quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Prefeitura de Buriti dos Lopes lança Programa Criança Feliz; objetivo é atender crianças e gestantes

O lançamento apresentou os visitadores, todos devidamente capacitados, que visitarão as famílias selecionadas para acompanhar o andamento do programa. 

A Prefeitura de Buriti dos Lopes, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), realizou na manhã desta quarta-feira (16), a solenidade de lançamento do Programa Criança Feliz no Município. A cerimônia aconteceu no Auditório do CIEF, bairro Outro Lado da Passagem.

O evento contou com a presença da secretária de Assistência Social, Ana Lúcia Tavares; secretária de Saúde, Luda Percy; secretária da Criança e Adolescente, Elcira Castelo Branco; presidente da Câmara Municipal, Jefferson Chaves; vereadores; secretária de Infraestrutura, Laura Rosa; psicólogo Breno Baggio; secretário de Agricultura, Zezão Brito; Conselho Tutelar; multiplicadora do Criança Feliz Estadual, Francimeire Marques; servidores das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social; membros da equipe Programa Criança Feliz; dentre outros.

O lançamento apresentou os visitadores, todos devidamente capacitados, que visitarão as famílias selecionadas para acompanhar o andamento do programa. As visitas acontecerão visando o fortalecimento de vínculos entre a criança e o cuidador, que além dos pais, pode ser outra pessoa da família. Os visitadores também irão orientar sobre os cuidados essenciais durante os primeiros anos de vida das crianças.

O Programa Criança Feliz Buritiense vai atender dezenas de pessoas. O público alvo é formado por gestantes; crianças de até 3 anos, que estão registradas no Cadastro Único (CadÚnico); e menores de 6 anos, que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou que estão afastadas do convívio familiar por motivo da aplicação de medida de proteção.

Segundo a SMAS, o programa é uma ação do Governo Federal, instituída por meio do Decreto nº 8.869, com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando a família e o contexto de vida, além de facilitar o acesso das gestantes, crianças e de suas famílias às políticas públicas que necessitam.







Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Imagens de Francisco Anjos (ASCOM)

Nenhum comentário: