UM MUNICÍPIO ZERADO E DEIXOU DEVENDO UM MONTANTE DE CERCA DE R$ 8 MILHÕES DE REAIS!! EU ACHO DÍFICIL ELE SER CANDIDATO PELA LEI DA FICHA LIMPA!! SE ELE TÁ LIMPO E APTO A CONCORRER, DIZ PRA ELE COLOCAR A CERTIDÃO NEGATIVA AKI O SITE PRA PROVAR QUE ELE É FICHA LIMPA!! DR. RICARDO MERECE E VAI GANHAR AS ELEIÇÕES DE MURICI PARA DAR UMA VIDA NOVA PARA AQUELA CIDADE!!!

Pedro Lucas disse...

Os mais velhos já diziam, melhor andar sozinho do que com más companhias.

William Val - Original ;) disse...

AirtonSilva -DF concordo com você nem mesmoo ex-presidente Lula o elegeria, pois o próprio não eleitor da nossa cidade e quem vai eleger Bernildo Val é o povo. No entanto o cargo só passado para seu irmão devido o Bernildo Val ter assuido o cargo de super-intendêcia no Estado, cargo este nunca ocupado por nenhum desses outros pré-candidatos a Prefeito. Ok

Marcelo silva disse...

Dizem que o neto acabou o municipios de murici, mas oq foi que essa tal de prefeita fez?