sábado, 27 de agosto de 2022

FUTEBOL PIAUIENSE

Ferroviário-PI estreia hoje contra o Picos: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

Jogo marca abertura da Série B do Campeonato Piauiense, no estádio Helvídio Nunes, às 20h. 

Picos e Ferroviário entram em campo neste sábado (27), às 20h, no estádio Helvídio Nunes, em Picos, no confronto que marca a estreia da Série B do Campeonato Piauiense 2022. O ge acompanha em tempo real o lance a lance do jogo; SIGA AQUI.

O Zangão luta para retornar à elite do campeonato estadual, após ser rebaixado em 2021, e busca uma terceira taça da Segundona. O Ferrão quer conquistar pela primeira vez a taça.

Helvídio Nunes — Foto: Antônio Rocha/Rede Clube

INGRESSOS E OUTRAS INFORMAÇÕES

Treino Picos — Foto: Reprodução/Instagram

Picos | Técnico: Felipe Sousa 

O Picos vai para a Série B do Piauiense com uma mescla de experiência e juventude. Jogadores conhecidos e campeões no clube estão no elenco, tendo como destaque o atacante Raphael Freitas. 

A equipe picoense fez sua preparação em três locais diferentes durante o trabalho prévio que antecedeu a Série B do Piauiense. O grupo chegou a sair de Picos e ir a Sussuapara para treinar. Somente na reta final da preparação que o estádio Helvídio Nunes ficou disponível. Depois de finalizar o sub-20, o Zangão não disputou amistosos de preparação para Série B local.

  • Desfalques: ninguém

Provável time do Picos: Gleibson; Marcus Vinícius, Lucão, Max Oliveira e Dudu; Dudu, David Rocha, Pedro Henrique e Jairo; Rhuann e Raphael Freitas.

Valdomiro Ferreira, Amistoso Ferroviário-PI x Buriti dos Lopes — Foto: Blog do Jonys

Ferroviário-PI | Técnico: Valdomiro Ferreira

Em busca de um título inédito, o Ferrão aposta em um elenco com rodagem para poder buscar o acesso para elite do Piauiense. O Tricolor vai ter como peças para a Segundona jogadores que se destacaram no 4 de Julho e Parnahyba, casos do goleiro Jailson e o zagueiro Gilmar Bahia.

Além disso, vai contar com velocistas no elenco como os atacantes Ítalo Pica-Pau e Kakim, ambos que também defenderam Colorado e Azulino. Antes de estrear na competição estadual, o Ferroviário-PI disputou dois amistosos, vencendo ambos por 3 a 0. Kakim, Pica-Pau e Jânio Daniel se destacaram nesses jogos.

O Ferroviário vem realizando seus treinos em Buriti dos Lopes e vem sendo apoiado pelo prefeito do município, Júnior Percy, que fechou uma parceria com o time de Parnaíba, litoral do Piauí.

  • Desfalques: ninguém

Provável time do Ferroviário-PI: Jaílson; Raí, Gilmar Bahia, Miguel e Diguinho; Ednaldo, Samuel e Bruninho; Domingos, Jânio Daniel e Ítalo Pica-Pau.

ARBITRAGEM

  • Árbitro: Ideilon Helton Alves Lima
  • Assistente 1: Mauro Cezar Evangelista de Sousa
  • Assistente 2: Ozeas de Sousa dos Santos
  • Quarto árbitro: Rafael Augusto Oliveira Silva

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: GE-PI

Nenhum comentário: