terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

AGRICULTURA

Prefeitura de Buriti dos Lopes distribui sementes de milho e feijão para agricultores

A entrega para os agricultores aconteceu em diversos povoados do município. 

A Prefeitura de Buriti dos Lopes, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (as) Agricultores (as) Familiares, realizou entre sexta (28) e segunda-feira (31), distribuição de sementes para agricultores buritienses. 

As sementes foram enviadas ao município pela Secretaria de Agricultura do Estado do Piauí, sendo uma quantidade de 300 quilos de milho e 300 quilos de feijão. A entrega para os agricultores aconteceu em diversos povoados do município e foi realizada pelo próprio secretário municipal de Agricultura, Zezão Brito, que estava acompanhado de um diretor do Sindicato Rural.

Apesar de ser uma quantidade insuficiente para atender todos os agricultores do município ainda foram beneficiados em torno de 150 agricultores familiares. 

“Neste ano de 2022, contamos com a parceria do Sindicato de Buriti dos Lopes para a realização da entrega no município, e sabemos que as sementes serão de grande utilidade e para o fortalecimento da agricultura familiar. As sementes chegaram em boa hora, no momento em que diversos agricultores estão fazendo a plantação destas duas culturas que é muito comum nesta época aqui na região”, disse o secretário, Zezão Brito.



Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: ASCOM/SMA

Nenhum comentário: