terça-feira, 29 de maio de 2012

SÉRIAS ACUSAÇÕES!

DENÚNCIA! Manicure acusa Polícia de Buriti dos Lopes de ser corrupta
“A polêmica declaração foi feita na presença do delegado local, do representante da Secretaria de Segurança e outras autoridades durante uma Audiência Pública na cidade”. VEJA O VÍDEO!

O ponto polêmico da Audiência Pública realizada na última sexta-feira (25) em Buriti dos Lopes foi quando a manicure Francisca, irmã de um usuário de drogas, fez o uso da palavra para falar de um episódio envolvendo a sua pessoa, quando foi denunciar na Delegacia local uma ameaça e foi destratada por um policial civil. Ela acusou o policial de não atendê-la e ainda destratá-la para proteger seu filho que estava envolvido no episódio.
Francisca foi além, e disse que a Policia de Buriti dos Lopes é corrupta. Falou do envolvimento de policiais em furtos de cigarros e acrescentou que quando vem a Policia Federal para prender donos de bocas de fumo na cidade, é a própria Polícia de Buriti dos Lopes que avisa aos traficantes sobre as operações, momento em que todos ficaram pasmos com a gravidade das denúncias.
O sub-secretário de Segurança do Estado do Piauí delegado Raimundo Leite fez o uso da palavra e determinou ao delegado da cidade Rodrigo Moreira que abrisse inquérito policial para investigar as denuncias e disse: “Se comprovadas às denúncias, os envolvidos serão punidos, inclusive com demissão”.

Por: Frank Cardoso / Foto e vídeo: Rurik Araújo (Portal Boca do Povo)

14 comentários:

carlos alberto disse...

os policiais tem que abrir um processo contra ela essa denuncia é infamea destrutiva e caluniosa essa menina é desenquilibrada.em uma solenidade de pessoas sivilisadas não pode acontecer uma denuncia ao vivo sem prova tinha que ter cortado o audio.ele devia agradecer a policia de ter salvado seu irmão de ser lichados por populares lesados por roubos.

Cabo PM J. Arimatéa(BODÃO) disse...

Primeiramente quero agradecer a meus pais pela boa educação q me deram e dizer a vcs dois, Arcênio e Sinharinha,q vcs criaram um CIDADÃO DE BEM, HONESTO E TRABALHADOR e não esse CORRUPTO q essa sra Francisca tentou me transformar.Segundo quero dizer a essa Sra Francisca q eu sei do seu sofrimento por ter um irmão viciado em drogas,não por eu passar por esse mesmo problema mas por eu ter 11 anos de Polícia Militar e conviver com isso diariamente, mas isso não lhe dá o direito e nem é justo vc Caluniar pais de família,pessoas honestas. Se realmente existe algum Policial corrupto em Buriti dos Lopes vc deveria ter apontado quem é ele.Em terceiro lugar queria falar da decepção com parte do povo da minha terra, pois sou um ser humano,tenho defeitos igual a qualquer um,mas não sou desonesto. E ao ver o povo da minha terra, pois nasci em Buriti dentro da casa de minha mãe,dizer que estavam de "alma lavada", que se emocionaram, q era o q o povo queria dizer e não tinha coragem, foi onde mais me decepcionei, pessoas q me conhecem desde q nasci, pessoa q convivem diariamente comigo e sabem do meu caráter, da minha honestidade.Em quarto lugar queria dizer às pessoas que repudiaram as calúnias feitas pela sra Francisca, das pessoa que me deram apoio que não se preocupem q tomarei providencias legais para q seja feita justiça e q essa CALÚNIA não fique IMPUNE.MAIOR É A JUSTIÇA DE DEUS!

Fernanda Costa disse...

Pois bem sr. Carlos Albeto existe algumas impotesses para q o sr se manifeste desta forma:ou nao conhece a realidade da cidade de Buriti ou então esta qrendo proteger alguem,pois nao é secredo pra niguem a falta de compromisso da maoria dos policiais buritiense.Certamente essa senhora sabe o q ta dizendo,e todos sabem q ela ta falando a verdade.Ah so uma coisa o nome da solenidade era "audiencia publica"e ate onde sei poderia se manifestar pessoas da sociedade.Imagino q ela nao tem culta de ter o irmão q tem,talvez ele seja dessa forma por mais 1 negligencia do poder publico,deixou a droga tomar conta da cidade.Ainda bem q chegou um delegado na cidade e q faça um trabalho brilhante.

Bernardo José disse...

Rapaz ao meu ver ela esta corretissima, agora eu lhes faço uma pergunta: será que até a presente data a policia local com os mesmos policiais a dácadas, nao aprenderam ou não descobriram onde ficam as "bocas de fumo"? se sabem onde fica e quem são os "traficantes" porque não os predem??? se alguém souber a resposta diga ai!

fco josé disse...

falar de mais é complicado,ela se achou pelo jeito se ferrou.foi ridiculo o que ela fez em toda classe tem vilão sim.mais sempre tem os que honra sua corporação.em buriti tem policiais com responsabilidade,se tem bandido pra faser denuncia precisa prova.

paulo sergio disse...

vc esta de parabéns dona Francisca de ter tido a coragem de falar em publico sobre o que acontece dentro de Buriti dos Lopes.Se todos tivessem a coragem de falar em audiencias publicas como essa que teve dia 25 sexta-feira,o que realmente acontece em Buriti dos Lopes o futuro dos adolescêntes dessa cidade seria bem melhor.

EVALDO SOUSA disse...

para uma solenidade importante como audiencia publica em primeiro lugar ela tinha que vestir uma roupa adequada p/ocasião.não um traje ridiculo mostrando a barriga.eu como policial abria um processo contra ela.

fca maria disse...

QUANDO O IRMÃO DELA COMEÇOU NA VIDA DAS DROGAS E DOS ROUBOS,ELES APOIARAM E TUDO PRA ELES ERA MENTIRA,QUANDO IA PRESO CORRIA NA DELEGACIA CHORANDO ELE É INOCENTE AGORA CHORA E QUER COMPROMETER POLICIAIS HONESTO QUE TEM FAMILIA.PROCESSO NELA.

Bernardo Gomes Sousa disse...

Senhora, não sei se chamo de heroísmo ou de suicídio, mas, sem dúvida alguma, a sra. merece os parabéns!
Tome cuidado com esses bandidos fardados, pois são os piores!
Que DEUS lhe abençoe e proteja!

ALDERI SANTOS / NOVO GAMA-GO disse...

ALDERI:NOVO GAMA-GO Parabéns Francisca,acredito em tudo que você falou pois sei que não todos mas alguns destes policiais realmente abusam do poder de altoridade. Em alguns anos atrás presenciei algo parecido aí nesta cidade...

Maria Rodrigues SIlva disse...

uma coisa ela ta certa na delegacia de buriti dos lopes p vc resolver um assunto e duro viu,logo porque pessoas q ai trabalham(num falo com todas + alguns)encobrem os fatos ocorridos fazendo com q tudo seja esquecido..ja perdi as contas de quantas vezes fui a delegacia dessa cidade p resolver um assunto e sempre enrrolavam, ouviam testemunhas ai no final diziam agora vou encaminhar p o forum e acabava nunca enviando... acabei desistindo... essa sim e a realidade de buriti..Essa menina ta de parabens por ter a coragem de falar a todos tudo isso q ela falou a REALIDADE tiro o chapeu p ela... delegacia merecia um delegado q colocasse ordem porq faz tempo q num vejo um so delegado ai...

RITA SILVA disse...

EM primeiro lugar quero parabenizar a senhora francisca pela a coragem e pelo desabafo pois foi muito segura e firme em suas palavras;aqui precisamos mudar o policiamento desta cidade pois o descontrole de drogas e roubos estão alem do limite;podemos observar em murici dos portelas o trabalho feito pelo cabo VIEIRA um trabalho brilhante junto com sua equipe;em murici não vemos um menor pilotando moto;moto sem descarga fora as blitis que são feitas para combater o trafico de drogas daquela cidade,PARABENS CABO VIEIRA nota 1.000.FRANCICA voce e uma gerreira pois so voce sua e sua familia sabe o que passa por isso lute voce tem todo direito de lutar por justiça.parabens.

antonio josé disse...

a sra francisca tem suas rasões mas foi infeliz em suas declarações.se tem policial corrupto em buriti não sei mais tem os responsaveis ela acusou duas corporações civil,e militar.com certesa alguns processo vai encarar até que prove o contrario.se complicou muito quando declarou que quando a federal vem os pliciais de buriti avisa os traficantes.a federal não tem nem um contato com civis,nem militares suas investigações é de alto escalão e sigilosa,ela foi se empolgar e se complicar.

Frank Cardoso disse...

Atenção!

Novamente informamos aos nossos leitores que por DETERMINAÇÃO JUDICIAL, desde o dia 01 de março de 2012 que não podemos ativar comentários ANÔNINOS ou com APELIDOS.

Pedimos aos internautas que quando for comentar as matérias que escreva o NOME e SOBRENOME. Todos os comentários não identificados vão direto para a caixa de SPAM do blog, onde ficam armazenados.

Leia atentamente a mensagem que fica acima da ‘caixa’ de comentários antes de começar a escrever.

Obrigado pela compreensão!

Atenciosamente,
Direção do Portal Boca do Povo