quinta-feira, 25 de agosto de 2022

INVESTIGAÇÃO

Jovem suspeita de enterrar fetos sofreu aborto espontâneo em Parnaíba, diz delegada

A mãe, uma jovem de 23 anos, foi conduzida até a Central de Flagrantes, e liberada após prestar depoimento. 

A delegada Daniella Dinali, titular da Delegacia da Mulher de Parnaíba, que acompanha o caso dos três fetos encontrados enterrados no quintal de uma casa, comentou que, até o momento, não houve crime, mas um aborto espontâneo. Sobre a suposta ocultação dos corpos, ela ressaltou que foi um ato de desespero da mãe, que estava no quarto mês de gestação.

A mãe, uma jovem de 23 anos, foi conduzida até a Central de Flagrantes, na quarta-feira (24), e liberada após prestar termo de declaração. A delegada ressalta que a Polícia Civil do Piauí não realizou o Auto de Prisão em Flagrante

A delegada explicou que o aborto espontâneo aconteceu na madrugada de terça-feira (23), por volta das 2h. Ela disse ainda que já solicitou o prontuário médico ao hospital que atendeu a gestante. O exame cadavérico dos fetos também foi solicitado.

Central de Flagrantes de Parnaíba. (Foto: Arquivo/ClubeNews)

“Chegamos à conclusão que não houve crime, pelo menos nesse início de investigação. Com relação ao aborto, nós já solicitamos o prontuário médico. Ao que tudo indica, foi espontâneo, não tendo sido um aborto provocado. Com relação ao suposto crime de ocultação de cadáver pelo enterro dos fetos no quintal da mãe deles, ela não teve dolo, a intenção de esconder esses fetos”, disse.

A delegada acrescenta que a jovem chegou a ir ao hospital. Na unidade hospitalar, recebeu a informação de que os fetos precisavam passar por exames, para finalizar o laudo.

“Ela, então, desesperada, com pouca informação, uma pessoa sem nenhuma condição, uma mulher extremamente pobre, disse que eles já estavam cheirando mal e enterrou os fetos no quintal das casas dela”, esclareceu a delegada.

O caso será encaminhado para a Delegacia de Crimes contra Crianças e Adolescentes.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: Clube News

Nenhum comentário: