quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

MURICI DOS PORTELAS

Prefeito Raimundo Mutuca participa da abertura do ano legislativo e encaminha projetos a Câmara Municipal

Dentre os projetos apresentados estão os que beneficiam agentes administrativos, agentes de saúde e endemias e professores. 

O prefeito de Murici dos Portelas, Raimundo Mutuca, participou nesta terça-feira (15), da abertura dos trabalhos do ano legislativo na Câmara Municipal. Entre os assuntos pontuados pelo chefe do executivo, estava o seu compromisso com a população e a apresentação de projetos importantes e aguardados pelos servidores da rede municipal.

Dentre os projetos apresentados pelo Executivo está dos agentes administrativos com o plano de cargos, carreiras e vencimentos. Esse era um anseio da categoria que há anos reivindicam aos ex-gestores, e só agora está sendo possível graças aos esforços do atual prefeito.

Os agentes comunitários de saúde e agente de combate a endemias também foram lembrados pelo prefeito Raimundo Mutuca que apresentou o projeto com a fixação da data base para o reajuste de seus salários. 

O prefeito também encaminhou o projeto que beneficia os professores do município com o piso profissional do magistério público da educação básica com reajuste de 33,24%.

Além de apresentar a criação da lei que disciplina a doação de contribuições e auxílios às instituições de caráter público ou privado, sem fins lucrativos. Todos os projetos de lei apresentados foram aprovados por unanimidade pelos vereadores.

Em sua fala de boas-vindas aos vereadores, o prefeito além de destacar seu compromisso com a população muriciense, destacou a importância da casa legislativa e o trabalho conjunto entre os poderes. “É com grande alegria que participo da abertura do ano legislativo, uma vez que já fui vereador e presidente dessa Casa”, disse.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Com informações e imagens da ASCOM

Nenhum comentário: