segunda-feira, 1 de agosto de 2022

JUSTIÇA

Homem é condenado a 21 anos de prisão por matar irmão em Parnaíba

Segundo o Ministério Público do Piauí (MPPI), a denúncia consta que no da 05 de julho de 2021, o acusado e a vítima se desentenderam por problemas familiares. 

Na última quinta-feira (28), o Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça com Atuação no Tribunal do Júri (GAEJ), obteve a condenação de João Victor de Araújo Carvalho, por crime de homicídio com motivação fútil, atentado contra seu próprio irmão, em Parnaíba.

Segundo o Ministério Público do Piauí (MPPI), a denúncia consta que no da 05 de julho de 2021, por volta das 23:00h, na avenida Rosapólis, bairro Bebedouro, o acusado e a vítima se desentenderam por problemas familiares. Ainda de acordo com denúncias, ambos participavam de organizações criminosas rivais, da cidade de Parnaíba.

Por conta da discussão, João Victor sacou uma arma e disparou contra o irmão, identificado como Jhon Maicon Carvalho, que saiu caminhando em direção a um posto de combustível, onde não resistiu e veio a óbito.

De acordo com o MPPI, após o crime, João Victor se livrou da arma utilizada no crime razão pela qual foi concedido mandado de busca e apreensão em sua residência. Lá, foi encontrado um celular, uma grande quantidade de dinheiro e entorpecentes, indicando o local como possível ponto de venda de drogas.

No final do julgamento, o Conselho de Sentença reconheceu autoria e materialidade, além da qualificadora do motivo fútil. Assim, o magistrado fixou a sentença de 21 anos de reclusão. O condenado continuará preso e não poderá recorrer em liberdade.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: Viagora

Nenhum comentário: