terça-feira, 16 de agosto de 2022

CAMPEONATO PIAUIENSE

Ferroviário-PI vence Seleção de Buriti dos Lopes em 1º teste antes da Série B do Piauiense

O amistoso foi realizado no último sábado (13) no estádio Ferreirão em Barra do Longá, zona rural buritiense. 

A equipe do Ferroviário realizou no sábado (13) seu primeiro jogo amistoso no estádio Ferreirão em Barra do Longá, zona rural de Buriti dos Lopes, mirando a estreia na Série B do Campeonato Piauiense. O Ferroviário venceu o jogo amistoso sobre a Seleção Buritiense por 3 a 0, com gols de Jânio Daniel (2x) e Kakim que entrou na segunda etapa e completou o resultado. A estreia do Ferroviário acontece no dia 27 de agosto quando o time do Litoral visita o Picos. 

“Foi o primeiro treino com bola mais forte, assim podemos dizer esse amistoso e estamos em uma sequência de preparação física e isso pesa um pouco as pernas, mas pode ter certeza que colocamos em campo o pouco que foi trabalhado com o professor Valdomiro e as próximas semanas vão ser de suma importância para a gente”, afirmou o atacante Jânio Daniel.

De acordo com o técnico Valdomiro, alguns novos nomes devem ser anunciados essa semana no elenco. A busca no mercado é especificamente no setor de meio-campo, dois atletas devem ser contratados. 

O Ferrão tem como base uma boa quantidade de atletas que estavam no vice-campeão Piauiense, Parnahyba e também no 4 de Julho, como, goleiro Jailson, atacantes Ítalo Pica-Pau e Jânio Daniel, lateral Sorrin e zagueiro Gilmar Bahia.  

O Ferroviário é dono de um dos elencos mais experientes e de peças conhecidas no futebol local. A equipe entra na competição com uma parceria da prefeitura de Buriti dos Lopes. A Segunda divisão terá início no dia 27 de agosto com Picos x Ferroviário e tem mais três equipes na briga por duas vagas de acesso até a elite do Estadual 2023 – Piauí, Tiradentes e Comercial. 

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: Cidade Verde / Fotos: Blog do Jonys

Nenhum comentário: