quarta-feira, 25 de maio de 2022

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Buriti dos Lopes recebe prêmio “Boas Práticas” por se destacar em número de cadastros da Tarifa Social

Dos 224 municípios do Piauí, apenas 38 receberam a premiação, contribuindo para que o Estado alcançasse a maior aderência à Tarifa Social de Energia Elétrica no país. 

A Prefeitura de Buriti dos Lopes, através da Secretaria Municipal de Assistência Social recebeu o prêmio “Boas Práticas da Tarifa Social de Energia Elétrica”. O reconhecimento é referente ao bom desempenho do município em maior número de famílias cadastradas no Programa Tarifa Social. O evento de premiação é uma iniciativa da Secretaria Estadual de Assistência Social (SASC), em parceria com a Distribuidora Equatorial Piauí.

Nesta terça-feira (24) o prefeito Júnior Percy (PP), esteve com a secretária municipal de Assistência Social, Ana Lúcia Tavares; o coordenador do CRAS, Breno Baggio e a assistente social do Cadastro Único, Sabina Dutra, parabenizando a equipe pelo trabalho desempenhado.

A Equatorial e a SASC visam reconhecer os gestores da Assistência Social e suas respectivas equipes pelo valoroso trabalho em decorrência da pontuação adquirida na Campanha de Busca Ativa e atualização do Cadastro Único das famílias que recebem a Tarifa Social.

A Secretaria Municipal de Assistência Social por meio do CRAS e Cadastro Único tem trabalhado em desburocratizar o acesso às famílias de baixa renda a Tarifa Social de energia elétrica que dá direito à descontos na conta que podem variar de 10% a 65% de desconto.

Dos 224 municípios do Piauí, apenas 38 receberam a premiação, incluindo Buriti dos Lopes, contribuindo para que o Estado alcançasse a maior aderência à Tarifa Social de Energia Elétrica no país.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Com informações da SMAS

2 comentários:

Francisco Wanderson disse...

Tá faltando só a retirada da taxa de iluminação pública, dos talões.
Pq pagamos a energia e não temos iluminação nos postes.
Aqui no assentamento Fazendinha.


Att
Wanderson

Francisco Wanderson disse...

Tá faltando só a retirada da taxa de iluminação pública, dos talões.
Pq pagamos a energia e não temos iluminação nos postes.
Aqui no assentamento Fazendinha, Vaquejadouro e outros lugares...
Fora a buraqueira que estão nos acessos as comunidades.

Att
Wanderson