segunda-feira, 20 de junho de 2011

AÇÃO CONTRA A PREFEITA IVANA FORTES

Sindicato dos Servidores apresenta denúncia na Justiça contra a Prefeita de Buriti dos Lopes
Na última quinta-feira, (16), o Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Buriti dos Lopes por intermédio de seu advogado Dr. José Luiz de Carvalho Júnior impetrou, junto a Promotoria Pública de Justiça da Comarca de Buriti dos Lopes, denúncia crime por apropriação indébita contra a gestora do município de Buriti dos Lopes Ivana Fortes.

A entidade sindical, devidamente constituída, esclarece que o motivo da denúncia se deu em função do município de Buriti dos Lopes não vir repassando, em sua integralidade, as quantias regularmente descontadas em folha de pagamentos referentes às contribuições sociais dos associados à mencionada entidade, o que se configura verdadeira apropriação indébita dos recursos sindicais cuja pena varia de 1 a 4 anos de reclusão e multa, deixando de repassar a quantia de R$ 26.589,00.
O referido sindicato informa ainda, que registrou, em 28 de maio de 2011, boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Buriti dos Lopes.
Esclarece ainda, que estes recursos são por direito de propriedade da mencionada entidade e de seus associados, os quais autorizaram legalmente os descontos em seus contracheques.
O ilícito denunciado pode ser facilmente constatado por meio de um laudo de um contador contratado pelo sindicato e com base nos extratos bancários da conta da instituição.

O fato é que este ato ilegal, arbitrário e criminoso da Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes inviabiliza financeiramente o funcionamento do respectivo sindicato, o que, contrário a lei, se configura uma interferência e intervenção nesta organização sindical.

Concluímos que somos uma entidade legalmente constituída, com estatuto registrado no Cartório Tomaz Romão, e com registro junto ao Ministério do Trabalho e Emprego, com prerrogativas legais para representar e defender os direitos e interesses de nossos associados.

Neste contexto, formalizamos esta denúncia por meio de nosso advogado Dr. José Luiz de Carvalho Júnior, e apresentamos para que o competente autor da ação criminal, Ministério Público, tome as providências cabíveis, tendo em vista a natureza pública e a gravidade dos crimes cometidos.

Sem mais a tratar.

SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE BURITI DOS LOPES NO ESTADO DO PIAUÍ – SINSPMBL

Por: Sindicato / Fotos; Rurik Araújo

20 comentários:

Anônimo disse...

se isso que o sindicato está dizendo, realmente estiver acontecendo o negócio é sério.

Anônimo disse...

As atitudes autoritárias e arbitrárias dessa prefeita não tem limites. Os fatos são graves e verídicos. Agora com a palavra o MP.

Anônimo disse...

O sindicato dos servidores públicos de buriti dos lopes sempre teve como presidentes pessoas que não são ligadas a prefeita ivana fortes, por esse motivo a mesma sempre reteve os recursos para inviablizar o referido sindicato, trata-se de perseguição política com certeza.

Anônimo disse...

Desta vez vai ter justiça?

Anônimo disse...

Parece que desta vez a cosa vai pegar.

Anônimo disse...

A referida Noticia Crime deveria ter sido encaminhada a Procuradoria Federal, pois esta, é competente para apurar a Apropriação de Valores referentes ao INSS.

Quanto ao Crime é de conhecimento de todos que conhecem Buriti dos Lopes.

Alexandre Lopes

Anônimo disse...

Alexandre Lopes, a denúnica refere-se as contribuições sociais (mensalidades dos sócios) dos filiados do sindicato. Nada haver com O INSS.

Será que haverá Justiça? disse...

A verdade é que a administração desta prefeita sempre perseguiu os funcionários efetivos e concursados da prefeitura. A prefeitura serve de cabide de emprego para apadrinhados políticos, os salários dos funcionários efetivos e concursados estão congelados no tempo, os depósitos de fundo de garantia e muito provavelmente de INSS, de muitos funcionários, não estão sendo efetuados. Várias são as ações junto a Justiça do Trabalho em relação ao FGTS. E agora essa, até os R$ 5,45 da contribuição de sócio do sindicato estão metendo a mão.
Acordem funcionários da prefeitura verifiquem seus extratos no INSS e verifiquem se suas contribuições com a previdência social (INSS) estão sendo regularmente depositadas. Corram atrás dos seus direitos, procurem o seu Sindicato.

Anônimo disse...

Caro Leitor,

Então as contribuições eram SINDICAIS E NÃO SOCIAIS.

Alexandre Lopes

Anônimo disse...

A denúncia refere-se a mensalidade social descontada em folha de pagamento mensalmente e não repassada regularmente.

Anônimo disse...

sei não! mas esses comentarios parecem de gente chorona.

Anônimo disse...

Carrasco disse...
Ivana Fortes é vitima de seu ex-secretário de administração por pura incompetência. nos últimos meses a prefeita contratou um novo secretário de administração super competente e com grande experiência(Sr. Araújo) que já está arrumando as CONTAS da prefeitura. Por exemplo já sanou o problema da dívida com a INSS.
Conheço a Ivan Fortes de perto, ela teve e tem boas intenções, o problema dela foi o mesmo que atinge todos os políticos quando vencem uma eleição contra grupo forte e dominante há várias décadas, pois não consegue ter na cidade bons profissionais.(fica dificil formar uma boa equipe de Governo, tendo que satisfazer, acomodando os seus partidários)
Na época ela teve que colocar uns garotos sem experiências em serviço público, pois o pessoal mais experiente(as grandes cobras criadas) estava do outro lado(o lado derrotado).
É lamentável mas a única saída foi importar profissionais de Parnaíba para poder arrumar a Prefeitura.
Como um comentarista anônimo disse alguns desses meninos tinham também boas intenções, mas faltou conhecimento técnico e experiência de Vida.

Francisco R. Santos disse...

Alexandre Lopes vc é mais um asalariado inutil para querer corrigir auguma coisa eu sou funcionario concursado não estão depositando nosso FGTS, INSS e etc..., procure se informar para não babar tanto.

Anônimo disse...

Será se Ministério Público vai ficar de braços cruzados pois isso é um crime tirar o dinheiro do trabalhador. Mete bronca Boca do Povo agora vai.

Anônimo disse...

O dinheiro descontado é do trabalhador sindicalizado para ser utilizado em seu beneficio e não venha aqui defender A ou B e vir aqui com argumentos absurdos acusar quem já passou pela prefeitura que não tem nada haver com isso, eu tenho direito de expor meus comentários e não acho justo alguém descontar do meu salário pra fazer suas manobras politicas.

Anônimo disse...

ESSA DENÙNCIA DO SINDICATO È GRAVE,meter a mão no dinheiro aleio é crime.ainda tem gente que acha que a prefeita está certa,o pior seco é aquele q/enserga e não que ver.O ministério Público tem q/apurar esta DENÙNCIA,ou será que esta prefeita é BRINDADA????

Anônimo disse...

A denúnica é verídica e muito grave,não se pode fechar os olhos a este crime. Tem que punir esta prefeita.
Agora quanto ao INSS cabe ao funcionários ficarem atentos, pois se os depósitos de FGTS da grande maioria não estão sendo depositados é provável que o seu direito a previdência social está sendo lesado também.
Todo e qualquer trabalhador que se sentir lesado em seus direitos deve recorrer a Justiça, o que não se aceita é que fiquem de braços cruzados, vendo estes espertos lesando e metendo a mão no que é de direito do trabalhador.

Anônimo disse...

O mal desta prefeita é achar que está acima de tudo, achar que sua caneta é a lei. Besta é quem diz amém a estes desmandos, fica submisso a arrogância prepotente desta cidadã. Saiba que existem funcionários que conhecem os seus direitos e deveres, e irão recorrer sempre a Justiça para vê-los respeitados.
Funcionários das secretarias de administração, saúde, infra-estrutura, agricultura e ação social, arregacem as mangas e corram atrás dos seus direitos, estão sacaneando com seu FGTS. Se mobilizem e vão ao INSS verificar como anda suas contribuição, fiquem espertos. Tem muita onça se vestindo de cordeiro.

Anônimo disse...

esse sindicato foi fundado pelos os apixonado do pavão.eles eram para ter fundado antes para obrigar o toinho pagar foncionario em dias.

Anônimo disse...

Antes tarde do que nunca, melhor lutar do que ficar de braços cruzados, como alguns que se calam diante de crimes contra o patrimônio público.
A defesa dos direitos dos sindicalizados é legítimo. Agora se for você age como um bajulador, um adulador está no seu direito. Mas, nós os verdadeiros funcionários da Prefeitura iremos lutar sempre por nossos direitos, independentemente de quem quer que seja.