terça-feira, 30 de agosto de 2022

REVOLTA

População de Buriti dos Lopes lamenta volta da Agespisa

A decisão é temporária e está sendo recorrida pela prefeitura e pela empresa com contrato em vigência, BRAER. 

Em decisão publicada no início desta semana, o Tribunal de Justiça do Piauí retornou a prestação de serviços de abastecimento de água no município de Buriti dos Lopes à antiga concessionária Agespisa. A decisão é temporária e está sendo recorrida pela prefeitura e pela empresa com contrato em vigência, BRAER.

Os consumidores da zona rural do município, foram pegos de surpresa com a decisão judicial e lamentaram a ação pela as redes sociais, que gera graves perdas para a qualidade de vida na cidade.

Marlene, residente no povoado Coroa de São Remigio, relatou que a prestação de serviço da Agespisa foi de péssima qualidade.

"Moro em Coroa de São Remigio desde de janeiro de 2017. As interrupções constantes no fornecimento de água sem aviso prévio, água suja impropria ao consumo humano, serviço de péssima qualidade e de acordo com os moradores sempre foi assim", disse Marlene.

Segundo a dona de casa Janaína, a antiga concessionária, além de não prestar serviço de forma regular, mantinha péssima comunicação com os consumidores. "Estávamos gostando dessa nova empresa, a BRAER, pois os funcionários nos tratam bem e sempre atendiam aos chamados de consertos ou reparos no mesmo dia. Enquanto que a antiga empresa tinha funcionários ignorantes e despreparados", relatou a moradora.

Já outra moradora do município, agradece a empresa BRAER pelos serviços. "Só temos a agradecer. Aqui, nós estamos pedindo a Deus que a empresa nova fique, pois todos são eficientes e cordiais e que continuem com o serviço como está", declarou a moradora.

Desde março de 2022, a empresa contratada legalmente para a prestação de serviços é a Brasil Águas, Esgotos e Resíduos - BRAER, ou seja, é a responsável legal pelo exercício de Gestão, Operação e Manutenção Comercial dos serviços de Abastecimento na cidade.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: Lupa1

Nenhum comentário: