terça-feira, 2 de agosto de 2022

JUSTIÇA

Homem é condenado a 8 anos de prisão por tráfico de drogas em Parnaíba

Conforme denúncia do Ministério Público do Piauí (MPPI), o réu foi preso em 22 de fevereiro deste ano por manter em depósito substâncias entorpecentes utilizadas para tráfico. 

O réu identificado pelas iniciais K. L. N. foi condenado a oito anos e nove meses de prisão por tráfico de drogas no município de Parnaíba. O caso foi julgado pela juíza Maria do Perpétuo Socorro Ivani de Vasconcelos, da 2ª Vara Criminal de Parnaíba.

Conforme a denúncia do Ministério Público do Piauí (MPPI), o acusado foi preso em flagrante na tarde do dia 22 de fevereiro deste ano, por volta das 17h, no bairro Piauí no município. O réu mantinha em depósito substâncias entorpecentes utilizadas para tráfico.

Segundo o MPPI, antes de ser preso o réu ainda tentou fugir da polícia ao avista a viatura, porém foi detido pelos oficiais. Ainda durante a operação o homem arremessou uma sacola de plástico no terreno vizinho.

Dentro da sacola foram apreendidas duas balanças de precisão; uma porção grande de maconha; quatro porções menores de maconha; duas porções de cocaína; R$ 145,00 em espécie; um plástico filme; um aparelho celular, marca Samsung, modelo A 12; e um papel com anotações referente à contabilidade da venda das substâncias, como consta na denúncia.

Diante dos fatos, o réu foi condenado a cumprir pena inicialmente em regime fechado. Além disso, foi negada a suspensão condicional da pena e a substituição da pena privativa de liberdade por penas restritivas de direitos.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: Viagora

Nenhum comentário: