quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

SAÚDE

Piauí é o terceiro estado do Brasil em vacinação de crianças contra a Covid

Mais de 48% das crianças de 5 a 11 anos já tomou a primeira dose da vacina. 

O Piauí ocupa a terceira posição no ranking da vacinação infantil no Brasil, entre as unidades da Federação que divulgaram os dados de imunização desse público. Até às 8h05 desta terça-feira (22), 162.145 crianças do Piauí já tinham recebido a primeira dose da vacina contra a Covid. O número representa 48,92% do público de 5 a 11 anos de idade.

O levantamento é do Consórcio da Imprensa do dia 19/02/2022 que considera dados da vacinação de crianças entre 5 e 11 anos referentes aos estados e o Distrito Federal, com campanha de imunização iniciada este ano. Atualmente, o PI está vacinando crianças a partir dos 5 anos. O primeiro lugar do Brasil é São Paulo com 60% de crianças vacinadas e o segundo, o Distrito Federal, com 48,35%. No dia da divulgação dos dados o Piauí estava com 46% de cobertura vacinal deste público.

Segundo o secretário de saúde, Florentino Neto, a vacinação é uma das armas que temos para combater a Covid-19 e estamos conseguindo imunizar nossas crianças. “A batalha contra a Covid continua e devemos usar de todas as armas que dispomos para vencer essa guerra. Fazemos um apelo aos pais e responsáveis para que continuem nos ajudando a imunizar essa parcela da população e levem as crianças para serem vacinadas”, pede o gestor.

“Atualmente, já conseguimos proteger mais de 48% das crianças de 5 a 11 anos de idade do Piauí, o que representa uma segurança a mais e um grande passo para vencermos a pandemia”, afirma.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: ASCOM/Sesapi

Nenhum comentário: