quinta-feira, 26 de maio de 2022

POLICIAL

Oito são presos suspeitos de envolvimento em dois homicídios e tráfico de drogas no litoral do Piauí

Entre as pessoas há três adolescentes apreendidos e uma mulher que é suspeita de ser responsável por comandar um ponto de tráfico e esconder armamentos. 

Uma mulher e cinco homens foram presos, além de dois adolescentes apreendido, nessa quarta-feira (25), em Parnaíba, litoral do Piauí. O grupo é suspeito de integrar uma facção criminosa e de participar de dois homicídios, além de forte atuação no tráfico de drogas.

A ação foi realizada pelo Departamento Geral de Operações da Polícia Militar do Piauí, comandada no litoral pelo coronel Erisvaldo Viana. As prisões foram registradas no bairro Sabiazal e todos foram conduzidos à Central de Flagrantes.

Entre os conduzidos estão:

J. L. S. N., Ana Cláudia da Silva Araújo, 38 anos, Josiane Vitória Almeida Souza, 20 anos, R. A. S., R. R. S., Erivaldo Júnior Nascimento Oliveira, 21 anos, Breno Vinicius Oliveira da Silva, 22 anos, Maycon Pablo Lima do Nascimento, 20 anos.

Com eles, a polícia encontrou um revólver calibre 38, um rifle personalizado com a sigla da facção, munições, dois celulares, uma porção de maconha, uma porção de crack, balança de precisão e dinheiro.

Cumprimento de mandado por homicídio

A PM informou que a ação teve início após denúncia anônima de que um adolescente com mandado de internação em aberto estava na residência de Cláudia, a "Mamãezona".

Ele é suspeito de assassinar um homem identificado como Michael Douglas Lima da Silva, 24 anos, em abril deste ano na cidade de Buriti dos Lopes, próxima a Parnaíba.

No momento da abordagem, a equipe encontrou pessoas que, há cerca de um mês, já tinham sido conduzidas à polícia com drogas e armas. Elas já estavam sendo monitoradas.

Cláudia, que seria responsável por guardar o armamento utilizado pelo grupo em ações criminosas, foi encontrada com armas que teriam sido utilizadas, segundo a PM, em outro homicídio, do comerciante Edgar Leocádio, em 28 de novembro de 2021.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: G1-PI / Imagens: Divulgação-PM

Nenhum comentário: