quarta-feira, 23 de maio de 2012

POPULAÇÃO INSEGURA

Com a Polícia em decadência aumenta o número de furtos em Buriti dos Lopes
Os comerciantes são os que mais sofrem com os crimes em sucessão.

Delegacia fechada por falta de policiais
Em apenas uma semana, a Polícia de Buriti dos Lopes registrou várias ocorrência de furtos. Os delitos foram cometidos entre os dias 15 e 21 de maio, segundo informações repassadas ao Portal Boca do Povo. Os dados preocupam ainda mais a população buritiense que atualmente vive com sensação de insegurança.

Os comerciantes são os que mais sofrem com os crimes em sucessão. Nos crimes registrados nos últimos dias, eles foram vítimas de pelo menos cinco, das ações de furto. Em um dos delitos, o ladrão furtou produtos de uma oficina mecânica e teve que ser perseguido e interrogado por populares para devolver os itens furtados. Outros comerciantes em conversa com nossa reportagem informaram que não procuram mais a Delegacia porque em mais de 90%, os casos não são solucionados e começam agir por conta própria.
Uma senhora que vive da venda de aves nos informou na manhã de ontem (22) quando registrava um B.O. na Delegacia que em menos de uma semana teve pelo menos 15 galinhas furtadas, o que tem prejudicado a compra de gêneros alimentícios para sua família. Ela nos informou ainda que já passou todos os dados do ladrão para a Polícia só que o mesmo continua solto nas ruas cometendo outros delitos.
As “cafezeiras” que vivem da venda de lanches em barracas as margens da BR-343 também tem sido alvo frequente dos meliantes que não dispensam nada e levam tudo que encontram pela frente. Nem mesmo a Polícia tem se livrado das ações dos bandidos, nos últimos dias um policial civil e um agente penitenciário que residem na cidade também foram alvo de ladrões.
A Polícia de Buriti dos Lopes vive uma decadência muito grande. Faltam condições de trabalho para que os policiais possam executar suas funções com dignidade. O contingente de policiais é insuficiente e alguns que continuam na ativa não dispõem de condições e preparo para a execução de suas funções. Sem falar que muitas das vezes as vítimas são obrigadas a colocar combustível na viatura por conta própria para que a Polícia possa atender a ocorrência, além da insatisfação que existe de alguns policiais civis e militares com a Secretaria de Segurança do Estado.
Vale lembrar ainda que esta semana um blog da cidade noticiou uma cena lamentável em que a Delegacia local estava fechada em plana sexta-feira (18) por falta de policiais. O certo é que do jeito que está não pode continuar. É preciso uma ação conjuntos de todos os poderes ou então iremos presenciar fatos que só temos costume de ver pela TV.
Por: Frank Cardoso / Foto: Jota Pereira (Portal Boca do Povo)

Um comentário:

Luiz Antonio disse...

Cade o Batista Brito que muito amigo do Robert Rios não toma uma atitude porque ele quer ser prefeito de Buriti dos lopes e até agora só vejo Robert Rios dentro do Buriti pra aniversário de politico mais pra ajeita essa bagunça que ta nossa delegacia niguém se manifesta as vezes o melhor é vota em nulo.
porque a única coisa que ta preocupada com a segurança e outras coisas que vem acontecendo de erra nesse município é Portal boca do povo.