terça-feira, 22 de maio de 2012

PARECE 'GARAPA DE BURITI'

Moradores continuam a reclamar da qualidade da água em Buriti dos Lopes
Na manhã desta terça-feira registramos o líquido saindo da torneira da residência de uma moradora.

A água distribuída pela Agespisa na cidade de Buriti dos Lopes continua causando aborrecimentos na população, que está recebendo o produto com uma tonalidade nada agradável, bastante barrenta, e com um cheiro horrível. Na manhã desta terça-feira (22) registramos o líquido saindo da torneira da residência de dona Maria Teresa de Jesus.

É preciso longo tempo para que haja a decantação, ficando no fundo do vasilhame espécie de lama. Carmelita Vieira informou ao Portal Boca do Povo que já fez diversas reclamações e nada foi resolvido até o momento. Ela informou ainda que os técnicos da empresa estiveram em sua residência e coletaram o líquido para análise.
A dona de casa Maria Teresa de Jesus reclama de fortes dores abdominais e já foi informada pelos médicos que não poderia tomar água da torneira, já que estaria com suspeita de infecção renal. O problema é que ela não dispõe de condições para comprar água mineral. O sobrinho de dona Maria Teresa reclama que parou de banhar com a água do chuveiro porque fica cheio de alergia. As reclamações destas pessoas não são fatos isolados, por toda a cidade as denúncias são as mesmas e a população pede providência.
Outro lado
A direção da Agespisa de Buriti dos Lopes informou ao Blog que está sendo feita limpeza nos poços da empresa na cidade e que a expectativa é que a qualidade da água melhore nos próximos dias. Nossa reportagem flagrou um caminhão com o equipamento realizando serviço.


Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: