terça-feira, 30 de agosto de 2022

AMAMENTAÇÃO

SAÚDE – Prefeitura realiza palestra em alusão ao 'Agosto Dourado' na zona rural de Caxingó

Foram abordados temas sobre aleitamento materno, dentre outros assuntos de grande importância para as mulheres e gestantes da comunidade.  

Aconteceu na manhã desta terça-feira (30/08), na Unidade Básica de Saúde (UBS) Izabel Oliveira da Silva, povoado Cajazeiras de Baixo, zona rural de Caxingó, uma palestra em alusão ao ‘Agosto Dourado’ com as gestantes da comunidade. 

O enfermeiro Fábio Mota e a dentista Dra. Alexsandra Vitório foram os responsáveis pelas palestras e orientações sobre o tema. Diversos brindes foram entregues as gestantes presente ao evento.

A equipe da UBS, se reuniu e preparou todo o evento com apoio da Prefeitura que tem a frente o prefeito Magnum Cardoso (PP) e Dra. Jackline Lima e da Secretaria Municipal de Saúde na pessoa do secretário da pasta, João Lima.

O que é o agosto Dourado?

No Brasil, desde 2017, o apoio à amamentação não se promove apenas durante a SMAM, e sim durante todo o mês, seguindo a Lei Nº 13.435, que instituiu o mês de agosto como Mês do Aleitamento Materno, conhecido como Agosto Dourado, devido à cor que simboliza o padrão ouro de qualidade do leite humano.

Qual o objetivo da campanha Agosto Dourado?

O principal objetivo da campanha é sensibilizar para a importância da amamentação, para que ela seja reconhecida como fundamental para o desenvolvimento infantil. As ações pela campanha buscam envolver não só pediatras, mas profissionais de saúde e a sociedade como um todo.



Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: ASCOM/PMC

Nenhum comentário: