sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

SAÚDE

Secretaria de Saúde entrega novos fardamentos aos ACS de Buriti dos Lopes

Composto por camisas, boné e colete, além de valorizar e identificar o servidor, o objetivo é assegurar que os profissionais possam atuar de forma mais eficiente junto ao cidadão. 

Seguindo com as ações de fortalecimento à atenção básica de saúde, a Prefeitura de Buriti dos Lopes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou durante esta semana a entrega de novos fardamentos para os agentes comunitários de saúde (ACS) que atuam na zona urbana do município. Composto por camisas, boné e colete, além de valorizar e identificar o servidor, o objetivo é assegurar que os profissionais possam atuar de forma mais eficiente junto ao cidadão.

A secretária da Pasta, Luda Percy que participou das entregas, destacou o trabalho dos agentes, e reforçou a importância dessa iniciativa que faz parte do pacote de ações de fortalecimento da promoção à saúde do município. “Com esse fardamento, além de garantirmos a identificação dos nossos agentes, também estamos assegurando que eles estejam bem equipados e protegidos para que possam desenvolver melhor as suas funções junto à população buritiense”, disse a secretária. 

Neste primeiro momento os uniformes foram entregues aos profissionais das unidades básicas de saúde (UBS), Dra. Gildete Duarte (Outro Lado da Passagem), Senador Mão Santa (Macambira), Dr. Joaquim Narciso (Cohab) e Pedro Rodrigues (Acampamento). Participaram das entregas, o diretor administrativo da Saúde, Hercílio Miranda e o enfermeiro Flávio Ibiapina.






Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Imagens de Francisco Anjos (ASCOM)

Nenhum comentário: