quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

BURITI DOS LOPES

Consumidor da Agespisa denuncia fornecimento de água inadequada para o consumo em Barra do Longá; VEJA VÍDEO!

O morador trouxe o líquido (PAGO) servido pela Agespisa e o que é servido por um chafariz (GRÁTIS) da Prefeitura de Buriti dos Lopes. A diferença é gritante. 

A AGESPISA - Águas e Esgotos do Piauí S/A, apesar de já ter sido condenada várias vezes no estado por não distribuir água de forma adequada e potável de modo contínuo, seguindo os padrões dos órgãos fiscalizadores, a empresa continua fornecendo água de má qualidade e os usuários continuam reclamando da péssima qualidade da água fornecida, tanto na zona urbana como na zona rural de Buriti dos Lopes. Um verdadeiro descaso e desrespeito para com o consumidor.

Na manhã desta quinta-feira (16), o morador/consumidor dos serviços da Agespisa em Barra do Longá, zona rural de Buriti dos Lopes, Valdenir Guilherme de Sousa, 42 anos, procurou a redação do blog BOCA DO POVO e nos trouxe o líquido servido pela empresa, que mesmo sendo pago, apresenta ser de péssima qualidade e uma coloração que mais parece garapa de buriti. Ele também nos mostrou o líquido que é colhido no chafariz da Prefeitura e que é servido gratuitamente aos moradores com uma coloração cristalina. Numa simples observação visual percebe-se que a água distribuída pela Agespisa está imprópria para o consumo da população do povoado.

Valdenir Guilherme nos contou que o problema não é algo recente. “Há vários anos que a água é ruim. Quase sempre a água está nesse estado: escura, fedida e com gosto ruim. Nem para tomar banho não serve”, conta.

De acordo com o morador, a população já fez várias denúncias para a Agespisa, empresa responsável pelo abastecimento de água do município. “Já denunciamos várias vezes. Não tivemos respostas alguma e até hoje nenhuma providência foi tomada para mudar a situação”, relata.

Com a má qualidade do abastecimento, os moradores se veem obrigados a comprar água mineral, tanto para alimentação, quanto para os afazeres domésticos. VEJA VÍDEO ABAIXO!

OUTRO LADO

Procurada na manhã desta quinta-feira pela redação do Blog, a AGESPISA não se manifestou sobre a denúncia até o fechamento da matéria.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: