quinta-feira, 16 de junho de 2011

TODOS PELO HOSPITAL

MPE do Piauí procura acordos para garantir bom funcionamento do hospital de Buriti dos Lopes
Auditoria a ser realizada no hospital deve atestar a viabilidade da firma de um termo de ajustamento de conduta que possibilite o fornecimento de insumos e equipamentos.
A Promotora de Justiça Francineide Silva reuniu-se na última segunda-feira (13) com representantes do município de Buriti dos Lopes e do Estado do Piauí, para discutir a transferência de gestão do Hospital Mariano Lucas.

Os dois entes haviam firmado convênio que previa a municipalização do hospital, à medida que a Secretaria Estadual de Saúde (SESAPI) repassasse os recursos para estruturação. O Estado, no entanto, descumpriu as cláusulas, e o município pleiteou a devolução da gestão.

Depois das discussões mediadas pelo Ministério Público, a Prefeitura concordou em assinar termo de municipalização plena da saúde no dia 27 de junho. Auditoria a ser realizada no hospital deve atestar a viabilidade da firma de um termo de ajustamento de conduta que possibilite o fornecimento de insumos e equipamentos.

Os trabalhos são acompanhados pelo Centro de Apoio Operacional de Defesa da Cidadania e da Saúde (CAODCS). 

Com informações do MPE-PI / Edição: Portal Boca do Povo

11 comentários:

Anônimo disse...

se o MP não agir rapidamente, este hospital vai acabar. isso é lastimavel.
ainda bem que agora o MPE entrou na jogada, tomara que volte a funcionar como alguns anos atrás.

Anônimo disse...

A SAÚDE PUBLICA DO PAIS ESTÁ ATOLADA,AQUELE CAPIAL EX MINISTRO DA SAÚDE ACABOU,QUERO VER ALGUEM DAR JEITO NESSE HOSPITAL,E OS OUTROS HOSPITAIS DO ESTADO Q TA IGUAL O DE BURITI.

Anônimo disse...

vai acabar não, já acabou...
agora só se o dr. narciso ressucitar e fizer outro.
kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

esta prefeita agora está satisfeita o que ela mais queria era acabar o hospital, conseguiu, enquanto não tirou do governo a responsabilidade para perseguir duas pessoas que não era de seu esquema maldito, isso é uma vergonha para nós buritienses.

Anônimo disse...

Depois de tantos óbitos enfim a promotoria tomou providencias, que pena foi tarde de mais.

francisco antonio disse...

aqui em nossa cidade tem políticos que matam e vão para o enterro, é o caso do hospital receberam só para ter o prazer de perseguição a alguns funcionários que não faziam parte do poder atual, hoje encontra-se fechado, isso é muito triste, ainda tem puxa sacos que defende, claro ganha dinheiro para isso.

Anônimo disse...

O cinismo faz parte de alguns políticos desonestos, fecho um hospital ainda vou para a justiça dá uma de vitima.

Sousa disse...

Ano que vem ñ ,mais 2016 ela pega o hospital de volta, para novamente enganar uns besta com emprego e mais na frente colocar fora,como ela sempre faz.

Anônimo disse...

buritia cidade do já teve.ESTADIO HELVIDIO NUNUES ACABOU,FESTA DO ARROZ ACABOU,SEGURANÇA PUBLICA ACABOU,VIGILANCIA SANITÁRIA ACABOU,ESCOLA DE SAMDA DA AVENIDA ACABOU,MEDICO NA CIDADE ACABOU,HOSPITAL ACABARAM,COM ECESSÃO A FESTA DO ARROZ,OS POLITICOS ACABARAM COM TODOS ESSES PATRIMONIO,E TODOS ESSES DESASTRE TEM UM POUCO DE CADA UM, PREFEITOS E VEREADORES.

Esperto disse...

O unica e que ñ volta mas é dr.Nacirso esse sim era um pai pro povo de buriti dos lopes o hospital tinha sala de cirurgia quantas crianças nasceram aqui depois de ele morreu so as que as maes setenm dor e dao a luz a força se ele voltasse ai sim o hospital ia funcionar bem
ele se foi e colocou a DR.nazare no caminho do povo ai do povo se ñ fosea Dr.nazare obrigado DR por sua boa vontade sabemos que ñ recebe seu salario em dia mas vc fez um juramento ao se formar e esta horando com ele

Anônimo disse...

meu deus esses administradores brincan com a necessecidade da pobresa.as pessoas que toman remedios controlados como fica agora.sem dr clecio.não tem dinheiro para pagar os medicos,mais tem para enricar o dono do posto de gasolina q tava quebrado p/enricar secretario q cuidava de camarão,até /p o q faz compra.imagine a prefeita.