quarta-feira, 24 de agosto de 2022

COVID-19

Governo do Piauí decreta fim do uso obrigatório de máscaras

O decreto foi assinado nesta quarta-feira (24) e será publicado no Diário Oficial do Estado. 

A governadora Regina Sousa (PT) decretou, nesta quarta-feira (24), o fim do uso obrigatório de máscaras em ambientes fechados no Piauí. A gestora estadual havia decretado o uso obrigatório de máscaras em ambientes fechados a cerca de dois meses atrás, no dia 15 de junho. 

O decreto foi assinado após a autorização do Comitê de Operações Emergenciais do Piauí (COE-PI), que tomou a decisão após redução no número de casos da doença. O decreto será publicado oficialmente na próxima edição do Diário Oficial do Estado. 

Governo decreta o fim do uso de máscara no Piauí — Foto: Antônio Gonçalves.

O que diz o COE

O Comitê de Operações Emergenciais do Piauí (COE-PI) havia deliberado sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados ainda na terça-feira (24), onde um documento com a proposta foi encaminhado para a governadora. 

A decisão foi tomada após uma queda no número de óbitos e nos casos da doença, mas o uso de máscaras continua obrigatório em ambientes de saúde, transportes coletivos e o secretário de Estado da Saúde, Néris Júnior, recomendou a vacinação e a higienização para frear o avanço da doença. “Pedimos a nossa população que mantenham as medidas de higienização, pois elas previnem não só contra a Covid-19, mas também para outras doenças. Além de manter atualizada sua carteira de vacina, com todas as doses necessárias para completar o esquema vacinal”, reforça o gestor.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: Lupa1

Nenhum comentário: