sexta-feira, 3 de junho de 2011

PMBL TEM CONTAS BLOQUEADAS PELO TCE

OUTRA VEZ – Prefeitura de Buriti dos Lopes tem contas bloqueadas pelo TCE-PI
Será que eles vão dizer também que o culpado do bloqueio das contas é o Portal Boca do Povo?
A cidade de Buriti dos Lopes mais uma vez neste ano teve suas contas bancárias bloqueadas por determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) no dia de ontem (02). A medida atingiu também outras 37 de prefeitura em todo o estado, em alguns casos, atingiu além de prefeituras as casas do legislativo.

A medida, que atingiu 38 Prefeituras e sete Câmaras Municipais, visa punir os gestores públicos que ainda não apresentaram suas prestações de  contas referentes ao mês de fevereiro deste ano. Elas são obrigadas a prestar contas mensalmente e têm um prazo de até 60 dias após a conclusão do mês para entregar os balancetes. 
 
As Prefeituras atingidas pela decisão do TCE são Agricolândia, Alagoinha do Piauí, Anísio de Abreu, Aroeiras do Itaim, Bonfim do Piauí, Brasileira, Buriti dos Lopes, Capitão Gervásio Oliveira, Cocal, Cocal de Telha, Coronel José Dias, Cristino Castro, Curimatá, Curral Novo do Piauí, Curralinhos, Dom Inocêncio, Francisco Macedo, Francisco Santos, Itainópólis, João Costa, Juazeiro do Piauí, Lagoa de São Francisco, Lagoa do Piauí, Marcolândia, Matias Olímpio, Milton Brandão, Monte Alegre do Piauí, Nova Santa Rita, Padre Marcos, Parnaguá, Pavussu, Prata do Piauí, Rio Grande do Piauí, Santa Filomena, São Raimundo Nonato, Sebastião Barros, Uruçuí e Vera Mendes.

As Câmaras Municipais de Cocal, Cristalândia do Piauí, Nazaré do Piauí, Parnaguá, Riacho Frio, Rio Grande do Piauí e Santo Antônio dos Milagres tiveram suas contas bloqueadas.

Além do fato:

Isso é mais um retrato do caos que se instalou na Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes, muitos na administração local admite que a Prefeitura atravesse uma crise sem precedentes e levará ainda muito tempo para colocar a Casa em ordem.
O Portal Boca do Povo vem noticiando há mais de seis meses as inúmeras denúncias sobre a administração da prefeita Ivana Fortes (PMDB). Esperamos agora que ela também não venha culpar o Portal pelo bloqueio das contas.

Fonte: proparnaiba.com / Edição: Frank Cardoso

24 comentários:

Sempre Ligado disse...

É sempre assim, em todas as adminsitrações, em diferentes esferas, quando há incompetência, AUTOMATICAMENTE a transferência é feita para alguém. Não deixem de publicar as denuncias, pois só assim a sociedade buritiense tem conhecimentos de "ALGUNS" fatos. Abraço galera!

Anônimo disse...

de novo!?
essa eh boa!!!!!!!!!!!!!!
depois vão falar q o boca do povo estava inventandi historia.
eh prefeita vc parece q vai ter q tulerar por muito tempo o boca do povo.

Anônimo disse...

chora,
não vou chorar,
chegou a hora,
vai me pagar,
pode chorar,
......
eh prefeita parece q a casa caiu mesmo pro seu lado..outra vez as contas foram bloqueadas.
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
ARROMBA BOCA DO POVO!

PAULA disse...

VEJA O QUE DIZ A MATÉRIA DO PORTAL DE NOTÍCIA DA PREFEITA:

Somente hoje a Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes foi notificada sobre o bloqueio de contas. Mas a Prefeita Ivana se antecipou e na madrugada de hoje despachou o balancete referente ao mês de fevereiro ao TCE e possivelmente ainda hoje as contas devam ser normalizadas. Um agravante que prejudica os Prefeitos nas suas prestações de contas são as oscilações de receitas do Município, o FPM varia e em muitos casos, como Buriti dos Lopes, ainda há as dívidas com o INSS. Todo mês o Instituto sequestra uma quantia considerável dos recursos do Município. O que inviabiliza a liquidação e prestação de contas. Para se ter uma idéia desta situação, a Prefeita Ivana Fortes herdou uma dívida de administrações anteriores com o INSS no valor aproximado de R$ 7.000.000,00.

VOCÊ ACREDITA NISSO?

Anônimo disse...

lógico, ele é pago só pra defender ela, tem q inventar mentira mesmo.
quer dizer então q o carro com os balancetes saiu na madrugada..kkkkkkkkkk
essa é de lascar

JUSTICEIRO disse...

DE NOVO!
VOU GRITAR PARA VER SE NOS OUVEM ...
ISSO NÃO SE TRATA APENAS DE INCOMPETÊNCIA, ALGO MUITO GRAVE ESTÁ ACONTECENDO NOS PARTIDORES DA ADMINISTRAÇÃO "MAIS FORTE".
Senhores e Senhoras do município de Buriti dos Lopes é inconcebível que se bloqueie constantemente as contas de uma prefeitura por falta de prestação de contas, PRECISA-SE URGENTE NOMEAR UM INTERVENTOR PARA O MUNICÍPIO DE BURITI DOS LOPES para averiguar relamente o que de fato acontece nas entrelinhas da administração desastrosa da prefeita desta cidade.
O TCE esteve aqui em nossa cidade para verificar a situação das licitações, o que eles constataram nessa rápida visita foi que as licitações em nossa cidade não passam de uma montagem, na realidade não existe praticamente processo licitatório em nosso município. ISSO FICOU MAIS DO QUE CLARO. Agora nenhuma punição ocorreu. Esta senhora administradora parece ter as costas largas, pois tudo faz e nada acontece.
SÓ QUERIA INFORMAR PARA OS CIDADÕES BURITIENSES QUE QUANDO SE PRESTA CONTAS EM DIAS É PORQUE AS COISAS ANDAM EM CONFORMIDADE COM A LEI. MAS, QUANDO ACONTECE AO CONTRÁRIO, COMO É O CASO DA PREFEITURA DE BURITI, O NEGÓCIO É SÉRIO, MUITO SÉRIO, BOTA SÉRIO NISSO.
E O POVO SOFRIDO DE NOSSO MUNICÍPIO É QUEM PAGA O PATO PELO DESMANDO DESSA ADMINISTRAÇÃO.
VEGONHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, VERGONHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, ADMINISTRAÇÃO SEM VERGONHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

Anônimo disse...

Encontrei estes Os 7 Pecados de Politicos corruptos você acha que algum dele existe em nossa cidade?????????
reste atenção aos sinais que os prefeitos corruptos emitem, os principais são:

1 - Sinais exteriores de riqueza: Quando o eleito, amigos e parentes exibem bens de alto valor, adquiridos de uma hora para outra, como sienas, terrenos. Desconfie também quando o padrão de consumo não for compatível com a renda, como grandes viagens, festas ou despesas em bares e restaurantes.

2. Resistência a prestar contas: Se o prefeito dificulta o acesso à informação, especialmente sobre os gastos da Prefeitura, desconfie. Por lei, todo cidadão tem direito a esse tipo de informação. O município deve deixar à disposição da população, no serviço de contabilidade, uma cópia da prestação de contas do exercício anterior.

3. Falta crônica de verba: O orçamento da Prefeitura é calculado para cobrir os serviços básicos da cidade. Sinais de abandono ou negligência podem ser indicadores de má administração ou desvio de recurso público.

4. Parentes e amigos empregados:Uma dos artifícios mais utilizados para o pagamento de favores de campanha é a contratação de corregilionários, amigos e parentes no serviço público sem necessidade real.

5. Não divulgação dos gastos públicos (falta de transparência): A Lei Orgânica do Município obriga o prefeito a divulgar diariamente o movimento do caixa do dia anterior. Ele também deve tornar público o balancete mensal da Prefeitura.

6. Transferências de verbas orçamentárias: Remanejamentos de grandes somas são suspeitos. Desconfie de transferências de verbas acima de 5%. O prefeito pode subverter todas as prioridades originais com grandes transferências entre as rubricas. Isso pode em algumas situações ser feito para atender necessidades emergenciais, mas na maioria das vezes é feita para atender interesses eleitorais e pessoais dos prefeitos.

É preciso uma análise cuidadosa das transferências, e elas deveriam ser analisadas pela Câmara Municipal.

7. Perseguição a outros administradores honestos: Os corruptos tentam eliminar qualquer obstáculo ao seu esquema de enriquecimento ilícito. Um sinal de que há corrupção é quando há perseguição a administradores honestos. Se o seu prefeito comete pelo menos um desses "pecados" fique de olho, reúna provas e denuncie.

SE VOCÊ ACHO SEMELHANÇA COM A ADMINISTRAÇÃO DE NOSSA CIDADE não é mera coincidencia!! VAMOS LUTAR POR NOSSA CIDADE!!! Diga basta!!!

Anônimo disse...

Buriti dos Lopes vive hoje um futuro sombrio, está num mar de lama. A prefeita não tem compromisso com o povo.

funcionario da prefeitura disse...

O jornalista pereira falar que a prefeita mandou os balancetes na madrugada de hoje,fala serio pereira,porquer ela não mandou isso antes,porquer não mandou no tempo certo.é pura incompetencia de seus funcionarios.

Anônimo disse...

Quero v agora se vão botar a culpa no elineudo,pois quando tava la tudo caia para cima dele,cadê a tesoureira que não resolve isso,isso é responsabilidade dela tambem,mas a corda sempre arrembenta para o lado mais fraco,a mulher deverá demitir alguem com um cargo bem baixo não é?

Anônimo disse...

Minha isso ai é só uma ponta do iceberg que via desmoronar daqui uns dias,muita bomba ainda virá, pois nessa prefeitura tem coisa pobre e precisa ser descoberto, gostei de v boca do povo,descavaca que vcs irão encontrar muita coisa ainda por lá.

Anônimo disse...

Cadê o secretario de financias altamente competente que a prefeita contratou? Diziam que a culpa era do elineudo e que agora o homem iria resolver tudo,rapaz nessa prefeitura nem o melhor profissional consegue fazer milagre,pois a barca afundou a muito tempo e sem vem virando uma bola de neve.Isso ai tambem é culpa da sua tesoureira senhora prefeita.De quem vc tem medo,pois não demite ela.Será se deve algo?

Anônimo disse...

onde está a oposição que não vê isso.ainda bem que temos esse portal para nos informar.continua firme e FORTE boca do povo......................

Paula disse...

Fiquem sabendo que a senhora prefeita entrou com 5 representações contra o portal boca do povo.Porque será que ela tem tanto medo do boca do povo.Se fecharem o boca do povo, nós vamos ás ruas e lutamos pela liberdade de expressão e liberdade de impressa.Minha gente já se foram os tempos de ditadura, em que quem mandavam eram os coroneis,agora vivemos em mundo onde todos podem expressar sua opinões sendo vedado o anoninato.Continue assim boca do povo e não se intimide,pois eles estão com o rabo preso.

Anônimo disse...

Querem calar o boca do povo,mas só deuz cala ele,se tirarem ele do ar,nós lutamos para colocar de volta,pois vivemos em sociedade igualitaria e de livre expressão.A prefeita está assim porque antes não tinha ninguem no calo dela,mostrando os desmandos que estão acontecendo nessa prefeitura e o descaso dela com apopulação buritense que anda tão sofrida.Buriti nós te amamos.

sempre de olho disse...

Minha gente essa prefita está ficando louca se tentar fechar o boca do povo, pois o ele tem voz e vez como dizia mão santa,o boca do povo é a voz do povo buritiense e nós estamos ao seu lado,nós temos o poder de fazer revolução, de destronar qualquer presidente,prefeito,governador.Pois se eles estão lá foi colocados por nós,vamos em frente e não se intimide boca do povo,eles querem é isso calar vcs,pois vcs estão mostrando a realidade de buriti, e não a maquiagem que ela passava para o povo de buriti,nós agora estamos vendo a real situação que se encontra buriti.O POVO É O PODER.

Anônimo disse...

A prefeita é capaz de culpar o boca do povo sim pelo bloqueio dascontas.Ela vai dizer assim: eles estão me perseguindo tanto que não to tendo tempo para fazer nada,nem para mandar os balanceetes no prazo correto.

Anônimo disse...

Pereira vou te fazer uma pergunta: Porque as outras cidades não foram bloqueadas tambem, se estao passando pelos mesmos problemas de buriti.Será se são incompetentes tambem,se fosse assim todas as prefeituras do brasil estariam com as contas bloqueadas,pois praticamente todas tiveram a redução do FPM.Isso é puro falta de compromisso e incompetencia dos funcionarios.

Anônimo disse...

Essas 5 representações a Sra. Prefeita deveria abrir era na secretaaria de saúde pra saber pra onde foram as vacinas, os remedios e outras coisas mais, era pra saber o que foi feito dos colchões das redes e filtros d'água que a defesa civil recebeu aqui no municipio para ser distribuidos para os necessitados isso ai sim ela deveria tomar providencias não o boca do povo que vai ser dicuifil ela mostrar ao contrario por que as fotos dizem tudo.

Pecevejo disse...

PREFEITA E AS VACINAS QUE SUMIRAM DA SECRETARIA DE SAÚDE O QUE VOCÊ VAI FAZER?

Anônimo disse...

IR QUE É ISSO?
ELA ESTÁ DESCONTROLADA...
IR QUE É ISSO?
ELA ESTÁ DESCONTROLADA...

EITA, EITA...
É ARROCHO...

SAI SAI DA FRENTE...

Anônimo disse...

tivemos a confirmaçao que mâo santa aceitou ser secretario de saude de buriti dos lopes,ele assumira quarta feira joâo cadê seu moral

Anônimo disse...

de quem será a culpa?eu não duvido que esta prefeita tenha a coragem de de dizer que a culpa é do toinho, das contas bloqueadas.

Alguém de Olho no assunto disse...

Olhando o site do TCE-PI a prefeitura de Buriti dos Lopes saiu da lista das pendências referentes ao mês de fevereiro/2011, mas observando o link serviço/inadimplência,já estão com inadimplência no mês de março/2011, e se não correrem contra o tempo vão bloquear novamente as contas do município. Realmente é muito intrigante tanto atraso na entrega destes balancetes. Só nos resta perguntar por que isto vem acontecendo? São questionamentos que geram dúvidas, pois hoje na administração pública o normal seria licitar, empenhar, receber mercadorias/serviços com notas fiscais, para depois pagar. Seguindo estes passos de forma correta,dificilmente se terá problemas de atrasos com prestações de contas, pois tudo estará devidamente documentado. Agora se acontece detrás para frente (gastar primeiro o dinheiro) o abacaxi é grande, pois sem documentos não se contabiliza nada. Será que este é o problema da administração do "povo mais forte"? Se for, o caso é grave, muito grave, gravíssimo.