sábado, 18 de junho de 2011

ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR

Hoje tem eleição para o Conselho Tutelar de Buriti dos Lopes
Disputa envolve 14 candidatos e expectativa é que milhares de eleitores irão às urnas
Acontece neste sábado, (18) mais uma eleição para definir os novos conselheiros tutelares de Buriti dos Lopes. É importante que a população participe desta eleição, e mais importante ainda é que os munícipes exijam dedicação integral por parte dos novos conselheiros. O Conselho Tutelar é o principal órgão municipal em defesa das crianças e adolescentes, e os cidadãos elegem os seus membros democraticamente a cada tres anos.

É esperada para o pleito a participação de milhares de pessoas nos locais de votação, na sede do município e na zona rural. Para votar e escolher um dos candidatos, o eleitor deverá apresentar o título e um documento com foto nos locais. O processo eleitoral é coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, com o apoio da Prefeitura e o acompanhamento do Ministério Público, por meio da Promotoria. Somente maiores de 18 anos estão aptos a votar.

A eleição será realizada das 8h às 17h, tendo como locais de votação na sede do município as escolas Nazila Pires, Zezita Sampaio, CIEF, Maria Teresa e Francisca Trindade. O eleitor também poderá votar nas localidades Barra do Longá, Estreito, Coroa de São Remigio, Salgadinho e Ponte do Jandira.

Ao todo, 14 cidadãos participaram dos processos regulares estabelecidos pelo edital e estão aptos a concorrer às vagas. Eles estão em campanha, divulgando seus nomes e pedindo votos há alguns dias. Serão eleitos aqueles que obtiverem maior número de votos e cumprirão mandato de tres anos.

Confira os nomes dos candidatos:
João Paulo, Andrelina, Gabriel Luiz, Missilene, Marcilene Macedo, Francisco Anjos, Dedé, Josino, Sandro Gomes, Augusto César, S. Santos, Quinha, Josiane Ramos e Glauciane.

Dos 14 candidatos serão eleitos somente 5 e o eleitor só pode votar em 1 candidato. É importante que a população não confunda a eleição do Conselho Tutelar com interesses de alguns políticos da cidade. Agora é com você!

Por: Frank Cardoso

4 comentários:

Anônimo disse...

Toda eleição tem vinculo politico, em todo lugar a politica existe, será quem escreveu isto não sabe? a prefeita tem uma candidata, tomara que ela perda, em tudo ela quer mandar e ser a maior, vá se acostumando que seu reinado tá acabando, pois com ferro fere será ferido, as ruindades irão provar, todo mundo sabe que voce tem uma candidata, o meu é o Sandro, se for eleito estou em alta, e se a sua não for, se prepare, pois, quem faz aqui, mesmo pagará.

Anônimo disse...

eu conheço candidata aí que estava recebendo apoio de um monte de politicos e estes estavam ameaçando alguns

Anônimo disse...

coselho aqui ñ fonciona porquer ñ tem fiscalizaçaõ , só vi uma a dona ane quando era coselheira andava nas portas de festa e chamava a policia e botava o dimenores para casa.
ainda pegava nome de antipatica.
para bens pelo trabalho ane sousa

Anônimo disse...

Pessoal, temos que tentar ficar mais informados sobre essa questão do conselho!O conselho tutetar, trabalha apenas em cima de denúncias formalmente feitas, e não denuncias feitas na casa de conselheiros ou em locais informais!!O MP (Ministério Público) é quem guia o conselho!Então o conselho não pode sair por ai nas festas ou em locais públicos sem autorização e sem o policiamento nescessário!!é só procurar se informar direitinho que todo mundo fica por dentro dessa situação!!