sexta-feira, 6 de maio de 2011

HELVÍDIO NUNES CONTINUA ABANDONADO

Estádio Helvídio Nunes de Buriti dos Lopes continua abandonado e ninguém faz nada
Quase cinco meses após o Portal apresentar uma denúncia sobre o abandono do estádio, nós voltamos ao local. E a coisa está cada vez pior.

Para que ninguém possa dizer que não sabia de tal situação, estamos entrando para o quinto mês do ano de 2011 e depois de muitas promessas sobre a reativação do Estádio Helvídio Nunes, estamos vendo o local cada vez pior, o Portal Boca do Povo vai mais uma vez relembrar do problema grave do estado e conservação de um dos nossos estádios de futebol.

Para os leitores assíduos o tema em voga não será novidade, muitos já foram citados neste Portal insistentes vezes, mas a gravidade da situação requer que dirigentes, desportistas, governante, ministério público, enfim toda pessoa que ocupe algum cargo ligado ao tema e que tenha respeito pela função que exerce perante a sociedade tem por obrigação se manifestar.


O estádio Helvídio Nunes já não existe e nem a Prefeitura está nem aí há muito tempo. O estádio está acabado, sem exagero. Está carente de manutenção, reforma e reparação de vários quesitos. A situação do estádio comprova o descaso, a falta de projetos e de compromissos de todos os segmentos para com as praças de esportes, o ponto de lazer, o referencial em todas as cidades, o “campo de futebol”. Em resumo, estão deixando acabar com nosso Helvídio Nunes.

A exceção que merece destaque é o estádio Quimezão, este pelo menos está gramado e sendo utilizado por alguns desportistas do município. Em Buriti dos Lopes, só depois de algum fato relevante virar notícia é que se tomam atitudes.  Por que não se fazer um mapeamento, um levantamento das necessidades do que poderia ser o melhor estádio da cidade e planejar melhorias?  Mais uma vez estamos chamando a atenção das autoridades políticas e esportivas para a necessidade de demandas que visem a dar apoio aos abnegados e valorosos desportistas que exercem com tanta determinação suas funções, mas que devido à falta de projetos e apoio estão a cada dia vendo minar suas forças.


Quantas atividades esportivas, culturais... deixaram de existir na cidade nos últimos anos? Se acabar com o “estádio de futebol”, vai acabar também com o futebol que parece desmotivar a cada dia mais os jovens buritienses.

Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo

10 comentários:

xavier disse...

isso aqui é a maior vergonha que existe em Buriti dos Lopes, e´uma falta de respeito com os desportistas buritienses.
esses popilticos só pensam neles.

JUNIOR disse...

A VERDADE É QUE ELES FICAM SÓ PROMETENDO QUE VÃO ARRUMAR E NUNCA SAI DO PAPEL. ISSO AÍ VAI ACABAR E NINGUÉM VAI FAZER NADA. DAQUI UNS DIAS O ANTONIO DA PONTE COMPRA PRA FAZER UM EMPREENDIMENTO.

Anônimo disse...

o estadio Helvidio nunes era p/ ta em atividade,mais p/ lavagem de dinheiro.construiran o kimezão.

Márcio - DF disse...

Fico aqui lembrando como era bom nos anos 80 e 90 quando nosso estádio era lotado e as pessoas ficavam esperando o jogo da seleção buritiense. É, mais tudo isso acabou.
Senhores politicos tenham só um pouco de vergonha na cara e vamos arrumar nosso estádio de futebol.
(DF)

Bezerra disse...

simplemente lastimável!!!
Pouca vergonha dos nossos politicos q so querem mamar o dindin do povo desta terra.

Anônimo disse...

BONS TEMPO ERA NO TEMPO DO ESPORTISTA THESCO O CARA QUE GOSTAVA DE ORGANISAR CAMPEONATOS TANTO NO POLE COMO NO ETADIO ATE MESMO FUTEBOL DE BOTÃO

Sousa disse...

Isso ai é fato esquecido.Até mesmo pq a prefeitura ta participando de um projeto contra o desmatamento,e la só o q tem é mata.

Anônimo disse...

SRS Autoridades de buriti vcs não resolve esse poblema do estadio.por favor vamos tomar outra providencia,tem um cidadão tomando posse de uma parte do estadio.de onde ele veio p/ tomar o q e nosso.srs vereadores vamos danunciar ao MP,a residencia desse cidadão era de um idoso,e ele erdou sem ser parente.agora ele tem uma fabrica de premoldado dentro do campo jucelino e com vc.

Anônimo disse...

Todo administrador que se preza tem preocupação em lazer de seu município, este Estádio joguei muitas vezes quando adolescente, as 16hs. o apito tocava e todos iam em direção, lá formava vários times e todos esperavam sua vez, senhora administradora em vez de ficar fazendo reforma em sua casa e de seus apadrinhados, lembre-se dos desportista de sua cidade que são muitos, esta área do Estádio é muito grande, daria para convergir uma porção de eventos para que o povo de nossa cidade tenham mais opções ou opção. Lembre-se também da Rodoviária, pois esta Terra merece, quando viajo por aí por menor que seja cidade tem uma, isto vaii ser um orgulho para todos nós, além dos benefícios que trarão, penso que deverá passar 500 pessoas por dia os empregos que surgirão (lanchonetes, churrascaria, venda de produtos da região, pois, somos muitos ricos na culinária e no artesenato, bancas de revistas, jornais e outros, não fique aí de braços cruzados só fazendo mal ao povo. isto não lhe faz bem, ou faz? caso faça continue, que voce verá o troco no ano que vem.

Anônimo disse...

caro amigo essas coisas acontece sussecivamente em buriti,os forasteiro sempre tem mais oportunidades q os buritiense.um tal luiz gaucho futivo da justiça veio se esconder em buriti.aqui entregaram tudo a ele cooperativa,sec de finanças da prefeitura,hospital,esses tres ele roubou e fugiu. agora aparece outro tomando nossos emprego.e ainda quer tomar o estadio de futebol.