quarta-feira, 9 de maio de 2012

ABANDONO TOTAL!

O Macambira pede ajuda!
Moradores que residem nesta área de Buriti dos Lopes reclamam do descaso do Poder Público Municipal com o bairro.

Moradores do bairro Macambira em Buriti dos Lopes procuraram a equipe de reportagem do Portal Boca do Povo, para denunciar o total descaso por parte do Poder Público Municipal, com a população daquele bairro. Segundo alguns moradores, inúmeras ruas não possuem pavimentação, não há sistema de coleta de lixo e esgoto e em muitos locais não existe iluminação pública a exemplo de várias ruas. É possível perceber sem muitos esforços os esgotos que correm em céu aberto, assim como o mato que toma conta da área urbana do bairro e a lama que se forma no meio das ruas por falta de pavimentação.

A falta de compromisso com bairro, por parte do Poder Público, é muito grande. “Há um bom tempo que não somos visitados pela prefeita e nem pelos vereadores”, diz o Sr. Antonio Sousa, acrescentando que as várias eleições se passaram e nada foi feito, e já está se aproximando mais um pleito eleitoral. “Estamos esperando a prefeita novamente aqui com sua equipe, para fazer promessas. Mais avisamos que não somos bestas para acreditar em falsas promessas”, desabafou o morador.
Os moradores afirmam que essa situação de abandono, não é um problema recente, o abandono vem ocorrendo ao longo de varias administrações e tem se acentuado na atual gestão pelo fato de não ter se dado prioridade para problemas tão graves como estes, que podem causar uma série de problemas de saúde para a população. Além de algumas ruas sem pavimentação, existem outras pavimentadas, mais cheias de lixo e muita lama que acaba tomando conta de toda a área do bairro. A falta de espaços públicos para o lazer da população, também é um problema existente, a falta de quadras esportivas é outro problema bastante visível no bairro e alvo de reclamação por parte da juventude. 


O bom é que as eleições estão chegando, e até lá muita coisa pode mudar, mais o povo está cada dia mais esperto e envolvido em temas antes despercebido. Veja fotos abaixo!








Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo (Portal Boca do Povo)

10 comentários:

GISELE ALBUQUERQUE disse...

SABE POR QUE AS PESSOAS SE ENCONTRAM TAO TRISTES, DECEPCIONADAS DIANTE DISSO? PORQUE CONFIAM PLENAMENTE EM HUMANOS IMPERFEITOS, JÁ ESTA MAIS QUE CLARO, QUE OS GOVERNANTES POLÍTICOS JAMAIS CONSEGUIRÃO RESOLVER OS NOSSOS PROBLEMAS! HA QUANTO TEMPO GOVERNAM, E OS MESMOS PROBLEMAS CONTINUAM, ALIAS TEM AUMENTADO. NAO CONSEGUIRÃO RESOLVER O PROBLEMA DA DOENÇA, POIS TAMBEM FICAM DOENTES, NEM DA CRIMINALIDADE, POIS TAMBEM SAO VITIMAS!.

marcos silva disse...

espero que realmente o povo tenha aprendido e saiba dar a resposta certa pra esses políticos.

Fabio Nunes disse...

Vergonha hein senhora prefeita...
com que cara você vai entrar nas casa desse bairro? Cuidado pra num levar muita portas na cara viu.

manoel messias disse...

somente uma pergunta,MACAMBIRA,para a Prefeita,eh zona urbana ou rural? tanto faz estao todos abandonados KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Pedro Sousa disse...

VEM CÁ, O DINHEIRO QUE ESSE POVO RECEBEU DA PREFEITA NA ULTIMA ELEIÇÃO NÃO DÁ PRA FAZER O CALÇAMENTO E O ABASTECIMENTO DÁGUA? QUE PENA, MAS TEM A ELEIÇÃO NESTE ANO, É SÓ SE VENDER DE NOVO.
GENTE, VOTO NÃO TEM PREÇO, TEM CONSEQUENCIA, ENTÃO AGUENTA.

Bel Alves disse...

É só votar no candidato da prefeita que tudo será resolvido.
Apanha Buriti vei!

joãojosé disse...

O povo do Macambira tem a prefeita q/ merece kem mandou escolher mal.Será q/ aprenderam a licão?Tudo air falta mas no seu discurso p/ poucos ela ñ eskeceu de falar nas festas q/ vai ter.Será q/ ela pensa q/ o povo é burro?E q/ fazendo festas com banda boa vai comprar a consciencia do povo.Coitada ela ñ sabe o q/ lhes espera.Quer dizer q/ dinheiro p/ melhorar a vida dos moradores com calçamento saneamento ,remédios, merenda de qualidade ñ tem, mas p/ tentar enganar o povo com festas ja está tendo. O povo precisa ficar em alerta e denunciar todas as inrregularidades q/ souberem só assim Buriti terá respeito.

zé antonio disse...

esse bairro ela sabe que é o mais fiel a o toinho,agora com o batista ela sabe que não consegue mais nada no mancambira.é a rasão do descaso.

Luis Antonio disse...

O povo da nossa cidade se tornou refém de uma máscara, que tudo fala, nada faz. Simplesmente a máscara compra, e os que se vendem, esquecem da miséria que lhes foram imposta pela máscara. Uma vergonha...

Frank Cardoso disse...

Atenção!

Novamente informamos aos nossos leitores que por DETERMINAÇÃO JUDICIAL não podemos ativar comentários ANÔMINOS ou com APELIDOS.

Pedimos aos internautas que quando for comentar as matérias que escreva o NOME e SOBRENOME. Todos os comentários não identificados vão direto para a caixa de SPAM do blog, onde ficam armazenados.

Leia atentamente a mensagem que fica acima da ‘caixa’ de comentários antes de começar a escrever.

Obrigado pela compreensão!

Atenciosamente,
Direção do Portal Boca do Povo