terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

VALORIZAÇÃO

Prefeito Júnior Percy supera piso nacional e anuncia 35% de reajuste aos professores de Buriti dos Lopes

A informação foi divulgada pelo chefe do executivo buritiense por meio das redes sociais na manhã de hoje. 

O prefeito de Buriti dos Lopes, Júnior Percy (PP), anunciou na manhã desta terça-feira (22), por meio das redes sociais que vai reajustar o salário dos professores da rede de ensino municipal em 35%. O reajuste está acima do aprovado para o piso nacional da categoria.

No início do mês de fevereiro o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ministro da Educação, Milton Ribeiro, assinaram a portaria que institui o novo piso salarial dos professores da educação básica de todo o país das redes públicas estaduais e municipais. Bolsonaro optou por cumprir a Lei do Magistério e conceder reajuste de 33,24% nos vencimentos desses profissionais. Com a nova portaria, o piso salarial da categoria passou de R$ 2.886,24 para R$ 3.845,63.

Júnior Percy frisou a importância de valorizar os profissionais da educação.  “Trago aqui a informação que todos aguardam, um aumento significativo dado pelo governo Bolsonaro, por sinal o maior da história, e nosso município não poderia ficar de fora. Faremos também a nossa parte, concedendo um aumento de 35%, ou seja, acima do piso determinado pelo governo federal. Serão mais de 200mil reais a mais, que deixarão de ser investidos em outras ações da educação, para investir na valorização do professor”, disse o prefeito.

Antes de anunciar o reajuste, o prefeito Júnior Percy esteve reunido com o secretário municipal de Educação, Fernando Liberato e o secretário municipal de Administração, Leandro Oliveira.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Imagem ASCOM

Nenhum comentário: