terça-feira, 16 de agosto de 2022

ELEIÇÕES 2022

Sílvio Mendes e Ciro Nogueira recebem cerca de 100 prefeitos em Teresina

Ministro Ciro diz que Silvio Mendes está ganhando em todas as regiões do Piauí e Teresina está próximo de 200 mil votos de diferença.  

No encontro realizado com cerca de 100 prefeitos nesta segunda-feira, 15, em Teresina, o candidato a governador pelo União Brasil, Sílvio Mendes, disse que esta campanha é uma das mais bonitas que já fez. "Ela tem vários momentos, primeiro a minha volta a uma disputa eleitoral, depois a resposta da população e o apoio político. Sem esses fatos eu não seria candidato ", disse.

No evento, o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, destacou a relação próxima com os prefeitos. "Muitos estão aguardando obras do PRO Piauí e sabemos que se eles aderirem a campanha do Silvio Mendes essas obras serão paralisadas. A população vai ser prejudicada e não queremos isso", disse o ministro, declarando que já viveu muitas eleições e o sentimento é de mudança. "É irreversível" diz.

O ministro diz que Silvio Mendes está ganhando em todas as regiões do Piauí e Teresina está próximo de 200 mil votos de diferença. "A expectativa é muito forte de ganharmos a eleição no primeiro turno para que a gente possa, no dia seguinte, iniciar o trabalho de recuperação deste estado e vamos ter uma parceria muito forte com os prefeitos", disse, destacando que os prefeitos terão um governador com palavra.

Ele disse que a grande diferença de quem faz parte do grupo de oposição é a paixão. "São pessoas que resistiram a questão de oferta de PRO Piauí e até recursos financeiros. Elas têm o objetivo de mudar esse estado", disse.

Campanha é comparação

Com relação ao início da campanha, ele disse que campanha é sempre comparação. "Você vai comparar a história de vida do Sílvio com a história de vida dos outros candidatos. Comparar a Iracema com a história de vida do Themístocles, a vida do Joel com a história do Wellington", disse, enfatizando que espera um debate com os candidatos ao Senado para colocar o Joel de frente a Wellington Dias.

DEBATE COM OS CANDIDATOS AO GOVERNO NO DIA 16 DE AGOSTO

O Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC) promoverá no dia 16 de agosto o primeiro debate com os candidatos ao Governo do Piauí nas eleições de 2022. O confronto de ideias será transmitido a partir das 20 horas, na Rede Meio Norte, no Portal Meio Norte e no Canal Meio Norte Mais (YouTube). 

O debate será ancorado pelo jornalista Ieldyson Vasconcelos e marca a tradição do GMNC em prezar pelo processo democrático, concedendo o espaço para que os pleiteantes ao posto máximo do Poder Executivo Estadual apresentem suas propostas ao eleitorado.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: Meio Norte

Nenhum comentário: