quarta-feira, 2 de maio de 2012

PÉSSIMO EXEMPLO

Obras paradas em Buriti dos Lopes mostram a falta de planejamento e administração
A situação realmente em Buriti dos Lopes se tornou insustentável e causa indignação na grande maioria dos buritienses que já não sabem há quem recorrer.

Barracas improvisadas e obra parada ao fundo

Três importantes obras que estão paralisadas em Buriti dos Lopes vêm sendo uma marca da atual administração, bem na entrada da cidade observamos a marca da falta de planejamento e descaso com o dinheiro público.

Um terminal rodoviário iniciado pelo ex-prefeito Toinho Tavares bem no Centro da cidade está abandonado há quase oito anos, depredado e sujo e até mesmo acumulando entulho, é uma amostra clara do desrespeito com o dinheiro público e como se não bastasse, ninguém sabe o que realmente aconteceu com às verbas desta construção que nunca funcionou.
Outro grande problema foi à retirada das barraqueiras da Praça Nossa Senhora dos Remédios para a regulamentação destas na entrada da cidade. O problema é que a obra já vai para o segundo mês de paralisação e as senhoras que vivem da arrecadação de suas vendas estão ameaçadas de não terem lugar para ficar, já que a PRF ameaça tirar-las no local e estão quase todas endividadas.
Como se não bastasse ainda tem a obra da construção e reativação do aglomerado da escola agrotécnica que foi a anunciada no final do mês de março de 2011 numa parceria entre governo estadual e prefeitura e já está paralisada há quase um ano e sem sinal de retomada das obras.
A situação realmente em Buriti dos Lopes se tornou insustentável e causa indignação na grande maioria dos buritienses que já não sabem há quem recorrer. O que realmente está acontecendo em nossa cidade que as obras iniciam e logo param? Quem é o verdadeiro culpado? Essas são só algumas respostas que gostaríamos que a atual administração municipal nos respondesse. Nota-se que faltam planejamento e administração no atual governo e principalmente prestigio juntos aos órgãos estaduais e federais.
Obras do terminal rodoviário abandonado há quase oito anos

Obras das barracas das "cafezeiras" paradas há quase dois meses
 
Obras da quadra esportiva da escola agrotécnica paralisadas há quase um ano

Aglomerado da escola agrotécnica sem previsão de retomada das obras
Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo (Portal Boca do Povo)

3 comentários:

Gabriel Silva disse...

ESSE É O VERDADEIRO RETRATO DA FALENCIA DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DE NOSSA CIDADE.

FCO JOSÉ disse...

AS CAFESEIRAS QUE GANHAVAM BEM NA PRAÇA AGORA ESTÃO PASSANDO NECESSIDADE.ELAS TEM QUE SE REUNI NA CALADA DA NOITE ARRANJAR UM CAMINHÃO E VOLTAR PARA A PRAÇA.SE ALGUEM ACHA FEIO A PRAÇA CHEIA DE BARRACAS,ACHA BONITO CHEIA DE ANIMAIS DE TODAS ESPECIE.A PREFEITA ACHOU QUE ESTAVA FASENDO BONITO AGORA TA SE ACABANDO FEITO ESPUMAS AO VENTO.

João josé dos Santos disse...

Dinheiro com certeza veio p/ construir estas obras inacabavéis,E aonde foi parar? Será q/ nossa cidade nunca acontece fiscalização do dinheiro Público? Alguma coisa está errada,algém tem q/ fazer valer a Lei p/ punir ¨Agora¨ os culpados por estas irregularidades p/ mostrar q/ Buriti dos Lopes faz parte do Brasil e q/ seus filhos ñ fogem á Luta,por um Buriti em crecimento e desenvolvimento p/ todos.Porkê nós buritienses mereçemos respeito, e esta administração só makiaram nossa cidade e tão levando nosso dinheiro e nada acontece.Queremos os culpados pagando agora p/ servir de exemplos para q/ o próximo Prefeito ou Prefeita ñ faça o mesmo e jogue a culpa sempre nos ex:administradores e continuem inpunes.VAMOS FAZER VALER O NOSSO VOTO.BURITI TEM PRESSA E VC PODE AJUDAR.