domingo, 19 de junho de 2011

É O PROGRESSO CHEGANDO EM CARAÚBAS!

Reiniciada obra do asfalto da PI-305 que liga BR-343 (Volta da Jurema) à Caraúbas do Piauí

Depois de muito tempo parada, a tão sonhada obra de pavimentação asfáltica da PI-305 que liga BR-343 até a cidade de Caraúbas do Piauí, parece que agora será concluída. São quase 13 quilômetros de estrada e a obra é esperada há muitos anos pela população do município.
Com a pavimentação da PI-305, produtores de leite da região esperam alavancar ainda mais seus negócios. Quem também fica satisfeito com a chegada do asfalto são os proprietários de veículos pequenos que tinham que freqüentemente gastar com peças devido ao estado ruim da estrada de terra. Os donos de ônibus que utilizam a estrada para o transporte escolar e também para a rota diária de passageiros estão contentes com o feito.
Informações nos repassadas dão conta de que o atraso do reinicio se deve ao fato de o inverno ter sido muito rigoroso naquela região e a estrada ficou por bastante tempo encharcada e às vezes até com pontos de alagamentos. Grande parte do trecho da estrada já está com a terraplanagem bem adiantada, e nos próximos dias já deverão receber camada de asfalto.

O prazo para conclusão da obra é 180 dias. A obra está orçada em mais de 3 milhões. Com a conclusão deste trecho, o trajeto entre a BR-343 (Volta da Jurema) até a PI-211 passando pela a cidade de Caxingó ficará bem rápido. Esta obra é uma promessa de campanha principalmente do vice-governador Moraes Sousa Filho que muito lutou para que a estrada fosse asfaltada.

Por: Frank Cardoso / Fotos: 180graus/caraúbas

3 comentários:

Anônimo disse...

TOMARA QUE ESSA ESTRADA SEJA LOGO ASFALTADA POR QUE MEU CARRO JÁ NAO AGUENTAVA MAIS TANTA BURAQUEIRA.

Anônimo disse...

É O PROGRESSO CHEGANDO MEU POVO...
ALELUIA
ALELUIA
ALELUIA
UFA,
ATÉ QUE ENFIM!!!

Paulo Sérgio disse...

Além desta estrada, Caraúbas recebeu nos ultimos meses energia elétrica em muitos povoados, Luz para todos, e agora esta sendo feito o calçamento no povoado Rosário, graças ao governo do PT, e do Governador WM, que o atual prefeito não queria eleger. e agora que tirar proveito, como se tivesse participaçao