Carro Fumacê será usado no combate a dengue em Buriti dos Lopes
A informação foi repassada na manhã desta terça-feira (08) pelo funcionário da FUNASA Sidney Furtado (Pimpim) ao repórter Rurik Araújo do Portal Boca do Povo.
![]() |
Foto: Google |
Segundo informações do funcionário, somente nas últimas semanas cerca de nove casos já foram registrados, fora aqueles casos de pessoas que não procuram os postos de saúde e preferem realizar o tratamento em casa. O que na verdade é um verdadeiro perigo, já que a doença é de alto risco para a saúde.
Foram esses os motivos segundo Sidney que levaram o setor de Epidemiologia a providenciar a vinda do ‘Carro Fumacê’ para Buriti dos Lopes. É necessário também que a população tome consciência da gravidade da Dengue e, além disso, é necessário que a Prefeitura Municipal providencie limpezas nas ruas, uma vez que existem bairros na cidade que o serviço de limpeza pública passa meses sem realizar os serviços.
Por isso, precisamos da ajuda do poder público e de toda a população para juntos vencermos essa batalha e ficarmos livre do mosquito da dengue, porque a dengue é uma doença séria, que mata.
Por: Frank Cardoso com informações de Rurik Araújo (Portal Boca do Povo)
5 comentários:
AINDA BEM QUE APARECEU O PIMPIM PORQUE SE FOSSE DEPENDER DA PREFEITURA O POVO ESTARIA FERRADO.
eh preciso a ação de funcionários isolados para que se tome uma providencia nesta cidade, a coisa por aqui está cada dia pior. valeu pimpim!
Só p/ lembrar q/ o Pimpim é responsável,é o coordenador da ekife da dengue em Buriti dos Lopes por isto q/ ele sabe q/ o carro fumaceiro vai chegar,quer dizer faz parte do povo mas forte keira ou ñ ,esta istoria de funcionário isolado ñ cola.Se foi nomeado p/ esta função com certeza sabe de toda estratégica p/ combate da dengue.Entendeu Daniel e Raquel.
Ola, vamos nos unir para combater a dengue!
Esse e' um trabalho muito serio e no momento os esforcos da equipe de endemias centram-se na reorganizacao, capacitacao e atualizacao de informacoes. As medidas a serem tomadas integram municipio, estado e governo federal, mas principalmente, dependem da participacao de toda comunidade. E uma doenca que pode matar e nao escolhe sua vitima. O combate a dengue passa por um processo de conscientizacao de todos.
é de extrema importância que nos como população participemos desta luta... o Pimpim faz muito bem em divulgar os trabalhos a serem feitos e deixar a população informada , isso é consciência de poucos. vamos colaborar em nossas casas. O povo não tem que ser "forte" o povo é "trabalhador" por uma causa de humanidade...Todos contra dengue!
Postar um comentário