segunda-feira, 2 de maio de 2011

CASA ABANDONADA VIRA PONTO DE USUÁRIOS DE DROGAS

Casa abandonada no centro de Buriti dos Lopes vira ponto de uso de drogas
A residência está desocupada há anos e se transformou em local de encontro de dependentes químicos. Vândalos estão destruindo parte da construção.
Há anos uma residência abandonada se tornou ponto de uso de drogas na Rua Eurípedes de Aguiar, região localizada no centro de Buriti dos Lopes. A casa, situada nas proximidades da Unidade Escolar Zezita Sampaio, se tornou o ponto de encontro de marginais e usuários de drogas da região, o que amedronta os moradores das imediações. A comunidade não agüenta mais viver com a situação e cobra ações dos proprietários e dos órgãos públicos.

Os marginais já quebraram portas, janelas, telhas e tudo o que conseguiram. E ainda derrubaram várias paredes da casa. “A casa era muito bonita e agora se transformou no lugar de bandidos e drogados”, reclamou um morador.

A presença dos usuários de drogas no local mudou a rotina de algumas pessoas durante a noite. “Perto da casa existe uma escola, mas algumas pessoas dizem que não tem coragem de passar por ali à noite. Os bandidos até quebraram lâmpadas de alguns postes, para deixar o ambiente ainda mais escuro e favorável à rotina deles”, contou outro morador da rua que pediu anonimato.


Falta de limpeza
Outra reclamação dos moradores é em relação à sujeira do local. “O quintal da casa não é limpo há muito tempo. O local está imundo e com mato alto, e essa situação nunca é resolvida. Ali dentro pode ter foco de mosquito da dengue”, reclamou o mesmo morador.

Segurança
Apesar dos atuais freqüentadores da casa consumir drogas diariamente no local, ainda não aconteceu nenhum crime grave, mas esse é o grande temor dos moradores. “Já aconteceu pequenos assaltos, mais felizmente não aconteceu nada grave, mas não podemos ficar esperando o que pode vir. O que nos garante que eles não vão assaltar, violentar ou até cometer assassinatos aqui?”, declarou um senhor indignado.

“Queremos que os proprietários vejam se é possível reformar a casa para alguém voltar a morar nela, ou se isso não acontecer, que a administração pública busque uma solução, os moradores estão buscando uma solução. Se acontecer algo de grave, quem será o responsável: a população, os proprietários ou as autoridades?”, questionou.

Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo

7 comentários:

J. P. C. disse...

Parabéns boca do povo pela reportagem!
Realmente a casa era bonita mesmo me lembro muito bem. E também é verdade que ali toda noite junta um monte de drogados e só a polícia passar por lá que dar um flagrante. Quem é o dono desta casa?
Se ele não tem condições de arrumar poderia vender o terreno pra um empresário que tem aqui na cidade que compra tudo e paga à vista.

Anônimo disse...

o q tem de muleke cheirando cola, fumando maconha e usando crack nesta casa durante todo o dia é coisa fora do normal. cadê a polícia? cadê o conselho tutelar? vamos agir gente, a denúncia ta aí.

Anônimo disse...

faz uma rapidinha falando do renato das cajazeiras que passou pro lado da prefeita, deve ser muito direiro rolando nesse acordo

LIGADO disse...

ESSA CASA REALMENTE É UM PONTO DE DROGADOS DE TODO O BURITI ELES FICAM LA DURANTE TODO O DIA E A POLÍCIA NÃO FAZ NADA.

Anônimo disse...

Aki no Buriti a policia não pega pq não ker! só é chegar nos bairros e perguntar..tos sabem onde são as bocas de fumo, quem vende, quem compra...e ai? a mais esqueci um detalhe! falta gasolina no carro e agora ?os jovesn de Buriti tão roubando pra compras essas DROGAS...e estamos perdendo nossos jovens... o Senso mostra um númeo]ro maior de Homens, mas daki a algum tempo muitos garotos vão tá no indice de mortalidade..Meu Deus...isso é muito triste.

Vamos fazer alguma coisa!!!vamos denunciar, mas vamos tbm arregaçar as mangas e fazer alguma coisa por nossos amigos,filhos,irmãos,sobrinhos...

C.S.F

Lucas disse...

não é só esse lugar que os marginais desta cidade utilizam para usar droga não, vários outros pontos são visíveis, até mesmo nossas praças são pontos de drogados hoje em dia.

Anônimo disse...

quem e o propietario dessa casa?????????