terça-feira, 7 de junho de 2011

MAIS UMA OBRA PARADA EM CAXINGÓ

Descaso - Obras do pólo da Universidade Aberta de Caxingó continuam paradas
O local está servindo simplesmente como abrigo de animais

As obras da Universidade Aberta continuam paradas em Caxingó. Já faz mais de um ano que a obra foi iniciada, porém, ainda não foi concluída. A obra é fruto de um convênio entre o PCPR – Programa de Combate a Pobreza Rural com a Associação de Moradores de Caxingó, por meio do governo do estado.

O atual presidente do PCPR do município é o ex-funcionário público Erismar Dias Calixto que não visita a cidade a mais de três meses. Em janeiro deste ano Calixto relatou ao blogueiro Gil Rodrigues que a obra era pra ter sido entregue em julho de 2010, porém, a construtora abandonou os serviços de acabamento.

Em entrevista Calixto falou que pretende vir à cidade na próxima semana para realizar uma nova eleição para escolher o novo presidente do PCPR em Caxingó. A Universidade Aberta está sendo construída dentro do muro da escola estadual Maria do Socorro Sampaio Martins.

O local já deveria está funcionando e beneficiando dezenas de estudantes caxingoense. Porém, a reportagem do Blog do Gil flagrou na tarde da última sexta feira, (03), cerca de 10 animais dentro das instalações da universidade. Em vez de alunos, animais é que estão sendo beneficiados com a paralisação da obra.

Ou seja, a universidade está servindo de abrigo para estes animais. Além disso, comenta-se nos bastidores que o local estaria sendo usado para práticas sexuais, uma vez que não há iluminação no local. Esta é a segunda obra inacabada do governo do estado que denunciamos nesta semana.

Nota-se também que a Prefeitura Municipal não vem fazendo nenhum esforço para que a obra seja reiniciada. Essa é mais um “elefante branco” abandonado pelo Poder Público. Rios de dinheiro são desperdiçados e possivelmente quando a obra for reiniciada as paredes e tetos já terão que ser reformados e as empresas irão argumentar que o dinheiro não dar e terá que paralisar-la mais uma vez, pois é assim que as coisas funcionam neste país.

Por: Gil Rodrgues / Edição: Frank Cardoso

Um comentário:

Anônimo disse...

é isso que fazem com o dinheiro do povo...
vergonha nacional...ao invés de alunos, bode nas salas de aulas kkkkkkkkkkk
pode isso?