quinta-feira, 16 de junho de 2011

HOSPITAL DE BURITI É FURTADO

OUTRA VEZ! - Objetos são furtados de dentro do hospital de Buriti dos Lopes


Na madrugada da última terça-feira, (14), ladrões entraram nas dependências do Hospital Mariano Lucas de Sousa, Buriti dos Lopes e furtaram alguns objetos da cantina do hospital. Segundo informações, os vigilantes que estavam de plantão não desconfiaram de nada. Os ladrões entraram sem que ninguém percebesse por uma das portas que não oferecem segurança nenhuma.
O Portal Boca do Povo esteve no local e ao entrar nos deparamos com algumas portas com os vidros quebrados, o que pode ter facilitado a entrada dos meliantes. Segundo foi nos repassados, esta não é a primeira vez que ladrões entram no hospital para furtar e que as portas estão quebradas há vários meses sem que a Prefeitura que é a responsável pelo local tome qualquer providencia. Algumas das portas estão tapadas apenas com papelões.
Falamos com o diretor do hospital Mauricio de Sousa e ele confirmou que o local já foi furtado outras vezes e que inclusive registrou vários boletins de ocorrência na Delegacia e ninguém foi preso até hoje. Ele falou ainda que comunicasse há muito tempo ao departamento de compras da Prefeitura sobre a necessidade de novos vidros para as portas e até agora não recebeu nenhuma resposta do mesmo.

Quando questionado sobre a verba que vem para o hospital, o diretor informou a nossa reportagem que não é ele que gerencia este dinheiro e que tem uma pessoa dentro da Prefeitura responsável por este setor.

O certo é que o Hospital Mariano Lucas de Sousa já vem sendo vitima do descaso das autoridades do município e do estado, não bastasse isso, agora o hospital é vitima de ladrões que se aproveitam da fragilidade do local para praticarem pequenos furtos e possivelmente trocarem os objetos furtados por drogas nas bocas do fumo da cidade.

Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo

5 comentários:

Anônimo disse...

O hospital de Buriti dos Lopes já vem sendo vítima de "ladrões" ha muito, más muito tempo mesmo. Quero ver funcionar.

Anônimo disse...

Será que foi ladrão memo que levou os bens do hospital Maria L. de Sousa?, asim que a prefeitura recebeu o hospital retiraram augus patrimonios como uma maquina de escrever que se encontra na junta de serviços militar desta cidade.

Anônimo disse...

Mais grave do que esse roubo é verificar a situação de abandono e depedração deste patrimônio público. Mais uma irresponsabilidade administrativa dessa prefeita.

thiago disse...

o problema é sério agora, porque além dos politicos que roubam dinheiro da saúde e prejudica o povo brasileiro, agora ladrões de galinha ivadem o hospital, isso é sério.

Maynard Escórcio disse...

Esse é o retrato da atual administração! O Povo mais fraco, e Buriti dos Lopes indo pro Brejo...