sábado, 13 de agosto de 2022

EDUCAÇÃO

Prefeitura distribui mais de 4 mil pares de tênis e sandálias para alunos das escolas municipais de Buriti dos Lopes

O prefeito Júnior Percy participou da entrega simbólica das primeiras unidades. 

O prefeito de Buriti dos Lopes, Júnior Percy (PP) participou na manhã desta sexta-feira (12) da entrega simbólica das primeiras unidades de tênis e sandálias a alunos das escolas do município. A cerimônia aconteceu no auditório do CIEF. O ato marcou o início do fornecimento de cerca de 4.300 pares de tênis e sandálias aos estudantes das 23 escolas municipais, contemplando 100% da rede municipal de ensino. Fato inédito da história da educação buritiense.

A Secretaria Municipal de Educação estima concluir a entrega dos calçados na próxima semana. O benefício é fornecido gratuitamente e visa proporcionar maior conforto aos alunos durante todo ano. Os investimentos são de quase R$ 500 mil. No primeiro semestre a Prefeitura já havia entregue os uniformes completo para todos os alunos do município.

Além do prefeito, o secretário municipal de Educação, Fernando Liberato; presidente da Câmara, Jefferson Chaves; vereadores, secretários municipais e colaboradores da gestão participaram da cerimônia. A entrega desse material é uma reivindicação da vereadora Deusa de Moraes que havia apresentado um projeto na Câmara e após aprovado, foi sancionado pelo prefeito Júnior Percy.

Em suas redes sociais, Júnior Percy falou sobre a entrega. “Com a graça de Deus e muito trabalho estive hoje no auditório do CIEF, juntamente com secretários, vereadores, membros da Secretaria de Educação, equipe gestora da escola CIEF, pais e alunos, para um grande momento na educação Buritiense. Depois de entregarmos o fardamento escolar, calça e blusa, para todos os alunos da rede municipal de educação hoje entregamos em solenidade simbólica os tênis e sandálias. Essa ação vai gerar economia para os pais e nos dará a satisfação de vê-los todos identificados”, disse o prefeito.





Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: ASCOM/PMBL

Nenhum comentário: