terça-feira, 21 de junho de 2011

PORTAL BOCA DO POVO FRENTE À FRENTE COM IVANA FORTES

Exclusivo: Prefeita Ivana Fortes concede entrevista ao Portal Boca do Povo
A Chefe do Executivo recebeu ontem (20) em seu Gabinete e conversou por mais de uma hora com o editor Frank Cardoso, sobre diversos assuntos.
A prefeita municipal de Buriti dos Lopes Ivana Fortes (PMDB) está à frente do Executivo Municipal desde janeiro de 2005. Conseguiu em 2008 ser reeleita com uma margem folgada de votos, agora tem a missão de eleger seu sucessor nas eleições do próximo ano. Ela, na manhã de ontem, (20), abriu as portas de seu Gabinete para falar com a equipe de reportagem do Portal Boca do Povo.

Numa entrevista de mais de uma hora e bastante a vontade, a prefeita conversou sobre diversos temas com o editor chefe do Portal, Frank Cardoso. Ivana debateu sobre assuntos relacionados à Saúde Pública do Município, sobre o Hospital Mariano Lucas de Sousa, Rodoviária, Estádio Helvidio Nunes, Gestão Pública, Legislativo Municipal, Educação e principalmente sobre Política. A prefeita aproveitou para responder a alguns adversários e mandou um recado para a oposição.
O Portal Boca do Povo com exclusividade, durante toda a semana estará publicando trechos da entrevista. Vários foram os questionamentos a Chefe do Executivo Municipal. Todo dia iremos escolher um TEMA. O escolhido para o dia de hoje foi a Saúde Pública do Município com vários assuntos relacionados ao hospital de Buriti dos Lopes.
Confira o que disse Ivana Fortes sobre a Saúde Pública e o Hospital de Buriti dos Lopes:
Saúde Pública de Buriti dos Lopes
IVANA - Reconhecemos que precisa de uma grande melhoria, principalmente no que se refere ao Hospital Mariano Lucas de Sousa. Mais eu acredito que vocês têm observados que a Saúde do Brasil através dos programas de televisão está um caos e não só o Buriti passa por isso. O hospital de Parnaíba que é uma referencia nesta região muitas vezes nós não encontramos plantonistas quando encaminhamos pacientes daqui. Muitas vezes falta cirurgião e anestesista. Então o problema da Saúde é geral se você percorrer o estado todo você vai ver que esse problema não se encontra só em Buriti dos Lopes.
Providências estão sendo tomadas
IVANA - Nós tomamos uma providência no ano passado, e encaminhamos uma denúncia ao Ministério Público de Buriti dos Lopes para a promotora Dra. Francineide Sousa e Silva. Onde apresentamos vários relatórios que provava que o dinheiro que o hospital recebia não dava para administrar.
Reforma não! Passaram uma tinta do hospital
IVANA - O secretário de Saúde da época Assis Carvalho entregou o hospital dizendo que tinha feito uma reforma, simplesmente passou uma tinta. O piso não existe, não tem uma sala de parto decente, nós reconhecemos isso.
Prefeitura foi obrigada a comprar aparelho de RAIO-X
IVANA - O aparelho de RAIO-X que ele deixou eu chamei vários técnicos e todos reprovaram disseram que não tinha como haver um conserto. A Secretaria de Saúde do Município foi que comprou um RAIO-X novo, algo em torno de 60 mil reais e esse aparelho de RAIO-X que se encontra lá é do Município.
Déficit no repasse do Estado atrapalha contratação de médicos plantonistas
IVANA - O que vem acontecendo, é que a sempre um déficit no repasse do Estado, para o Município. Daí, hoje nós pagamos um plantonista 600 reais, pois é o que o hospital pode pagar. Buriti dos Lopes faz fronteira com Maranhão e com o Ceará. Esses médicos deveriam vir de onde? De Parnaíba que é a cidade mais próxima. O que acontece é que o Maranhão e o Ceará pagam uma média de 1.200 reais por plantão. Então eles não vão deixar de dar plantão nestes dois estados por cerca de 1.200 reais para vir dar plantão em Buriti dos Lopes por 600 reais.
Médicos a disposição do Município
IVANA - No hospital nós estamos com três médicos para plantão. E nós temos as equipes do Programa de Saúde da Família (PSF). Nós fizemos um concurso, mais eles quando são aprovados para uma cidade que paga melhor ou que fica mais próximo da cidade onde eles moram, eles vão deixando aquele espaço vago, e nós temos dificuldades de encontrar médicos na região para atender, mais no momento estão quase todas as equipes completas.
Prefeitura resolve entregar o Hospital Mariano Lucas de Sousa ao Estado
IVANA - Resolvemos entregar o hospital porque o contrato do convenio com o Governo do Estado foi feito da seguinte forma: dois anos. Se o Município entendesse que dava para administrar ele ficaria, se não, o Estado voltava a ficar com o hospital. E os dois anos já se passaram.
Atrás de uma solução
IVANA - Hoje estamos com outra posição dependendo de uma audiência que provavelmente vai acontecer na próxima segunda feira, (27). Tivemos uma audiência sem a presença do Ministério Público, onde eu fui acompanhada da deputada Juliana Moraes Sousa e não chegamos a uma conclusão. Então o MP acionou, e na semana passada houve outra audiência, nessa com a presença da promotora do nosso município Dra. Francineide. Então o problema é que o estado, ele não quer receber o hospital.
Municipalização da Saúde
IVANA - A Dra. Francineide perguntou qual a proposta que eles faziam para o município. Então eles falaram da municipalização. Isso aí não é proposta porque nós já estávamos nos preparando para municipalização. Inclusive na próxima quarta-feira, (23), o nosso secretário de Saúde João Amaral vai assinar a municipalização da Saúde de Buriti dos Lopes. Mais isso não quer dizer obrigatoriamente que nós sejamos obrigados a ficar com o hospital, porque existe cidade onde a Saúde é municipalizada e o hospital não é. Parnaíba é uma, e até pouco tempo, Piracuruca era outra, que a Saúde era municipalizada e o hospital não era administrado pela Prefeitura.
Propostas para solucionar o caso
IVANA - Nós nos reunimos e fizemos três propostas ao Estado. A primeira proposta foi um déficit de cerca de 650 mil reais que durante todo o tempo que o Estado passou o hospital para o Município, deixou de ser repassado para o hospital. Também propusemos o pagamento de todos os plantonistas do hospital. E nós fizemos também a proposta que é a reforma do hospital, não a longo e médio prazo, mais sim á curto prazo.
Próximo de um entendimento
IVANA - Então o que ficou resolvido nessa reunião é que na próxima segunda-feira a secretária de Saúde do Piauí Dra. Lilian Martins vai está presente e nós estamos estudando a possibilidade de voltar a ficar com o hospital, mais com essas propostas que nós fizemos. Então se nós realmente ficarmos com o hospital o Estado vai assinar um TAC (Termo de Ajuste de Conduta). Se ele (Estado) não cumprir com o que foi prometido, aí o MP aciona. Então se eles aceitarem nossas propostas e com a Saúde municipalizada provavelmente o hospital continue com o Município.
Acordo não cumprido
IVANA - Nós levantamos que na época o secretário de Saúde do Piauí Assis Carvalho, disse que todos os funcionários concursados ficariam no hospital. E eles tiraram o técnico em RAIO-X e levaram pra Parnaíba sem o nosso conhecimento. Então daí a gente tem tido vários problemas, a Dra. Nazaré tem passado até três dias dando plantão lá dentro. E nós só podemos procurar médicos para dar plantão quando ela (Lilian Martins) assumir que vai pagar esses plantonistas e qual o valor que ela vai pagar.
Governo reconhece que hospital é do Estado
IVANA - Na verdade eles admitiram lá (reunião em Teresina) que o hospital hoje não é mais do Município, o hospital é do Estado. Porque o convênio já expirou, e eu não assinei a municipalização do hospital. Eu já tinha feito várias correspondências ao ex-governador Wellington Dias, ao Assis Carvalho, ao Dr. Telmo, fiz a Dra. Lilian, fiz ao governador Wilson Martins e eles só tomaram providencia em negociar com o município depois que o município acionou na Justiça. Finalizou Ivana Fortes.
Entrevista realizada por: Frank Cardoso / Foto: Rurik Araújo

48 comentários:

Anônimo disse...

valeu boca do povo é assim q agente trabalha, com a oposiçao e situaçao , vao em frente, agora tou entendendo a situaçao do hospital pq antes nao tava entendendo nada, valeu.

Carlos Santos disse...

Acompanho sempre este Portal e tinha lido muitas denúncias relacionada a essa administração. Parece que agora eles resolveram falar ao povo dessa terra o que realmente acontece.
Parabéns ao Portal pela entrevista e é assim que se faz, procure ouvir todos os lados. Se eles se recusarem a falar vocês vão lá postam que "fulano de tal" não quis falar com vocês.
Gostei da entrevista, bem separada e não ficou enjoativa. (Carlos Santos)

Anônimo disse...

MUITO BEM PREFEITA,
VOCÊ CONSEGUIU ME CONVENCER SOBRE A SITUAÇÃO DO HOSPITAL.
NO ANO QUE VEM É OUTRA TACA NA OPOSIÇÃO.

Olho Nela disse...

É engraçado,quando a administração está em baixa, saúde criticada os prefeitos (as) não saem dos meio de comunicaçao choramingando, vendo obstaculos em tudo, fazendo cortes enfim, colocando a público suas dificuldades. Eu acredito que é má gestão e pronto. Pegaram o hospital só pra perseguir.
Apesar de não gostar dessa prefeita parabéns ao portal pela entrevista.

Anônimo disse...

Muito massa essa mulher.
Minha chefe no Poder Executivo Municipal.
Muito sucesso a ela!
Abraço,

(Admirador do seu trabalho)

ELE VEM AÍ disse...

Essa Ivana nao fez foi nada, prefeito mesmo era o PAVÃO

que saudades da epoca dele

FORA IVANA
VOLTA PAVÃO PAI DOS POBRES

Anônimo disse...

O mais engraçado disso tudo é a característica das pessoas que estão à frente das oposições, longe da Prefeitura!
Uns querem, através de um sensacionalismo, o poder;
outros, tiveram oportunidade, não fizeram absolutamente nada e querem também;
a outra parte está desocupada, tem a mente invadida por ideais que não existem ( pelo menos na realidade) e querem o poder por acreditar naquela criatura mentora… enfim! Ah, prefeita, achei muito bom o que a senhora falou… a maior grandeza é não esconder da população o que está acontecendo, e apesar de tudo você admite que a Saúde precisa ser melhorada. Espero que todos reflitam em prol de Buriti dos Lopes.

SILVA disse...

PEDE PRA SAIR, PREFEITA…CHEGA DE RETÓRICA E DEMAGOGIA…NÃO JUSTIFIQUE A SUA INCAPACIDADE POLÍTICA E ADMINISTRATIVA…E O Q VC TEM A DIZER DAQUELES Q NÃO SÃO DA SUA OPOSIÇÃO E TE ABANDONARAM? NÃO ME VENHA COM XURUMELAS…A SAÚDE ESTÁ ACABADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

BUSSUNDA disse...

A política desse município, dessa região é um balaio de gato… eles são capazes de prejudicar todo o crescimento de uma cidade… em prol dos seus interesses sórdidos. O que Ivana disse nessa entrevista é bem possível! Mais eu estou tão desacreditado da política.

Anônimo disse...

Quando é que essa cidade vai mudar? Tanto descaso e as pessoas ainda tentam esconder, ou fingem que não ver...vamos torcer para que em 2012 possamos ter alguém que possa de fato representar nosso povo de verdade.

Anônimo disse...

Olha só como esses babões são @#$%&* acreditam muito mais na palavra da prefeita do que no que eles estão vendo. Que que é isso?

Anônimo disse...

queridos da oposição estou morendo de peninha de vcs, pois sei que dor de cutuvelo doi de mais, não adianta chorar nem reclamar, pois vcs vão ter que nos engolir. ivana fortes é poderosa mesmo, kkkkkk te meti!!!!kkkkk

Anônimo disse...

PARABÉNS BOCA DO POVO, É ASSIM QUE SE FAZ WEB JORNALISMO, COM DEMOCRACIA.
NÃO IMPORTA O QUE VÃO DIZER DE VOCÊS MAIS TEM QUE OUVIR TODOS OS LADOS.
PARABÉNS!

Anônimo disse...

Esta prefeita ainda tem o cinismo de vim mentir mais uma vez, porque vc recebeu o hospital que vinha funcionando mais o menos mais vinha vc teve o praser de receber do estado só para peseguir dois prestdores de serviços, não adianta o povo não acrdita mais nas suas mentiras.

Anônimo disse...

A prefeita Ivana é muita ingenua ou esperta para pensar que o povo do Buriti é burro para acreditar mais uma vez nela, acorda prefeita.

Anônimo disse...

Estea que estão usando este portal para defender esta gestora são aqueles que estão ganhando o dinheiro da saude sem fazer nada os chamados cupim.

Anônimo disse...

Que pena que ainda tem meia duzia de babões que insiste em defender esta prefeita.

Anônimo disse...

É meus amigos a prefeita achou um culpado pelo o descaso do hospital de Buriti,o governo do estado,Só quero ver de quem será o culpado do desvio do dinheiro, do SINDICATO DO SERVIDOR PÙBLICO municipal?( APROPRIAÇÃO EM DÈBITO È CRIME ).essa entrevista é só uma maneira de tirar o foco da DENÙNCIA, que é grave.é do Ministério Público agir.

Anônimo disse...

Parabens prefeita Ivana a Saude de Buriti dos Lopes está funcionamento muito bem graças a vc, continue assim mentindo.

Anônimo disse...

Se eu tambem ganhace dinheiro sem fazer nada tambem defenderia esta prefeita.

Anônimo disse...

O que mais me chama atençao é ser chamado de idiota acreditando nesta prefeita, me pope.

Anônimo disse...

Se vc ver auguem defendendo esta prefeita é porque ganha dinheiro para isso, que pena.

Anônimo disse...

Eu sou um jevem, mas pelo que vejo meus pais falarem esta tem sido a pior saude de Buriti dos Lopes, a melhor foi Dr. Narciso, esta pesoa ainda tem coragem de falar em saude coisa que acabou em nossa cidade a quatro anos.

Anônimo disse...

Prefeita esplique porque não só a educação não funciona mas tambem a educação, quedo a merenda escolar passa de mês sem chegar as escolas, esplique o povo quer saber .

FÁBIO disse...

O QUE DAR PRA SE NOTAR É QUE UMA MESMA PESSOA USOU DESTE ESPAÇO SOMENTE PARA ATACAR A PREFEITA.
GENTE, A MULHER RECLAMAVA QUE NÃO TINHA ESPAÇO NO PORTAL E AGORA OS RAPAZES DERAM A CHANCE DELA SE DEFENDER.
ISSO É NATURAL NO MEIO.
VAMOS ANALISAR TUDO COM CALMA E CAUTELA OK.
UM ABRAÇO A TODOS QUE FAZEM ESTE BLOG.
E OS "ANONIMOS" POR FAVOR NÃO PRECISAR ME XINGAR.
RSRSRSRS

Anônimo disse...

"Anônimo disse...
Se vc ver auguem defendendo esta prefeita é porque ganha dinheiro para isso, que pena"

E Você que perde o seu tempo falando um monte de "abobrinha" é porque tá doido pra ganhar "dindim" da Prefeitura. kkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

só kiria saber kuanto foi q este boca do povo ganhou pra fazer esta entrevista.
deve ter rolado muito dinheiro.
atenção meu povo..........

Anônimo disse...

O GRANDE DEFEITO DESSE ADMINISTRADORES PÚBLICOS(PREFEITOS DE BURITI0 É Q QUEREM O ACHAM Q PODEM MANDAR EM TUDO. COM CERTEZA ESTA PREFEITA ACAHVA Q O GOVERNO ESTADUAL ERA SÓ DIZER TÁ FALTANDO ISSO Q ELES ARRANJAVAM. O GRANDE O PROBLEMA É NÃO TEM CONPETÊNCIA A NÍVEL MUNICIAP DE ADMINISTAR SAÚDE DE UM HOSPITAL, SÓ TE DR. NASCISO E GILDETE PORQUE ERAM PROFISSIONAIS DA SAÚDE. O GRANDE MAL É QUE NÃO ENTENDEM SERQUER DE SAÚDE NA PORTA DE SUA CASA E QUEREM GOVERNAR UM HOSPITAL Q JA´VEM TENDO PROBLEMAS APÓS A DMINISTRAÇÃO DE DR NASCISO. VALE DIZER Q COM QUALQUER OUTRO ADMINISTRADOR MUNICIPAS A SR(a) IVANA FORTES, COLOCARAM NA SUA CABEÇA(CABEÇA DELA) Q DEVERIA RECEBER O HOSPITAL, POIS OUTROS-PREFEITOS TAMBÉM TINHAM FEITO ESTE ATO E SE DERAM BEM. LEMBRO Q QUNADO DO RECEBIMENTO DO HOSPITAL A PREFEITA FOI APRA A RÁDIO E FALOU COM GRANDE SATISFAÇÃO, MAS NÃO É PELO FATO DE ADMINISTRAR É PELO FATO DE Q EU SOU PREFEITA E EMANDO EM TUDO NESSA CIDADE. ENQUANTO HOUVER ADMINISTRADORES Q PENSAM ASSIM A COISA NÃO FUNCIONA. DEVERIA SIM ESTE HOSPITAL FICAM MESMO COM A ADMINISTRAÇÃO MUNICIAPL PARA TEREM VERGONHA DE NÃO SABEREM O Q ESTÃO ADMINISTANDO QUERENSO SER MAIORAL E SER BEM VISTO. COM ISSO O POVO BURITIENSE NOVAMENTE NA CAMPANHA POLÍTICA OD ANDO VINDOURO VAI OUVIR: EU NÃO ORGANIZEI O HOSPITAL PORQUE NÃO TINHA RECURSOS, MAS SE EU FOR ELEITO IREI ADMINISTRAR. NA REALIDADE O GOVERNO DO ESTA NÃO INGETOU DINHEIRO NESSE HOSPITAL É PORQUE O MESMO JÁ SABE Q NÃO IRIA SER APLICADO COMO A RODOVIÁRIA Q FOI PROMESSA DE CAMPANHA E NADA FOI FEITO, PESSOAS LIGADAS A ESSA ADMINISTRAÇÃO JOGARAM A LGUMAS CARRADAS DE BARRO NO LOCAL E GANHARAM DINHEIRO. LEMBRO-ME MUITO BEM Q ASSIM Q ESTA DAMINISTRAÇÃO RETORNOU PARA O SEGUNDO MANDATO EU ESTAVA EM PARNAÍBA E UMA PESSOA COMENTOU, RAPAZ QEUM ESTÁ CONTRUÍNDO A RDOVIÁRIA E FUILANO DE TAL, EU APOSTO COMO ELE NÃO IRÁ REALIZAR A OBRA. GENTE PARE DE SONHAR Q PESSOAS DE FORA Q GHEGAM AQUÍ EM BURITI IRÃO AMARA ESTA TERRA COMMO SE FOSSEM SUA. LEMBRO BEM Q SEU JARBAS FORTES E SUA ESPOSA(HOJE PREFEITA0 COMPRA DE QUILO DE ARROA FIADO ME UMA QUINTANDINHA) JÁ ESXISTIA A CASA ALVES, HOJE DESFILA EM CARRO IMPORTADO E QUEREM ACHAR Q O POVO NÃO VER ISSO. QUER ISSO MINHA GENTE ESTA CIDADE ESTÁ CADA VEZ MAIS SENDO CHACOTA DE PARNAÍBA, QUANDO VÃO PARA FORA DO PAÍS FICAM MENTIDO DIZENDO Q A FILHA VAI FAZER TESTE EM UNIVERSIDADE NORTE AMERICANA, POVO BURITIENSE PAREM PARA PENSAR Q QUEM NÃO PODIA COMPRAR EM SUPERMERCADO E HOJE DESFILA EM CARRO IMPORTADO NÃO É UMA BOA PESSOA QUE QUERIA O BIA DESTA TERRA

CARVALHO disse...

EU SABIA QUE ISSO UM DIA IRIA ACONTECER.
FOI SÓ O PORTAL OUVIR O OUTRO LADO QUE ALGUNS JÁ VEM DIZENDO QUE OS CARAS FORAM COMPRADO.
GENTE, ELES ESTÃO NO CAMINHO CERTO.
TEM QUE OUVIR TODOS OS LADOS.
NO DIA QUE FOR PRA DENUNCIAR, DENUNCIE.
NO DIA QUE FOR PRA CRITICAR, SENTA A LENHA.
NO DIA QUE FOR PRA ELOGIAR, FAÇAM ISSO E NÃO TENHAM MEDO DAS CRITICAS. ISSO É NORMAL.
PARABÉNS, VOCÊS ESTÃO NO CAMINHO CERTO.

(ESSE É PRO ANONIMO QUE PERGUNTOU QUANTO ELES GANHARAM)

UM ABRAÇO (CARVALHO)

Daniel Silva disse...

As pessoas estão usando este espaço, uns com bons comentários, outros para fazer política.
Então faço uma pergunta já que moro há mais de 19 anos longe de Buriti dos Lopes e sou filho desta terra.
Quem foi melhor para a cidade, Toinho Tavares ou Ivana Fortes?
Alguém pode explicar?
Um abraço ao pessoal do portal pois acompanho sempre aqui de Osasco-SP (Daniel Silva)

Anônimo disse...

esse buriti mudaria se aparecer um novo na politica.mesmo q fosse qualquer caboclo.todos q teve chance ñ fiseran nada.votar no toinho seria dar chance ao atraso.entre todos estão querendo ser prefeito eu jamais votaria em um deles sou mais o evandro da cooperativa.ele mostra como administra sem roubar.

Anônimo disse...

Prefeita Ivana vc acredita que saúde é só hospital quedo as equipes do PSF, antes da sua administração residia em Buriti dos Lopes 04 ( quatro), médicos, Dr. Manoel, Dr. Marçal, Dra. Vânia e Dra. Nazaré, todos estes médicos atendiam em buriti porque agora não existe mais equipe PSF?

Fernando Sousa disse...

Hoje a prefeita não pode dizer que não está fazendo nada pô culpa de administradores passado, pois ela recebeu a prefeitura dela mesmo e a saúde de nosso município nunca esteve tão mal como agora neste seu segundo mandato o que está acontecendo prefeita?, eu quero dizer que votei em vc, mas não concordo com o que vc esta fazendo.

Anônimo disse...

Esta Minha Prefeita Sempre falou a Verdade, em outra encarnação,fui, fui, fui.

Anônimo disse...

Que Saudades do tempo que nós tínhamos médicos, enfermeiros , auxiliares , exames, medicamentos, dentistas em fim uma saúde melhor porque de qualidade nuca tivemos .

Bernado José disse...

Queremos parabenizar os que fazem a saúde desta cidade, porque no Brasil não tem uma saúde igual a nossa péssima.

JUSTICEIRO disse...

Sua total incapacidade e má-fé foi quem deixou este hospital nesta situação de indigência. Todos são sabedores dos motivos mesquinhos e inconseqüentes que a levou a assumir este hospital.
A retórica dos argumentos dessa senhora não convence mais a ninguém. Suas palavras são falácias (afirmações falsas ou errôneas) que ludibriam a opinião pública. Como sempre vem querer atribuir a terceiros seus erros, sua inconseqüência e incompetência.
Os desmandos praticados em sua administração vão além da incapacidade, da incompetência é o retrato fiel da malversação dos recursos públicos, da perversidade com a coisa pública. O que ficou comprovado no parecer do TCE sobre suas contas.
Não venha querer abster-se da sua conduta dolosa não somente na saúde, como também na educação e nas outras áreas de sua administração. Não trate com desdém uma situação que é de sua inteira responsabilidade.

Anônimo disse...

Estamos precisando de um gestor que saiba as necessidades do povo buritiense.
Engraçado em palanques nas campanhas passadas dizia que tudo iria melhorar, que o Buriti ia sair do caos que era a administração passada mais sei que quando criticamos algo ou alguem sempre acabamos fazendo o mesmo ou pior mais aqui perguntamos cadê as melhoras a saúde de Buiti dos Lopes ainda deixa a desejar não pela falta de não ter profissionais capacitados ou de não existir alguem que queira melhoras mais como se a responsabilidade é do gestor é ele que possui as verbas e dá ordens como muitos problemas ainda existe dentro do nosso municipio e como Buritiense isso me revolta pois somos responsáveis do destino da nossa nação estado e municipio e nós somos responsáveis pelos nossos atos pela falta de conciência de alguns hoje exergamos explicidaente o que vive a cidade de Buriti dos Lopes e esse hospital era tão bom um modelo dessas regiões vizinhas atendia a todos não faltava medicamentos os médicos e entre outros que compõe seu funcionamente e hj vejo que só existe hospital pq ainda temos o prédio e posso assim dizer que exista + nada funciona lá que tristeza e é preocupante porque quem mais sofre são as pessoas pobres humildes que não têm condições de ofertar uma saúde melhor e digna para os seus porque quem precisa desse hospital é apopulação carente não os ricos pq têm plano de saúde um bom hospital, caros amigos Burtiense vamos pensar bastante quanto ao voto pq somos responsáveis por nossa ação por isso nessa eleição votamos conciênte em alguem que venha a cumprir e saibamos que é Buritiense que conviva com a nossa necessidade e saiba do que precisamos

Anônimo disse...

esses que chamam os atuais servidores publico de buriti de cupim é porque um dia eles já foram tambem um cupím e tão doido voltar. é sempre assim a logica das coisas.esperem. talves um dia chega o tempo de voçes novamente.

Anônimo disse...

so uma informação para os buritienses,sobre a trasferencia do funcionario tecnicdo em radiologia jadielson não foi o secretario de saude estadual da epoca que o trasferio, sim o proprio funcionario que pediu trasferencia pois o hospital não oferecia boas condições de trabalho o mesmo funcionario esta trabalhando no dirceu qualquer duvida ,essa prefeita so mentira mente ate sobre uma trasferencia de um funcionario vou acompanhar toda entrevista pra ver as outras mentiras dela

Domingos Filho disse...

Lendo os comentários postados acerca da entrevista que o Portal fez com a prefeita Ivana Fortes fico impressionado como o ser humano não se satisfaz em toda sua plenitude; alguém está sempre insatisfeito com alguma coisa, pois antes cansei de ler comentários afirmando que o BOCA DO POVO era sensacionalista, que estava "pegando" demais no "pé" da prefeita, que estava beneficiando um determinado grupo politico e blá, blá, blá... Agora, depois de ceder espaço para que a chefe do executivo se justifique sobre as inúmeras denúncias recebidas e, consequentemente publicadas por este portal sobre a má admimistração do municipio a gente ver INDAGAÇÕES de anônimos querendo saber quanto o Portal recebeu pela entrevista. Gente, vamos deixar de pensar pequeno; sabemos que temos muitas coisas para mudar e amadurecer, vamos respeitar quem pensa diferente e quer inovar, vamos dar crédito a quem quer fazer a coisa séria. Parabenizo o Vereador Juscelino Val que sempre se manifesta acerca dos assuntos e assina seus comentários, diferentemente de alguns que se refugiam para os "ANONIMOS", continue se manifestando Vereador, afinal é melhor sempre ser o que você é e, ter mudanças e amadurecimentos no Espírito, na sinceridade... do que forçar a barra e viver querendo ser uma pessoa que não é, isto é um trabalho bem difícil e quem já passou por isso sabe muito bem. Mantenha a sua Essência, ela é única! Abraço a todos! (Domingos Filho - Atlanta, USA)

Anônimo disse...

O PTcriticava o FHC srs, do pt a saude q o FHC deixou,a melhor de todos os tempos vcs acabaram,a segurança do pais,vs acabaram,vcs capial do pt ápenas seguraran do FHC apenas o bolsa escola.o PT É bom só de mensalão.e querer ver o paloce na midia furtantando.a prefeita Ivana não tem culpa da saúde ta acabada,essa ipidemia é em todo pais.

Anônimo disse...

Chega de pavão, chega de gildete, chega de ivana, chega de polarizar, a moda agora é votar em novas lideranças, chegou a hora em investir em nomes que nunca tiveram oportunidade. Vocês ja perceberam que na politica do buriti estão sempre as mesmas familias mandando. Tem pessoas boas, o batista por exemplo, juscelino não a familia dele já ta a muito tempo não mudaria em nada, bernildo esse viu o cavalo passar celado na sua frente, Pieca pelo amor de deus conta outra, jose luis carvalho ta ai uma boa pessoa que não teve ainda oportunidade, rapaz tem também a dadaia ta ai boa pessoa, pelo menos se mostrou fiel a sua lider....

Carlo André disse...

Pavão de novo NÃO mamãe, chega de sancho e Cia., esse pavão depois que deixou a prefeitura se esconde do povo. Ninguem ver esse homem nas ruas da cidade. É só trancado em casa, tá com medo do povo? O terreno da fábrica conseguiu como? em breve vamos esclarecer. Seu Guilherme, foi quem fez tudo por esse homem, depois foi traído por ele. Quem sabe como ele veio parar em Buriti?

JUSTICEIRO disse...

Os maliciosos agem sempre com a astúcia de mentes criminosas. Fazem-se de vítimas procurando atribuir a outros os seus delitos.
A clareza dos desatinos e abusos de poder cometidos por essa senhora e seus comandados são de conhecimento de todos.
Podemos passar poucos segundos nos perguntando, por que o povo não tem direito à saúde? Por que não temos uma educação de qualidade? Por que falta merenda escolar nas escolas? Por que ainda temos pessoas vivendo em condições desumanas, sem saneamento? Que encontraremos as respostas facilmente.
Quando começam os atrasos excessivos na entrega de prestações de contas, quando se frauda o processo licitatório (que não existe em nosso município), quando contas são reprovadas por irregularidades graves.
Logo senhores, fica evidente o porquê e quem são os verdadeiros culpados pelas atrocidades que são cometidas contra o povo.

Alguém de olho no assunto disse...

O direito de resposta é legítimo, e faz parte de um estado democrático, ainda mais quando são apresentadas denúncias graves, comprometedoras e comprovadamente verídicas.
Agora, aceitarmos como verdade o contraditório, diante de argumentos falsos, frente a clareza dos fatos, trata-se de uma falsa ingenuidade, que beira a burrice ou até mesmo canalhice.

Anônimo disse...

Quem conhece de verdade a ingerência a que está submetido este hospital são os seus servidores. Blá. blá. blá. É isso que os gestores dizem, mas não resolvem nada. É muito fácil inverter o jogo, pousar de inocente, de vítima. Já os recursos do SUS, da pactuação entre os municípios vizinhos, este não falha um só mês. Já para os servidores...só trabalho.

Anônimo disse...

nois que moramos fora nois não conseguimos ver nem uma mudança,todo ano que agente chega é amesma coisa a cidade suja,kade a rodoviaria kade o estadia pois nas fotos que colocaram nem lugar para as pessoas sentarem não tem.