segunda-feira, 6 de junho de 2011

CASAS ABANDONADAS EM CAXINGÓ

Descaso – Obras de conjunto habitacional estão abandonadas em Caxingó
A construção do conjunto habitacional da localidade Peroaba, Caxingó está parada há cerca de quatro meses. A construtora contratada pelo governo do estado do Piauí simplesmente abandonou a obra. Algumas casas foram invadidas e os materiais foram saqueados. As paredes estão se deteriorando e a madeira está toda encharcada, sem condições de uso.

Segundo o relato de alguns moradores já foram saqueados cerca de três milheiros de tijolos, além de madeira e areia. Para chegar até o local é necessário fazer algumas trilhas, pois, o mato tomou conta das imediações. O abandono e o desperdício de materiais de construção são visíveis. Muitas famílias que perderam suas casas nas enchentes de 2009 aguardam pelo termino desta obra para receberem de volta a tão sonhada casa própria. E até hoje, nada!


As casas abandonadas viraram alvos fáceis de furtos e de vandalismo. “Outro dia um carro entrou no local e retirou muitos tijolos e madeiras”, disse uma moradora. No local não há nenhuma placa especificando o nome da construtora, nem muito menos o valor da obra. Já faz um mês que a Prefeitura Municipal prometeu solucionar o problema, porém, as casas continuam abandonadas.

Fonte: Blog do Gil / Edição: Frank Cardoso

5 comentários:

Anônimo disse...

é isso que fazem com o dinheiro público?
depois os governantes ficam enraivados quando viram alvos da imprensa e dos leitores.
o desperdicio de dinheiro neste país é damais e junta-se a tudo isso gestores descompromissados e incompetentes. aí dar nisso!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Tanta madeira no caxingó e faltando pra fazer minha fogueira aqui no Buriti.

Anônimo disse...

é sempre assim pobre é bicho q sofre neste país, ainda mais pra depender do governo.

Doido é doido disse...

É na omissão dos bons que se fortalece a maldade dos maus.

Anônimo disse...

eh Caxingó para quem andou creceu rapido,agora tropessou ta caxingando e vai cair.