sexta-feira, 13 de maio de 2022

SAÚDE PÚBLICA

Buriti dos Lopes - Saúde intensifica ações de prevenção e combate à dengue

Além do trabalho de prevenção constante, os agentes de endemias continuam visitando e vistoriando as ruas, terrenos baldios e residências. 

A Secretaria Municipal de Saúde de Buriti dos Lopes, por meio da Vigilância Epidemiológica, vem reforçando em toda a cidade o combate ao Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya. Além do trabalho de prevenção constante, os agentes de endemias continuam visitando e vistoriando as ruas, terrenos baldios e residências. Nesta manhã desta sexta-feira (13), as ações foram intensificadas.

A Secretaria da Saúde também está trabalhando com ações preventivas envolvendo a comunidade. Além da visita que os agentes realizam nos imóveis para eliminar focos e criadouros que servem para proliferação das larvas do mosquito.

A secretária de Saúde, Luda Percy, fala da importância da conscientização da população no combate ao Aedes aegypti.

“É importante que a população contribua para eliminar esses recipientes e objetos nas ruas, terrenos e residências que servem de criadouro para o mosquito que transmite a dengue e outras doenças. A conscientização e sensibilização dos buritienses sobre o combate ao Aedes aegypti, continua sendo o foco da gestão do prefeito Júnior Percy, mas para evitar a proliferação do mosquito, é preciso o trabalho de todos. É momento de união para conseguirmos evitar casos de dengue em nosso município”, disse Luda Percy.








Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Imagens de Helton Alípio (ASCOM/PMBL)

Nenhum comentário: