quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

DESCASO

Moradores denunciam falta de energia e desrespeito da Equatorial na zona rural de Caraúbas do PI

Os populares afirmaram que a falta de energia é constante, e a empresa faz pouco caso para solucionar o problema. 

Os moradores da zona rural de Caraúbas do Piauí denunciaram ao blog BOCA DO POVO nesta quinta-feira (17) o descaso da Equatorial Piauí para com os moradores do povoado Cacimbão. O povoado, por vezes já chegou a passar dias sem o fornecimento de energia elétrica, o que tem ocasionado grandes prejuízos aos comerciantes da região.

Povoado volta a época da luz de vela.

Em denúncia enviada ao blog, Atanásio Dourado relatou sua insatisfação com o grupo Equatorial, tendo em vista os muitos casos de falta de fornecimento de energia elétrica. Segundo ele, a Equatorial abandonou a zona rural, mesmo com equipe na região, problemas demoram a ser solucionados, e esse descaso tem afetado os comerciantes da região, uma vez que seus serviços dependem da utilização de energia.

Produtor rural perdeu sua produção de leite.

VEJA ABAIXO O RELATO!

“Em pleno século 21, o povoado Cacimbão, zona rural de Caraúbas do Piauí, continua constantemente sem energia elétrica, a falta de energia é um problema na comunidade, pois mesmo após várias ligações dos moradores solicitando o restabelecimento da energia, a empresa Equatorial, passa mais de 24hs para solucionar o problema. Mesmo o veículo com uma equipe passando no povoado e sendo avisado do problema, ficou de retornar, mais até o presente momento nada. Enquanto isso o pequeno produtor rural Antônio Izabel, perdeu sua produção de leite de ontem (16/02), dentre outras perdas. A escuridão, velas e muriçocas são as companhias dos moradores do povoado Cacimbão, segundo Atanásio Dourado. Segue números de protocolos: 28900950 / 28899856”.

Veículo da empresa circula pela região, mas faz pouco caso.

OUTRO LADO

Procurada na manhã desta quinta-feira pela redação do Blog, a Equatorial Piauí não se manifestou até o fechamento da matéria.

ATUALIZAÇÃO ÁS 16:19

Nota de Esclarecimento - Povoado Cacimbão

A Equatorial Piauí informa que nesta quinta-feira (17) enviou uma equipe ao Povoado Cacimbão, no município de Caraúbas, que realizou inspeção e manutenções na rede elétrica, além de podas de árvores, restabelecendo o fornecimento de energia na região ainda durante a manhã.

A comunidade vive na escuridão.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Imagens cedidas pelo morador

Nenhum comentário: