sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

PARCERIAS

CAXINGÓ - Prefeito Magnum Cardoso assina convênio com a CAIXA para recuperação de estradas vicinais

O gestor que esteve em Teresina se reuniu com o pré-candidato a governador, Silvio Mendes e com deputados estaduais. 

O prefeito de Caxingó, Magnum Cardoso (PP) ao lado da secretária municipal de Administração, Silmara Cristina, cumpriu uma extensa agenda de compromissos na capital Teresina nesta quinta-feira (24) em busca de melhorias para o município.

Dentre os assuntos importantes tratados pelo gestor, está à assinatura de um convênio com a Caixa Econômica Federal que vai possibilitar a melhoria do acesso entre a zona urbana e comunidades rurais do município. O deputado estadual Marden Menezes (PP) estava acompanhando o prefeito.

O convênio no valor de R$ 600 mil será utilizado na execução de serviços de recuperação das estradas vicinais que dão acesso aos diversos povoados na zona rural de Caxingó. Ou seja, dezenas de quilômetros de estradas de terra do município serão beneficiadas com melhorias.

Magnum Cardoso, também esteve reunido com o deputado estadual Júlio Arcoverde (PP), solicitando recursos para a Associação de Piscicultores do Assentamento São Caetano II. O parlamentar garantiu apoio e disse que já está providenciando boas notícias para o município.

O prefeito esteve ainda na sede da APPM numa reunião com o ministro do Trabalho e Previdência, Onix Lorenzon e prefeitos piauiense, ocasião em que foi apresentado o Programa Nacional de Serviço Civil Voluntário no Estado.

O programa terá durabilidade mínima de dois anos e vai oferecer uma bolsa (que deve observar o valor do salário-mínimo hora), auxílio transporte (opcional) aos participantes, além de mais de 200 cursos de qualificação. A ação, realizada em conjunto com os municípios, visa amenizar os impactos sociais no mercado de trabalho causados pela pandemia da Covid-19. Será permitida a acumulação da bolsa com os benefícios do Programa Auxílio Brasil.

Magnum Cardoso esteve reunido com o pré-candidato a governador do Piauí, Silvio Mendes, momento que trataram de política e assuntos sobre as eleições estaduais vindouras. O prefeito e seu grupo político apoiam eleição de Silvio rumo ao Palácio de Karnak.

Por fim, o prefeito se reuniu com a deputada estadual Teresa Brito (PV) tratando de demandas e buscando projetos de investimentos para Caxingó. A parlamentar garantiu que está disposta a contribuir com o desenvolvimento do município fazendo parceria com a gestão do prefeito Magnum.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: